Ir para o conteúdo principal

5 maneiras de criar experiências melhores para funcionários na área da saúde

Por Patty LaDuke, Escritor colaborador

Última atualização em 8 junho 2022

Um desafio cada vez mais urgente para o setor da saúde é a escassez de profissionais qualificados. Isso se deve ao envelhecimento da população em geral, ao aumento de doenças crônicas, ao impacto da pandemia e ao envelhecimento da força de trabalho nesse setor. Para agravar a situação, o ambiente de trabalho se caracteriza por informações isoladas, fluxos de trabalho desconectados e uma papelada excessiva que podem resultar em experiências frustrantes para funcionários e pacientes.

As organizações de saúde precisam capacitar seus funcionários com fluxos de trabalho simplificados que incentivem a colaboração e forneçam os dados necessários para ótimas experiências do paciente, além de sistemas que possam simplificar e acelerar os processos internos. Reunir dados de pacientes vindos de várias fontes permite que os funcionários ofereçam atendimento melhor e mais rápido. Veja abaixo cinco práticas recomendadas para criar as melhores experiências para os funcionários.

  1. Prepare suas equipes internas para o sucesso

    As empresas reconhecem a importância da experiência do funcionário. Setenta por cento dos compradores de tecnologia dizem que as empresas estão procurando ativamente novas maneiras de engajar os funcionários. Apoiar os funcionários para que prestem um serviço cada vez melhor resulta em força de trabalho mais feliz, melhores experiências do cliente e, em última instância, vantagem competitiva. De acordo com o último Relatório de Tendências da Experiência do Funcionário da Zendesk, 68% dos líderes empresariais já reconhecem uma ligação direta entre o serviço do funcionário e o crescimento dos negócios.

    Uma maneira de melhorar a experiência do funcionário é por meio de uma central de suporte interna — um hub centralizado para que os funcionários possam acessar informações relacionadas a processos, produtos e serviços internos. As organizações querem implantar uma central de suporte interna para aumentar a produtividade dos funcionários (79%), automatizar processos de negócios (73%) e ajudar os departamentos internos a gerenciar solicitações (68%).

  2. Ajude os funcionários a se ajudarem

    Uma maneira simples de acelerar soluções é permitir que os funcionários encontrem respostas sozinhos. A tendência de autoatendimento para funcionários e clientes vem crescendo há anos. As empresas que são líderes em suporte e satisfação dos funcionários têm 60% mais probabilidade de oferecer recursos de autoatendimento. Os funcionários querem esclarecer dúvidas sozinhos, quando e onde precisarem.

  3. Adapte-se às mudanças com ferramentas flexíveis

    A melhor maneira de se adaptar à mudança e à incerteza é com ferramentas e processos flexíveis. As centrais de suporte internas podem ajudar as empresas a se adaptarem à volatilidade ao serem mais ágeis.

    A One Medical, uma clínica generalista para afiliados que conta com 70 consultórios nos Estados Unidos, usa Zendesk para construir relacionamentos cada vez melhores entre pacientes e prestadores de serviços. A empresa também usa o Zendesk Support e o Guide para fornecer suporte interno de TI, RH e operações a seus funcionários. A One Medical monitora os principais problemas em produtos, TI e suporte de RH para identificá-los e resolvê-los com rapidez. A empresa ainda coleta sugestões e feedback dos funcionários para garantir que suas necessidades sejam atendidas de forma contínua.

  4. Trabalho mais inteligente em vez de mais intenso

    No Relatório de Tendências da Experiência do Funcionário da Zendesk, 42% dos entrevistados dizem que precisam de ferramentas para uma melhor colaboração com equipes internas. Simplificando processos que facilitam a colaboração, as organizações de saúde podem reduzir a frustração, aumentar a produtividade e economizar dinheiro.

    O NHS Greater Glasgow and Clyde é um dos serviços nacionais de saúde da Escócia e fornece assistência médica para 1,2 milhão de pessoas. Com mais de 38.000 funcionários, a instituição gerencia recursos com um montante de GBP 2,5 bi por ano. O NHS usa o Zendesk Support para otimizar seu fluxo de trabalho de compras com mais de 500.000 faturas de 10.000 fornecedores. Com mais rapidez no pagamento de fornecedores, o novo processo de compras liberou a equipe de contabilidade para que se concentrem em trabalhos mais importantes.

    origem do lead

  5. Trate seus funcionários como clientes

    As organizações de saúde devem fornecer um ambiente de trabalho onde seus funcionários possam prosperar e se sentir capacitados para prestar o melhor serviço possível. As organizações de saúde ágeis estão usando a tecnologia para melhorar as interações com pacientes, funcionários e membros. Melhorar a eficiência interna não apenas cria funcionários mais felizes, mas também aumenta a produtividade, melhora a comunicação, economiza dinheiro, dá mais resultados e garante melhores experiências para os pacientes.