Calculadora de KPIs de atendimento ao cliente

Publicado 28 julho 2021
Última atualização em 30 julho 2021

O uso de métricas de atendimento ao cliente é indispensável para melhorar os processos de suporte que a sua empresa oferece. A partir do acompanhamento dos KPIs de atendimento ao cliente, sua empresa identifica quais são suas principais falhas ao oferecer suporte e pode otimizar seus processos para garantir mais eficiência no relacionamento com o cliente.

61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. Mas, como saber se o cliente está satisfeito com o atendimento que está recebendo?

Mas, afinal, como calcular métricas de atendimento? A calculadora de KPIs de atendimento ao cliente vai realizar o cálculo das métricas de suporte ao cliente de forma mais eficiente e simples.

Com a calculadora grátis sua empresa terá em mãos os dados necessários para oferecer uma melhor experiência ao cliente.

Veja o que a calculadora de métricas de atendimento ao cliente oferece

A importância das métricas de atendimento está diretamente relacionada à capacidade de otimização das práticas do setor e da consequente melhora de resultados de satisfação dos clientes, retenção e fidelização dos consumidores, garantindo um crescimento sustentável e escalável para a empresa.

Veja as funções:

  • Principais métricas de atendimento: conheça os principais KPIs de atendimento ao cliente e descubra quais são as variáveis usadas para calcular as métricas de atendimento. Entre as opções de métricas que podem ser calculadas com a calculadora de KPIs estão: Custo de Aquisição de Cliente, Churn Rate, Taxa de Retenção de Cliente, Customer Lifetime Value, Tempo médio de resposta e mais.
  • Cálculo de métricas de atendimento ao cliente: o calculadora realiza o cálculo automático dos principais KPIs de atendimento, a partir da inserção das variáveis solicitadas para a medição dos indicadores.
  • Acompanhamento do histórico dos indicadores: a calculadora armazena o histórico de KPIs para que sua equipe possa comparar a evolução dos indicadores mês a mês.

É muito fácil usar a calculadora de KPIs de atendimento ao cliente

A calculadora de métricas de atendimento ao cliente da Zendesk foi desenvolvida em formato de planilha de atendimento ao cliente para facilitar o preenchimento das informações e variáveis necessárias para o cálculo dos indicadores.

Em cada aba você encontrará a explicação, a fórmula e os espaços destinados para o preenchimento das variáveis necessárias para mensurar dados de atendimento a partir da calculadora que é executada automaticamente.

Confira o passo a passo para usar a calculadora

  1. Passo 1

    Selecione qual KPI de atendimento ao cliente você deseja calcular. Leia atentamente a explicação sobre o que é e qual é a importância da métrica de atendimento em questão. Leia atentamente os exemplos que disponibilizamos para entender como interpretar os resultados alcançados.

  2. Passo 2

    Preencha os espaços em branco com os dados da sua empresa, que são solicitados em cada área da planilha de atendimento ao cliente. Entenda qual é a informação solicitada, busque dentro das ferramentas de análises usadas pela sua empresa, como CRM e sistemas de atendimento ao cliente, e insira o dado no local indicado.

  3. Passo 3

    Com os dados inseridos corretamente na calculadora de métricas de atendimento ao cliente, a planilha fará o cálculo automaticamente, oferecendo o resultado da fórmula para medida do KPI. Avalie se o resultado obtido foi positivo ou negativo de acordo com as metas da empresa e, caso já tenha um histórico, avalie a evolução da métrica. Salve os dados na planilha para que possa acompanhar a evolução dos resultados, ao longo do tempo.

Conheça o Software de Atendimento ao cliente da Zendesk

Se o seu objetivo é melhorar a experiência oferecida ao cliente, o software de suporte ao cliente da Zendesk é uma opção eficiente e certeira para otimizar os resultados de satisfação e retenção de clientes, por meio da melhoria de processos de atendimento e suporte.

Entre os recursos oferecidos solução de atendimento da Zendesk estão:

  • Atendimento em diferentes canais, de maneira integrada;
  • Central de ajuda e um fórum da comunidade integrados;
  • Automação e bots com inteligência artificial;
  • Integração de todos os canais de atendimento em uma única interface;

EClique aqui e descubra como usar a solução completa de atendimento da Zendesk: é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento..

A Zendesk te ajuda a oferecer as melhores experiências aos seus clientes

Conte com a Zendesk para evoluir seu negócio e conquistar a fidelidade de seus clientes! Somos uma empresa de softwares especializados em otimizar a experiência com o cliente.

Com soluções para atendimento ao cliente e sistema de CRM para equipe de vendas, oferecemos ferramentas que apoiam desde a captação de consumidores até a retenção e sucessos desses clientes.

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