O guia para fortalecer sua base e aumentar suas receitas
Publicado 17 março 2015
Última atualização em 17 março 2015
Nessa era de negócios feitos por assinaturas, a relação com o cliente passou a ganhar mais importância do que nunca (só assim o modelo faz sentido!) e isso deu início a um novo movimento. Se custa 7× mais caro conquistar um novo cliente a reter um cliente antigo, por que então gastar a maior parte do tempo e dos melhores recursos apenas tentando atrair e vender?
Os processos de vendas, de suporte e de Marketing (tanto antes da venda quanto depois, para clientes) também podem ter impacto significativo na manutenção dos clientes da base.
Nesse eBook, Zendesk e Resultados Digitais (ambas as empresas têm como produto um software por assinatura) se uniram para compartilhar seus conhecimentos e práticas, dando uma visão geral de como tratar a retenção na sua empresa tendo como base experiências concretas.
Esperamos que aproveite!
Download o eBook aqui
Há um contexto claro que se repete em quase todo tipo de negócio: clientes fiéis, que fazem compras recorrentes, geram mais de 80% da receita total de qualquer negócio. Isso se repete em hotéis, em e-commerces e em sushi delivery. Os donos de negócios que não perceberam esta dinâmica estão perdendo dinheiro.
Com essa proporção ficando mais clara, empreendedores estão aproveitando para criar melhores negócios se focando nesses clientes. Virou uma tendência oferecer o que antes eram produtos ou projetos como serviços por assinatura. Hoje em dia não compramos DVDs, assinamos o Netflix; não compramos vinho, assinamos o WineClub; não compramos softwares que são instalados, assinamos ferramentas na nuvem como o Zendesk e o RD Station, por exemplo, gerando mais receita e recorrência com os clientes fiéis.