Ir para o conteúdo principal

1 min read

As melhores práticas recomendadas para atendimento ao cliente conversacional

Aqui estão 10 maneiras de aproveitar ao máximo o suporte ao cliente conversacional, da adição de novos canais como o WhatsApp à implantação de bots e automação, e preparar seus agentes para o sucesso.

Obtenha o guia gratuito

De acordo com o último Relatório de Tendências de CX, 70% dos clientes esperam experiências de atendimento conversacional ao lidar com empresas. Com a grande popularidade de canais de mensagens como o WhatsApp e a mudança para o CRM Conversacional como padrão para experiências modernas do cliente, não é surpresa que as empresas e seus clientes prefiram as mensagens: É prático, pessoal, escalável e contínuo.

Mas o que é atendimento ao cliente conversacional?

Em suma, o atendimento ao cliente conversacional é onde os canais de suporte, software e metodologias modernos se reúnem. Em vez de tratar as interações com o cliente como tickets transacionais únicos, uma abordagem conversacional trata essas interações como parte de um relacionamento mais longo e contínuo, em que cada ticket é realmente parte de um relacionamento contínuo e conectado. Os clientes não são forçados a se repetir e os agentes têm o contexto de que precisam para fornecer experiências personalizadas.

Neste guia, demonstramos como criar as melhores experiências do cliente com ferramentas conversacionais. Podemos dizer quais canais adicionar quando implantar bots, as melhores métricas para acompanhar e como garantir que seus agentes estejam atualizados. Para obter mais informações sobre como criar melhores experiências de atendimento ao cliente conversacional, baixe o guia abaixo.

Os clientes esperam um atendimento ao cliente por meio de mensegens

É prático, pessoal e escalável. Novos canais, como mensagens e novos recursos no software da central de suporte, mudaram o paradigma do atendimento ao cliente. Neste guia, ilustramos algumas práticas recomendadas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua estratégia de suporte conversacional.

Obtenha o guia gratuito