Gartner: 3 maneiras pelas quais a IA beneficia as organizações de atendimento ao cliente

Um relatório recente da Gartner explica como as organizações de atendimento ao cliente podem se beneficiar do uso da IA para cortar gastos e agregar valor.

Última atualização em 16 fevereiro 2024

As melhores organizações de atendimento ao cliente estão usando cada vez mais a IA como um diferencial competitivo, especialmente porque enfrentam incertezas econômicas e custos cada vez maiores.

A economia de custos é apenas um dos benefícios da IA no atendimento ao cliente. Um relatório recente da Gartner, 3 maneiras pelas quais a IA beneficia as organizações de atendimento ao cliente,* explica como as organizações de atendimento ao cliente podem usar a IA para ir além do corte de gastos e agregar valor. Por exemplo, os insights preditivos da IA podem ser usados para recomendar a próxima melhor ação (Next Best Action – NBA) para um agente de suporte.

O relatório descreve casos de uso para líderes técnicos, de atendimento ao cliente e de TI que estão considerando adotar a IA para aprimorar a experiência do cliente e aumentar o valor do tempo de vida do cliente (Customer Lifetime Value – CLV).

Neste relatório, você encontrará:

  • Uma análise de três aplicativos comuns de IA para atendimento ao cliente
  • Casos de uso para IA de atendimento ao cliente que permitem que as organizações não apenas cortem gastos, mas também gerem valor
  • Recomendações para líderes técnicos, de atendimento ao cliente e de TI que desejam usar a IA para melhorar o atendimento ao cliente e o autoatendimento

 

*Gartner, 3 maneiras pelas quais a IA beneficia as organizações de atendimento ao cliente, Bern Elliot e Emily Potosky, 3 de novembro de 2021.