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6 melhores softwares de chat em tempo real para suporte ao cliente em 2025

O software de chat em tempo real ajuda as empresas a oferecer suporte rápido, personalizado e seguro nos canais favoritos de seus clientes. Experimente a melhor solução hoje mesmo.

Última atualização em 24 junho 2025

Um Guide com os 6 melhores Software de chat em tempo real de 2025

De pedir comida para viagem a pesquisar "Em que filme eles estavam?", a tecnologia mudou a rapidez com que esperamos receber resultados e informações — o mesmo pode ser dito para customers. Os consumidores esperam que as experiências de suporte sejam o mais rápidas possível, seja conversando com um agente humano ou um chatbot com ia.

Para atender às demandas do customer e apoiar experiências do cliente (CX) positivas, você precisa das ferramentas certas. Com o software de chat em tempo real, as empresas podem gerenciar conversas com clientes em tempo real em vários canais, incluindo um site, aplicativo móvel ou canais de mensagens como Messenger, WhatsApp e canal do Slack.

Mergulhe no chat em tempo real e descubra a solução certa para o seu negócio com nosso guia, onde reunimos seis das principais opções de software de chat em tempo real para 2025.

Mais informações neste Guide:

Siga para saber mais sobre cada um desses aplicativos de chat em tempo real e o que você deve considerar ao fazer sua escolha.

O que é software de chat em tempo real?

O software de chat em tempo real é uma ferramenta de comunicação que permite que as empresas interajam com os clientes em tempo real. O software de chat em tempo real usa uma janela de chat de site ou aplicativo para conectar agentes a clientes, coletar e armazenar dados do cliente e centralizar toda a comunicação.

Como o software de chat em tempo real funciona?

O software de chat em tempo real insere um widget de chat em um site, aplicativo ou outro local. Esses widgets permitem que os clientes se comuniquem com os agentes em tempo real sem exigir Software adicional ou criar uma conta.

Para configurar a função chat em tempo real suporte:

  1. Inserir o widget de chat no seu site preferido, normalmente copiando um trecho de código fornecido pelo software.
  2. Crie perfis de agente e abra o painel do agente para centralizar conversas em todos os canais do Slack.
  3. Configure automação inteligente para encaminhamento de IVR de Tickets e limpar filas.
  4. Personalize os Estar em destaque, incluindo a Disposição e a estética do widget, para combinar com sua marca e Ativar chat em tempo real para ajudar a alcançar as metas de negócios.
  5. Treine os agentes nas práticas recomendadas de chat em tempo real.
  6. Monitore o desempenho coletando customer feedback.

Widgets de chat em tempo real podem ser incorporados em outros sistemas, incluindo software de relacionamento com o cliente (CRM)

e plataformas de E-mail, para fornecer opções de comunicação em tempo real a todos os usuários.

Melhor software de chat em tempo real em resumo

Do software de chat em tempo real gratuito a soluções viabilizadas por IA, listamos as opções de aplicação mais comuns para chat em tempo real em nosso post. Descubra suas opções de software de chat em tempo real abaixo.

Recursos essenciais do chat em tempo real Software

Para garantir uma comunicação com o cliente consistente e satisfação em todos os canais, considere estes recursos essenciais do software de chat em tempo real.

Com esses Estar em destaque, seu negócio pode fornecer soluções úteis e precisas para customers—não importa qual canal do Slack ou idioma eles usem.

Gráfico comparativo de software de chat em tempo real

Nosso gráfico de comparação divide as principais opções de Software de chat em tempo real pelo preço inicial, duração da avaliação gratuita e principais Estar em destaque.

