As previsões do Gartner para 2021: suporte e atendimento ao cliente do CRM

À medida que sua abordagem para o atendimento ao cliente amadurece, a complexidade dos problemas do seus clientes aumenta.

Publicado 12 Fevereiro 2021
Última atualização em 25 Fevereiro 2021

Quando você pensa sobre o futuro do atendimento ao cliente e como ele afeta sua organização, considere qual é exatamente a função da equipe de suporte na sua empresa. Com um departamento de experiência do cliente integrado de forma eficiente, o DNA da sua empresa pode mudar, passando de gerenciar preocupações do cliente exclusivamente para beneficiar a rentabilidade.

Além disso, à medida que sua abordagem para o atendimento ao cliente amadurece, a complexidade dos problemas do seus clientes aumenta. Com a colaboração entre departamentos, você pode manter as informações fluindo sem esforço, permitindo que seus agentes não apenas acompanhem, como também se adiantem em problemas antes mesmo que eles possam surgir.

Em um relatório recente do Gartner, Predicts 2021: CRM Customer Service and Support, você saberá mais sobre:

  • Por que a "confusão" entre líderes de departamentos pode ser um divisor de águas
  • O que torna a experiência do cliente tão crucial para a rentabilidade da sua empresa
  • Como a troca de mensagens está remodelando a experiência do cliente

Gartner, Predicts 2021: CRM Customer Service and Support, Brian Manusama, Nadine LeBlanc, Philip Jenkins, Pri Rathnayake, Jim Davies, Jim Robinson, 1º de dezembro de 2020