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Relatório: The State of CX Maturity Among SMBs of Latin America (Nível de maturidade da CX em PMEs na América Latina)

Veja como a CX da sua empresa se compara a outras PMEs da região.

Empresas de todos os portes precisam priorizar a experiência do cliente (CX), mas pode ser difícil saber quais investimentos priorizar, conforme nos encaminhamos para o mundo pós-pandemia. Para ajudar as empresas a tomar boas decisões orientadas por dados, a Zendesk firmou uma parceria com a ESG Research para desenvolver uma estrutura de maturidade e de sucesso da CX.  Depois de entrevistar líderes de CX em todo o mundo, a ESG identificou quatro níveis de maturidade da CX:


  • Líderes – Empresas com uma operação de CX bem estruturada

  • Evoluídos – Empresas que ainda estão aprimorando e estruturando operações

  • Emergentes – Empresas que estão no caminho certo, mas precisam expandir

  • Iniciantes – Empresas que correm o risco de ficar para trás

Os resultados para pequenas e médias empresas baseadas no Brasil e no México estão resumidos no relatório mais recente: The State of CX Maturity Among SMBs of Latin America (Nível de maturidade da CX em PMEs na América Latina): A pesquisa mostra que avançar no nível de maturidade da CX é essencial.

Veja qual é o nível da sua CX:

  1. A proporção de PMEs na América Latina que são Líderes mais que dobrou ano após ano (de 7% a 19%).

  2. As PMEs Líderes têm uma propensão 13x maior de ultrapassar as metas de satisfação do cliente.

  3. As PMEs Líderes eram 4,4x mais propensas a aumentar significantemente os gastos por cliente nos últimos 6 meses.

Os resultados estão em:

Aumentar o nível de maturidade da CX é essencial.