SoftwarePreço inicialAvaliação grátisPrincipais Estar em destaque
ZendeskUS$ 19 por agente/mês (cobrado anualmente)14 dias
  • IA e automação
  • Encaminhamento inteligente
  • Espaço de trabalho unificado
  • Mais de 1.700 integrações
  • Suporte omnicanal
  • Relatório em tempo real
  • Autoatendimento
  • Suporte multilíngue
  • Modelos personalizáveis
LiveChatUS$ 20 por pessoa/mês (cobrado anualmente)14 dias
  • Encaminhamento de Ticket
  • Espaço de trabalho central
  • Integrações
  • Chat omnicanal
  • Relatórios e análise
LiveAgent$0 por mês (Estar em destaque básico)14 dias ou 30 dias
  • Encaminhamento de Ticket
  • Espaço de trabalho central
  • Integrações
  • Chat omnicanal
  • Relatórios e análise
tawk.toGrátis (complementos pagos disponíveis)Não aplicável
  • Encaminhamento de Ticket
  • Espaço de trabalho central
  • Integrações
  • Chat omnicanal
  • Relatórios e análise
Re:surpresoUS$ 13,05 por membro da equipe/mês (cobrado anualmente)14 dias
  • Encaminhamento de Ticket
  • Espaço de trabalho central
  • Integrações
  • Chat omnicanal
  • Relatórios e análise
TidioGratuito para indivíduos ou US$ 24,17 por mês (cobrado anualmente)7 dias
  • Encaminhamento de Ticket
  • Espaço de trabalho central
  • Integrações
  • Chat omnicanal
  • Relatórios e análise

Os 6 melhores softwares de chat em tempo real

Saiba mais sobre alguns aplicativos comuns de chat em tempo real para aproveitar ao máximo o chat em tempo real e veja qual é o mais adequado para as necessidades do seu negócio.

Melhor software de chat em tempo real para CX viabilizado por IA

1. Zendesk

A view of live chat software from Zendesk.

O Zendesk oferece software de chat em tempo real viabilizado por IA para permitir que as empresas ofereçam conversas de chat rápidas e personalizadas em grande escala. Nosso espaço de trabalho do agente unificado permite que as equipes colaborem em tempo real e gerenciem centralmente conversas de chat em tempo real com outros canais, como E-mail ou telefone. As equipes de Support Team também podem fornecer suporte por chat em tempo real em diversos canais de chat e mensagens além da web, incluindo dispositivos móveis, SMS, Facebook Messenger para empresas, WhatsApp e muito mais.

Com o Zendesk, as empresas podem usar automação e IA para levar as experiências de chat para o próximo nível. Por exemplo, as equipes podem:

  • Personalize conversas de chat usando contexto de interações anteriores.
  • Use tradução automatizada para suporte multilíngue.
  • Inserir valores pré-preenchidos em Tickets para economizar tempo dos clientes e aumentar a eficiência das solicitações.
  • Encaminhe inteligentemente Tickets para o agente certo com base na Capacidade do agente, conjunto de habilidades, Prioridade da conversa, idioma e intenção.
  • Expanda e ajuste seu tom de voz para se adaptar às necessidades, sentimentos e expectativas do customer, pois a forma como você diz algo é tão importante quanto o que você diz.
  • Exiba resumos de Ticket e dados arquivados para obter insights adicionais e resoluções mais rápidas.

E ao contrário dos seus agentes de suporte, o Zendesk AI nunca dorme. Nossos Agentes de IA Zendesk estão sempre ativos, pré-treinados para CX e prontos para usar em apenas alguns cliques. Depois de implementar agentes de IA, o Zendesk pode usar conversas anteriores para sugerir quais tópicos precisam de suporte adicional. Além disso, nossos avançados recursos de relatórios e análise fornecem dados do cliente valiosos e em tempo real por meio de painéis pré-construídos e personalizáveis.

O Zendesk é projetado intuitivamente para agentes e funciona imediatamente, permitindo que você acompanhe a velocidade de seus clientes e ofereça suporte significativo desde o primeiro dia. Além disso, nosso software de chat em tempo real foi desenvolvido para durar e crescer junto com o seu negócio, garantindo que você tenha o conhecimento e os recursos—como acesso a uma comunidade global de líderes de CX—para oferecer um atendimento ao cliente excepcional.

Estar em destaque:

  • IA e automação
  • Encaminhamento inteligente
  • Espaço de trabalho unificado
  • Mais de 1.700 integrações
  • Suporte omnicanal
  • Relatório em tempo real
  • Autoatendimento
  • Suporte multilíngue
  • Modelos personalizáveis
PrósContras
  • Suporte de chat em tempo real viabilizado por IA
  • Visualização de 360 graus do customer
  • Plataforma personalizável
  • Pré-treinado em bilhões de interações de CX
  • Falta de integrações de voz não nativas
  • A mensageria proativa requer Gatilhos de chat personalizados
  • Preços: Planos a partir de US$ 19 por agente/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 14 dias está disponível.

    Explore mais planos de preços do Zendesk.

    Melhor software de chat em tempo real para vendas

    2. LiveChat

    A view of LiveChat’s live chat software.

