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Vendas em PMEs em 2020

Neste whitepaper, analisamos o que mudou para as equipes de vendas de PMEs nos últimos anos, os principais problemas enfrentados por essas equipes e o papel da tecnologia em pequenas e médias empresas

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A função de vendas em pequenas e médias empresas (PMEs) tem desafios e benefícios. Em uma empresa menor, os desafios são os recursos reduzidos para apoiar os esforços de vendas, lidar com o trabalho administrativo e fornecer orientação profissional. Por outro lado, em geral há menos burocracia, o que torna mais fácil colocar as ideias em prática. Os profissionais de vendas de PMEs apreciarão a maior flexibilidade para satisfazer os clientes ou para responder às mudanças nas demandas do mercado.

Este estudo examina as tendências de vendas nas PMEs e tenta oferecer respostas a perguntas importantes. O que mudou para as equipes de vendas de PMEs nos últimos anos? Quais são os principais problemas enfrentados pelas equipes de vendas de PMEs? Qual é o papel da tecnologia em pequenas e médias empresas? Também incluímos uma seção especial que explora o impacto da pandemia da COVID-19.

Principais descobertas:

  1. Os ciclos de vendas das PMEs estão mudando

    99% delas dizem que os clientes mudaram nos últimos cinco anos e 81% relatam que essa mudança no comportamento do cliente é substancial.

  2. Profissionais modernos de vendas em PMEs enfrentam uma série de desafios

    95% relatam que representantes de vendas em PMEs enfrentam grandes desafios. Os principais deles são contatos que não respondem a chamadas telefônicas, clientes hostis e sistemas complicados de monitoramento de vendas.

  3. Uma boa tecnologia permite criar fortes relacionamentos de vendas

    98% das PMEs adotaram tecnologia para melhorar o ciclo de vendas e 97% concordam que uma boa tecnologia melhora o relacionamento com clientes

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