2 min read
O ponto da virada digital: como as empresas de médio a grande porte podem acelerar o sucesso da experiência do cliente em 2021
As empresas estão acelerando a aquisição de novas tecnologias para alcançar os clientes e conectar equipes remotas. Nosso relatório oferece práticas recomendadas orientadas por dados para ajudar você a se manter em dia com as tendências.
Em 2020, as empresas implementaram mudanças significativas em suas operações devido ao impacto da COVID-19, que transformou as expectativas dos clientes e a dinâmica do local de trabalho praticamente da noite para o dia. Para atuar de modo essencialmente digital e, em vários casos, exclusivamente digital, as empresas tiveram que agilizar a aquisição de novas tecnologias para alcançar os clientes e conectar equipes remotas.
- 89% dos líderes em empresas de médio porte e 91% em empresas de grande porte afirmam que a COVID-19 acelerou a adoção de tecnologia
- 98% das empresas de médio a grande porte implementaram novas ferramentas ou processos
Como são obrigadas a trabalhar com os recursos de que dispõem para adotar novas tecnologias e processos, algumas empresas correm o risco de ficarem defasadas em relação a concorrentes de melhor desempenho diante das expectativas crescentes dos clientes.
A boa notícia é que muitas delas esperam ter maior flexibilidade no orçamento em 2021.
57% das empresas de médio porte e 65% das empresas de grande porte esperam ter mais para investir em tecnologia de experiência do cliente em 2021
Investir nos clientes compensa, mas pode ser difícil decidir o que priorizar. Para ajudar você, criamos um relatório com dados que consideramos essenciais nessa escolha.
Veja abaixo quais são eles:
- Dados novos e esclarecedores de empresas de médio e grande porte que usam a plataforma da Zendesk no mundo todo
- Práticas recomendadas para proporcionar uma excelente experiência do cliente em 2021
- As prioridades de investimento das equipes de experiência do cliente de alto desempenho
- Estratégias orientadas por dados para ultrapassar suas metas de experiência do cliente no novo normal
- Insights detalhados sobre como facilitar a vida do cliente, apoiar a equipe de suporte e manter a sincronia da sua empresa
Esqueça os planos de longo prazo para a transição digital: o momento de agir é agora.