    LiveChat é um Software de chat ao vivo para empresas de e-commerce e empresas business-to-business (B2B) de software como serviço (SaaS). Com o LiveChat, as empresas podem adicionar suporte de chat em tempo real para leads e clientes em seu site ou aplicativo com um widget. As empresas podem ajustar as cores do widget, a colocação no site e os perfis dos agentes.

    Este software de chat em tempo real oferece recursos de voz, vídeo e compartilhamento de tela no chat, permitindo que os agentes guiem os clientes durante a jornada de compra. LiveChat também pode integrar-se com mais de 200 serviços, incluindo Shopify, Squarespace, Facebook, WhatsApp, HubSpot e Instagram. No entanto, ele não inclui um chatbot ia​ nativo, base de conhecimento ou recursos de help desk e requer integrações com soluções de terceiros.

    A funcionalidade de relatórios e análise do LiveChat permite que as empresas criem relatórios de atendimento ao cliente e vendas para acompanhar métricas como total de chats, chats perdidos, satisfação do chat e tempo de resposta. Além disso, as empresas de e-commerce podem usar cartões de produto e outros recursos de engajamento do cliente para ajudar nas comunicações de chat sobre produtos ou serviços específicos.

    Estar em destaque:

    • Encaminhamento de Ticket
    • Espaço de trabalho central
    • Integrações
    • Chat omnicanal
    • Relatórios e análise
    • Índices de chat
    • Programador de trabalho
    • Perfis de agentes
    PrósContras
  • Widget personalizável
  • Assistente de escrita de IA
  • Sem chatbot ia​, base de conhecimento ou help desk
  • Relatórios básicos em planos de menor preço
  • Preços: Planos a partir de US$ 20 por pessoa/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 14 dias está disponível.

    Saiba mais: Veja como

    LiveChat integra-se com a Zendesk.

    Melhor Software de chat em tempo real para trabalho com tickets

    3. LiveAgent

    AA view of LiveAgent’s live chat software.

    LiveAgent é um software de suporte ao cliente com funcionalidade de chat em tempo real. Empresas que utilizam o widget de suporte de chat em tempo real do LiveAgent podem personalizar as funções de chat para corresponder à sua marca, incluindo botões personalizados, cores e janelas de chat. Agentes de suporte podem criar respostas prontas para responder a perguntas frequentes (FAQs) e usar o recurso de visualização de digitação em tempo real do software para pré-visualizar mensagens de clientes antes de enviá-las.

    Com o LiveAgent, as empresas podem configurar o encaminhamento automatizado de Tickets com base em várias características, incluindo atribuições aleatórias ou atribuições baseadas na carga de trabalho dos agentes. Este software de chat em tempo real também suporta convites proativos para engajar visitantes automaticamente, e pode rastrear informações do cliente como Histórico do chat, tempo no site, localização geográfica e endereço IP.

    Com sua caixa de entrada universal, os agentes que usam o LiveAgent podem se comunicar com os clientes em vários canais, incluindo e-mail e mídia social, enquanto gerenciam todos os Tickets em um local central. O CRM Incorporado do LiveAgent também armazena dados como nomes, compras anteriores e interações de suporte anteriores para que os agentes possam acessar informações específicas do cliente para personalizar interações. Além disso, o Software oferece capacidades de relatórios e análise e Estar em destaque de IA. No entanto, as empresas só podem usar a IA do LiveAgent conectando sua própria conta OpenAI.

    Estar em destaque:

    • Encaminhamento de Ticket
    • Espaço de trabalho central
    • Integrações
    • Chat omnicanal
    • Relatórios e análise
    • Botão de chat
    • Ancoragem da janela de chat
    PrósContras
  • Chat proativo
  • Armazenamento de dados incorporado
  • Recursos de IA requerem uma chave de API OpenAI independente
  • Algumas opções de Estar em destaque exigem planos de preço mais alto
  • Preços: Planos a partir de US$ 15 por agente/mês, cobrados anualmente. Um período de avaliação gratuita de 14 dias com um E-mail gratuito e um período de avaliação gratuita de 30 dias com um E-mail da empresa estão disponíveis.

    Saiba mais: Veja a comparação entre o Zendesk e o LiveAgent.

    Melhor software de chat em tempo real para soluções gratuitas de chat em tempo real

    4. tawk.to

    A view of Tawk.to’s live chat software.

