Cinco aplicativos para o seu time de vendas superar expectativas

Por Paula Villani, Gerente de Novos Negócios de SMB da Zendesk para a América Latina

Publicado 17 Maio 2021
Última atualização em 17 Maio 2021

Se você é empresário(a), é inevitável que se pergunte com frequência como aumentar as vendas do seu negócio. A aceleração desta nova realidade digital de 2021, condicionada por uma pandemia cujos efeitos humanos e econômicos ainda são imprevisíveis, cria novos desafios para empreendedores e seus times de vendas.

A constante reavaliação e adoção de novas estratégias para aumentar a produtividade dos times comerciais é uma necessidade vital para a empresa, que ano a ano se torna mais dinâmica para acompanhar seus clientes. Transformar crises em oportunidades é um diferencial entre quem tem sucesso e quem não tem. Para isso, é preciso se diferenciar pela tecnologia. De acordo com o estudo Zendesk CX Trends 2021, 67% das pequenas e médias empresas adotaram novas ferramentas e processos durante a pandemia, ao mesmo tempo em que 37% delas estão gerenciando times remotos.

Especialmente neste cenário, os times de vendas precisam colaborar para que o cliente esteja sempre no centro das estratégias, do início ao fim da jornada dele. Neste texto, apresento 5 aplicativos importantes para apoiar o time de vendas em sua empresa, usados ​​pelas equipes de maior sucesso - alguns deles encontrados em marketplaces para integração com plataformas ponta a ponta de relacionamento.

1. PandaDoc para propostas, cotações e contratos

O PandaDoc é uma ferramenta de gerenciamento de contratos de ponta a ponta. Com o PandaDoc, você pode criar e assinar contratos facilmente, integrar todos os seus contatos em seu CRM e calcular automaticamente as margens de lucro para vendas adicionais e cruzadas. Além desses recursos, você também pode definir cotações de preços e criar propostas de vendas.

2. Capsule para gestão de relacionamento com o cliente

Com capacidade de armazenar seus contatos em um só lugar, controlar seu portfólio de vendas e gerenciar tarefas coletivas para sua equipe, Capsule é uma excelente ferramenta de organização para o seu negócio. Você também pode conectar as várias funções do Capsule a outros aplicativos, como o Google Sheets ou MailChimp, e pode ter uma visão completa das interações que um cliente potencial ou um cliente teve com sua empresa por meio de vendas e atividades de suporte.

3. Yesware para rastreamento de e-mail e modelos

Neste aplicativo prático, diferentes softwares podem ser integrados a contas do Gmail e Outlook, fornecendo rastreamento de e-mail, modelos personalizados e integração de CRM. Com a Yesware, você pode enviar mala direta para até 200 destinatários e rastrear o envolvimento de e-mail.

4. ChartMogul para métricas de receita

Este aplicativo ajuda as empresas de SaaS a controlar melhor a receita recorrente; Por exemplo, você pode usar o ChartMogul para calcular métricas de receita (incluindo receita recorrente mensal e taxa de execução anual), consolidar seus dados de clientes e visualizar qualquer atividade recente. Não perca mais tempo valioso usando planilhas desatualizadas do Excel - o ChartMogul é uma ferramenta fantástica para cálculo automático de métricas.

5. Zapier para automatizar tarefas

Com este aplicativo, você economiza tempo automatizando tarefas tediosas sem a necessidade de conhecimento de codificação, já que pode conectá-lo a quase qualquer ferramenta de vendas ou produtividade. A integração permitirá que você crie conexões chamadas Zaps, por exemplo, para criar solicitações de serviço a partir de novos envios de formulários HubSpot para capturar leads (também funciona com Typeform, Google Sheets e muitos outros).

Seja qual for a sua posição na empresa, o aumento das vendas é sempre um benefício evidente. As empresas estão constantemente inovando para modificar suas ofertas digitais e atender às mudanças nos gostos dos consumidores. As vendas são o motor de um negócio. Sem elas, não haveria receita nem rentabilidade e não seria possível a satisfação do cliente, portanto, utilizando a transformação digital como principal ponto forte do nosso negócio, estaremos garantindo vendas eficientes.