O ponto da virada digital: como as PMEs podem acelerar o sucesso da experiência do cliente em 2021

As empresas estão acelerando a aquisição de novas tecnologias para alcançar os clientes e conectar equipes remotas. Nosso relatório oferece práticas recomendadas orientadas por dados para ajudar você a se manter em dia com as tendências.

Publicado 7 Abril 2021
Última atualização em 7 Abril 2021

Em 2020, as empresas implementaram mudanças significativas em suas operações devido ao impacto da COVID-19, que transformou as expectativas dos clientes e a dinâmica do local de trabalho praticamente da noite para o dia. Para atuar de modo essencialmente digital e, em vários casos, exclusivamente digital, as empresas tiveram que agilizar a aquisição de novas tecnologias para alcançar os clientes e conectar equipes remotas.

  • 67% das pequenas e médias empresas (PMEs) implementaram novas ferramentas ou processos
  • 50% dos líderes de PMEs afirmam que a COVID acelerou a adoção de tecnologia

Como são obrigadas a trabalhar com os recursos de que dispõem para adotar novas tecnologias e processos, algumas empresas correm o risco de ficarem defasadas em relação a concorrentes de melhor desempenho diante das expectativas crescentes dos clientes.

A boa notícia é que muitas delas esperam ter maior flexibilidade no orçamento em 2021.

34% das PMEs esperam ter mais para investir em tecnologia de experiência do cliente em 2021

Investir nos clientes compensa, mas pode ser difícil decidir o que priorizar. Para ajudar você, criamos um relatório com dados que consideramos essenciais nessa escolha.

Veja abaixo quais são eles:

  • Dados novos e esclarecedores de PMEs que usam a plataforma da Zendesk no mundo todo
  • Práticas recomendadas para proporcionar uma excelente experiência do cliente em 2021
  • As prioridades de investimento das equipes de experiência do cliente de alto desempenho
  • Estratégias orientadas por dados para ultrapassar suas metas de experiência do cliente no novo normal
  • Insights detalhados sobre como facilitar a vida do cliente, apoiar a equipe de suporte e manter a sincronia da sua empresa

Esqueça os planos de longo prazo para a transição digital: o momento de agir é agora.