    Tawk.to oferece suporte de chat em tempo real gratuito para empresas através de um widget de chat personalizável que permite aos agentes monitorar e conversar com visitantes de sites e aplicativos. Junto com o trecho JavaScript do Tawk.to, o software possui um aplicativo móvel para dispositivos iOS e Android, permitindo que os agentes recebam notificações e respondam a perguntas de clientes em movimento.

    O software de suporte de chat em tempo real gratuito estar em destaque:

    • Recursos multilíngues em mais de 45 idiomas
    • Armazenamento para respostas pré-escritas a Pergunta de customer
    • Uma base de conhecimento
    • Categorias de Conteúdo personalizadas e especificações de exibição

    Com o Tawk.to, as empresas podem acessar painéis de relatórios que cobrem métricas como volume de chat, duração média do chat, tempo de primeira resposta e número de chats perdidos. Os agentes de suporte também podem monitorar a atividade do customer em tempo real e ver um histórico completo de conversas para qualquer customer.

    Embora suas ofertas principais sejam gratuitas, alguns recursos básicos e necessários exigem complementos pagos, incluindo Estar em destaque como voz, vídeo e compartilhamento de tela (a partir de $29 por mês), a capacidade de remover a marca tawk.to (a partir de $19 por mês) e assistentes virtuais (a partir de $7 por mês). Isso aumenta o custo total de propriedade do Software e pode levar empresas que procuram essas características chave a considerar uma opção paga em vez disso.

    Estar em destaque:

    • Encaminhamento de Ticket
    • Espaço de trabalho central
    • Integrações
    • Chat omnicanal
    • Relatórios e análise
    • Rastreamento de sentimento
    • Mensagens em grupo
    • Widgets personalizáveis
    PrósContras
  • Grátis sem complementos
  • Aplicativo móvel disponível
  • Algumas funções básicas exigem complementos pagos
  • Recursos básicos de trabalho com tickets e Estar em destaque de help desk
  • Preços: Grátis com complementos pagos disponíveis.

    Melhor software de chat em tempo real para PMEs

    5. Re:amaze

    A view of Re:amaze’s live chat software.

    Re:amaze é uma plataforma de atendimento ao cliente, chat em tempo real e plataforma help desk para empresas online. Suas ofertas de chat em tempo real incluem um widget de chat com cores de tema e ícones personalizáveis. Com o Re:amaze, as empresas podem adicionar um centro de ajuda pesquisável ao seu widget de chat em tempo real, controlar a visibilidade de certos tópicos e criar uma biblioteca interna de recursos.

    Empresas que usam o Re:amaze permitem que agentes escalem conversas de chat em tempo real para chamadas de vídeo, compartilhem arquivos com outros membros da equipe, criem e armazenem transcrições e visualizem indicadores de status do chat. Além disso, o Re:amaze oferece às PMEs acesso a chatbots personalizados pré-construídos que podem coletar informações do cliente iniciais e criar e armazenar respostas personalizadas.

    Com a caixa de entrada compartilhada do Re:amaze, os agentes podem configurar respostas automáticas para canais de mensagens específicos, gerenciar conversas com customer em vários canais e ver quando outro agente já está ajudando um customer. A Plataforma inclui funcionalidade de relatórios em tempo real e recursos de IA, embora muitos ainda estejam em teste beta. Re:amaze também suporta capacidades de CRM, permitindo que as PMEs gerenciem relacionamentos com o cliente através de conversas de chat em tempo real em um único local.

    Estar em destaque:

    • Encaminhamento de Ticket
    • Espaço de trabalho central
    • Integrações
    • Chat omnicanal
    • Relatórios e análise
    • Chamadas de vídeo na conversa
    • Modo FAQ
    PrósContras
  • Econômico quando comparado a alguns concorrentes
  • Central de ajuda personalizável
  • Recursos como IA Cues e IA Summary estão em beta
  • Falta de suporte nativo para telefone
  • Preços: Planos a partir de US$ 13,05 por membro da equipe/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 14 dias está disponível.

    Melhor software de chat em tempo real para e-commerce

    6. Tidio

    A view of Tidio’s live chat software.

    Tidio é um software para atendimento ao cliente de e-commerce com recursos de chat em tempo real. Com um widget ou página de chat dedicada através do navegador, aplicativos de desktop ou aplicativos móveis do Tidio, os agentes de serviço podem fornecer suporte por chat em tempo real aos visitantes do site ou aplicativo. O widget de chat inclui Estar em destaque de digitação ao vivo e recibos de leitura, permitindo que os agentes vejam o que os clientes estão digitando antes de enviar e quando eles visualizaram uma mensagem.

