Artigo

Ideias Brilhantes: Casos de Sucesso de Atendimento no Varejo

Publicado 7 Abril 2016
Última modificação 7 Abril 2016

Introdução

O que está previsto para o futuro do relacionamento com o cliente no varejo?

Ninguém sabe melhor do que os varejistas que os modelos de vendas baseados em transações deram lugar a vários novos modelos, incluindo modelos por assinatura, baseados em fidelidade e compre um, leve um. “Antigamente, o varejo era uma questão de cadeia de suprimentos e eficiência. A nova geração de varejistas está cultivando uma tribo, uma comunidade de clientes... O novo modelo é muito mais empolgante”, explicou Maria McCann, ex-vice-presidente global de experiência do cliente do Spotify, que trabalhou com marcas como Karen Millen e ASOS e, atualmente, é investidora-chefe para a Joho Ventures, uma agência de engajamento de clientes.

Nós também pensamos assim. Esses novos modelos inserem os varejistas diretamente no negócio de construção de relacionamentos, oferecendo aos clientes valor real a longo prazo e criando experiências de marca consistentes e fáceis em todos os pontos de interação, seja na loja, online ou em um dispositivo móvel.

Neste documento, os membros de nossa própria comunidade de clientes de varejo e comércio virtual compartilham suas histórias sobre o uso do Zendesk de maneiras inovadoras para criar experiências do cliente simplificadas e integradas que ajudam a eliminar o fosso entre os diversos canais. Acreditamos que o Zendesk seja uma ferramenta ótima para construir relacionamentos melhores com os clientes, mas a verdade é que não são as ferramentas que inovam, mas sim as pessoas. Uma ferramenta só se torna inovadora quando lhe proporciona a liberdade de usá-la de maneiras descoladas e novas, tornando ainda melhor o suporte que você já oferecia antes.