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Planilha de controle de reclamações de clientes

[Grátis] Planilha de controle de reclamações de clientes

Toda empresa deseja evitar reclamações de seus clientes, entretanto, por mais esforço que fazemos nessa direção, é quase impossível ter uma taxa zero de insatisfação.

Por isso, tão importante quanto evitar que elas aconteçam é saber identificar nossas falhas e aprender como lidar com elas.

Para te ajudar nessa missão, criamos a planilha de controle de reclamações de clientes gratuita.

A planilha de controle de reclamações de clientes oferece dois principais benefícios:

  • Realizar o controle das reclamações que chegam até a empresa para que sua equipe e gestores possam visualizar todas as reclamações que estão chegando até a empresa por parte dos clientes (e que devem se transformar em ações para evitar que elas voltem a surgir);

  • possibilitar a visualização em gráfico das demandas dos clientes para que a equipe possa analisar, de maneira visual, informações relevantes sobre principais canais de comunicação, informações de resolução de reclamações por atendentes e mais.
    Ao usar uma planilha de controle de reclamações de clientes sua empresa passa a reunir informações relevantes criando um banco de dados que deve ser usado para otimizar a gestão de clientes da empresa.
    Ao entender quais são as principais reclamações dos clientes, por onde elas chegam, quais atendentes oferecem um atendimento mais rápido e assertivo, sua empresa passa a ter em mãos informações relevantes para otimizar todo o processo de atendimento, seus produtos e serviços.

Funções da planilha de controle de reclamações de clientes

  • Configurações da planilha: na área de configurações da planilha sua equipe deve cadastrar informações úteis, para facilitar a compilação de dados quando o preenchimento for iniciado.
  • Área de reclamações: este espaço é dedicado para o registro das reclamações que chegam a partir dos clientes. Informações como data de abertura da reclamação, nome do agente de atendimento, nome do cliente, tipo de reclamação, canal onde a reclamação foi feita, status da reclamação, data de fechamento e tempo para solução, e mais, são preenchidas.
  • Gráficos Mensais: gráficos criados automaticamente, a partir do preenchimento dos dados da área de reclamações, que permitem a visualização clara do status das reclamações recebidas pela empresa, ao longo do período. Por exemplo, informações sobre reclamações em aberto, em resolução ou concluídas.
  • Gráficos de reclamação por canal: entenda por quais canais a maioria das reclamações chegam até a empresa. Com essa informação visual sua equipe identifica quais são os canais que merecem mais atenção para tornar a experiência do cliente mais eficiente, na solução de suas demandas.
  • Gráficos de reclamação por atendentes: nesta aba os gestores têm maior controle sobre a produtividade de cada colaborador na solução das reclamações dos clientes, facilitando a gestão interna da equipe.

Como usar a planilha de controle de reclamações grátis

A planilha de controle de reclamações de clientes da Zendesk é totalmente personalizável, ou seja, cada campo pode ser editado de acordo com a realidade e necessidade da sua empresa, funcionando como um software controle de reclamações. Siga as dicas abaixo, para tornar esse uso ainda mais adequado ao seu tipo de negócio.

Confira o passo a passo/h2>

  1. Passo 1


    Inicie o uso da planilha de controle de reclamações de clientes na aba “Configurações” para personalizar a planilha, trocando o nome dos filtros padrão para termos mais alinhados à sua realidade. Toda a planilha e todos os campos preenchidos de forma padrão podem ser editados, entre eles, tipo de reclamação, área responsável pela reclamação, o canal onde a reclamação foi feita (eliminando canais que você não oferece e incluindo outros que são importantes para sua empresa) e mais.
  2. Passo 2


    Inicie o preenchimento da planilha. Com a área de configurações editada sua equipe já pode começar a usar a planilha de controle de reclamações de clientes, na aba “Reclamações”. A cada novo atendimento os profissionais responsáveis devem preencher as informações solicitadas, entre eles, data de início e fim de atendimento, nome do cliente e observações. Lembre-se de usar os filtros cadastrados preenchendo os campos de tipos de reclamações, canal da reclamação, status, atendente, entre outros.
  3. Passo 3


    Acompanhe os gráficos e otimize sua estratégia de atendimento. As reclamações que chegam até sua empresa podem ser tornar importantes armas para a otimização de processos, serviços e produtos da empresa. Os gráficos fornecidos pelo software de atendimento ao cliente contribuem para a visualização das áreas que possuem mais carência e devem ser usados para identificar e corrigir falhas.

Conheça o Sistema de Atendimento ao Cliente da Zendesk

O controle de atendimento ao cliente vai além da gestão de reclamações, por isso, apresentamos a você o software de atendimento ao cliente da Zendesk.

O software de atendimento ao cliente faz mais do que o controle de reclamações, incluindo o acompanhamento de métricas de atendimento ao cliente, a gestão de canais de atendimento de maneira integrada e permite que a empresa coloque em prática outras formas de melhorar a experiência dos clientes.

Entre os recursos oferecidos pela Solução de Atendimento da Zendesk estão:

  • integração de canais para atendimento omnichannel;

  • criação de uma central de ajuda, canais de autoatendimento e fórum da comunidade integrados;

  • uso de automação e bots com Inteligência Artificial para oferecer um atendimento personalizado e eficiente aos clientes;

  • integração de todos os canais de atendimento em uma única interface, aumentando a produtividade da equipe;

Quer conhecer a solução completa? Então acesse agora a página da solução de atendimento ao cliente da Zendesk.

Crie melhores experiências para seus clientes com as soluções da Zendesk

Além do Sistema de Atendimento ao Cliente, a Zendesk oferece outras soluções para tornar o relacionamento entre sua empresa e os potenciais clientes mais eficiente, entre eles o sistema de CRM para equipe de vendas.

Nossa atuação tem escala global, presente em mais de 160 países do mundo. A missão da Zendesk é levar às empresas soluções pensadas para ajudar a gerenciar clientes de forma intuitiva, flexível e funcional, permitindo o crescimento sustentável da empresa.

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