    Com o Tidio, os agentes podem criar uma biblioteca de respostas pré-escritas para perguntas comuns, enviar pesquisas pré-bate-papo para coletar dados de clientes e salvar transcrições de bate-papo em seus dispositivos ou compartilhá-las por e-mail. Tidio também Estar em destaque uma central de ajuda multicanal e sistema de tickets que automatiza o roteamento e integra-se com plataformas de e-commerce como a Shopify e WooCommerce.

    Este software de chat em tempo real também permite que as equipes acompanhem, relatem e comparem análises como Tempo de reação, satisfação do cliente e abandono de carrinho. Além disso, o Tidio oferece funcionalidades de IA, incluindo chatbots, fluxos de conversa e Lyro IA, uma ferramenta de IA conversacional que pode responder a perguntas de clientes e gerar respostas personalizadas.

    Estar em destaque:

    • Encaminhamento de Ticket
    • Espaço de trabalho central
    • Integrações
    • Chat omnicanal
    • Relatórios e análise
    • Suporte para todos os dispositivos
    • Suporte multilíngue
    PrósContras
  • Trabalho com tickets omnicanal e help desk
  • Coleta de dados do cliente
  • Limites de IA e automação em cada plano de preços
  • Funções básicas e análises no plano gratuito
  • Preços: Planos pagos a partir de US$ 24,17 por mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito para indivíduos e uma avaliação gratuita de 7 dias estão disponíveis.

    Como escolher o software certo de chat em tempo real

    Quando se trata de fornecer suporte via chat em tempo real, há muitos aplicativos de chat em tempo real para escolher. O software de website de chat em tempo real ideal para você depende do seu plano de crescimento, das características desejadas, da base de clientes e mais. Por exemplo, se você tem um site com suporte por um mecanismo WordPress, será necessário escolher um software de chat em tempo real que possa oferecer suporte a chatbots do WordPress.

    Aqui estão alguns fatores comuns a serem considerados ao selecionar os melhores serviços de chat em tempo real:

    • Suporte à integração: Para aproveitar ao máximo o seu chat em tempo real Software, ele deve se integrar ao restante do seu ecossistema de negócios. O Marketplace da Zendesk conta com mais de 1.700 integrações plug-and-play que capacitam e oferecem suporte às equipes de serviços.
    • Facilidade de uso: Escolha uma solução como o Zendesk, projetada intuitivamente com os agentes em mente. Isso permite que sua equipe passe mais tempo ajudando os clientes e menos tempo aprendendo Software complexo.
    • Escalabilidade: O software ideal de chat em tempo real pode escalar com o seu negócio, assim você não precisa se preocupar em atualizar seu plano ou mudar para uma nova solução à medida que seu Support Team e a base de clientes crescem.
    • Custo total de propriedade: Software de chat em tempo real como o Zendesk considera o TCO de CX, é configurado rapidamente e funciona imediatamente fora da Box, sem custos Oculto, permitindo que as equipes continuem oferecendo um serviço excelente sem perder o ritmo.
    • IA: O melhor chat em tempo real Software inclui capacidades de IA para ajudar sua empresa a otimizar processos e fazer mais com menos. Com nossa tecnologia de IA avançada, a Zendesk pode antecipar de forma inteligente as necessidades dos clientes, promover o autoatendimento e fornecer respostas instantâneas usando linguagem humana natural.

    Ao manter esses cinco fatores em mente, sua empresa pode chegar a uma solução de chat em tempo real que beneficie holisticamente sua Organização nos próximos anos.

    Perguntas frequentes

    Invista em software de chat em tempo real poderoso

    É hora de trazer seu suporte para a era moderna e encontrar seus clientes onde eles estão com software de chat em tempo real. Com uma solução de mensagens para clientes como o Zendesk, você pode implantar, integrar e escalar seu Software rapidamente junto ao seu portfólio de TI existente. Além disso, o Zendesk funciona fora da Box—sem necessidade de recursos de desenvolvedor—economizando tempo e dinheiro. Experimente nosso chat em tempo real Software e melhore seu CX desde o primeiro dia.

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    Veja o chat em tempo real do Zendesk em ação