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Zendesk aumenta o ROI da Trustpilot

Publicado 20 Julho 2016
Última modificação 20 Julho 2016

Fundada em 2007, a Trustpilot é um fornecedor internacional de avaliações geradas por usuários de empresas online, com clientes em mais de 60 países e usuários no dobro de locais. A Trustpilot conecta clientes em potencial às experiências de outros consumidores, de modo ajudá-los a tomarem decisões informadas. Antes da adoção em 2012 do Zendesk pela Trustpilot, a equipe de suporte usava emails e o Google Docs para acompanhar os casos e consultas relacionados às avaliações. A empresa percebeu que era hora de formalizar e modernizar seu processo de avaliações e escolheu o Zendesk como a solução baseada na nuvem que a ajudaria a melhorar a experiência dos clientes.

De acordo com um relatório publicado pela Nucleus Research, o uso do Zendesk pela Trustpilot gerou um retorno sobre investimento de 1272 por cento, e uma relação custo/benefício de 1:3. Para a Trustpilot, isso significa um benefício médio anual de mais de US$ 428.000. Como a empresa obteve um retorno tão alto? Esse relatório inclui:

  • A história da Trustpilot: dos emails ineficientes e Google Docs até a implementação do Zendesk
  • Os motivos pelos quais a Trustpilot escolheu o Zendesk para automatizar o processo de central de suporte, oferecer suporte a diversos sites e idiomas, manter a qualidade e confiabilidade das avaliações, além de ajudar no dimensionamento sustentável para crescimento futuro
  • As principais áreas beneficiadas, direta e indiretamente, que geraram o alto retorno sobre investimento da Trustpilot
  • As principais áreas de custos levadas em consideração ao calcular o retorno sobre investimento da Trustpilot