Ir para o conteúdo principal

Monte seu portfólio de TI: acesse aplicativos no Marketplace da Zendesk para dar uma mãozinha aos clientes.

Criar o portfólio de TI certo é crucial para o sucesso de uma empresa. Aqui estão as principais integrações que você precisa conhecer.

Por Alyssa Vargas, Gerente de operações do Marketplace, Zendesk

Última atualização em 20 fevereiro 2024

Toda empresa precisa de soluções de software para prosperar, e construir o portfólio de TI certo significa que as empresas podem colocar a experiência do cliente em primeiro plano. Mas com tantas opções disponíveis, encontrar as melhores integrações para cada um dos clientes pode ser um quebra-cabeça.

No contexto da Zendesk, um "portfólio de TI" refere-se a uma combinação de ferramentas e tecnologias que trabalham em conjunto com nossos produtos, todos voltados para melhorar a experiência do cliente (CX) de um negócio.

Ajudar os clientes a construir o portfólio de TI certo para suas necessidades específicas pode aumentar significativamente sua eficiência e permitir que escalem facilmente e administrem aumentos na carga de trabalho à medida que cresce a base de usuários. Além disso, permite que as empresas aproveitem ao máximo o Zendesk, o que é fundamental para o seu sucesso, afetando diretamente a funcionalidade, o desempenho, a velocidade e facilidade de desenvolvimento.

Em resumo, selecionar as tecnologias e ferramentas certas para os negócios dos clientes impacta profundamente quase todos os aspectos das operações, desde a produtividade diária até as metas de longo prazo.

Como parceiro GTM, você está totalmente focado em vender e implementar o Zendesk, enquanto nossos parceiros de tecnologia estão focados no desenvolvimento e integração, fornecendo valor nas seguintes áreas:

  • Integração e compatibilidade: garantindo que os produtos e serviços se complementem ou funcionem bem juntos

  • Inovação: colaborando com novas tecnologias e recursos para criar soluções de ponta

  • Support técnico: garantindo que problemas relacionados a integrações sejam resolvidos de maneira rápida e eficaz

  • Desenvolvimento de produto: trabalhando juntos para construir novos produtos ou aprimorar os existentes

Neste artigo, você encontra detalhes sobre os principais parceiros tecnológicos, integrações e categorias que são muito úteis para os clientes da Zendesk.

Construir desde o início

Não há um número específico de aplicativos obrigatórios, mas existem fatores a serem considerados, como adicionar uma integração de cada vez para não adicionar 10 de uma só vez. Pense no seguinte: o que vai agregar mais valor para o cliente? O que ajudará as equipes a trabalharem juntas com mais facilidade? Pesquise cuidadosamente e não tenha medo de tentar e errar.

Com base nas tendências de benchmark, pode ser benéfico para seus clientes considerar adicionar um novo aplicativo a cada quatro ou cinco meses. Também sugerimos configurar um mínimo de cinco integrações até o final do segundo ano de uso do Zendesk.

Como Michelle Torres, diretora de gestão de parceiros de tecnologia da Zendesk, explica: "Há muitos aplicativos excelentes que as empresas desenvolvem, mas nossos clientes provavelmente nunca ouviram falar. A SweetHawk é sempre um bom exemplo. Nenhum cliente ouviu falar deles porque eles só criam aplicativos para o Zendesk. São uma pequena empresa de desenvolvimento. Mas sabemos que eles criam ótimos aplicativos. A questão é que mesmo que você nunca tenha ouvido falar de um aplicativo, isso não significa que ele seja ruim.

Em termos de vantagens de um portfólio de TI eficaz, a eficiência e a escalabilidade não são os únicos pontos positivos. Como a segurança é uma preocupação importante para as empresas, o portfólio deve incluir recursos robustos que protejam os dados e mantenham a confiança do cliente.

A combinação certa também pode ajudar a economizar dinheiro a longo prazo, pois aplicativos e integrações que oferecem uma experiência rápida, confiável e sem problemas atrairão e manterão clientes. Não ignore o período de avaliação (a maioria dos aplicativos oferece um), e mantenha o portfólio o mais simples possível.

Navegando pelo Marketplace da Zendesk

Todos nós sabemos que o Zendesk pode liberar todo o potencial da experiência do cliente. Mas às vezes, nossos produtos não são a solução ideal. É por isso que temos parceiros. Veja a seguir algumas recomendações do Marketplace para atender às necessidades dos clientes.

Descobrimos que uma das integrações mais críticas para os clientes é conectar outros sistemas de registro, como JIRA, Shopify e Salesforce, com o Zendesk. É frequentemente uma das primeiras questões que nossos clientes gostam de resolver.

Para melhorar a colaboração, Microsoft Teams, Slack e Google Chat são seus amigos. A integração do Microsoft Teams, em particular, pode ser aproveitada para resolver tickets mais rapidamente, simplificar os fluxos de trabalho dos funcionários e aumentar o desempenho da equipe.

O Zendesk Talk oferece benefícios valiosos ao aprimorar as operações de atendimento ao cliente, mas em casos em que não é a solução ideal, a Zendesk colabora com parceiros para atender às necessidades específicas do cliente. Essa estratégia garante um posicionamento ótimo do produto, oferecendo soluções alternativas quando necessário.

Não deixe de conferir os aplicativos Aircall, Five9, Amazon Connect e Talkdesk. Essas soluções podem fornecer aos agentes as informações necessárias para oferecer experiências perfeitas e podem ser usadas para automatizar tarefas, liberando os agentes para lidar com problemas mais complexos.

Para a gestão de força de trabalho, nossa dica é o Tymeshift. Ele pode otimizar e automatizar processos, permitindo que as empresas implantem equipes de forma mais eficiente, e prever as necessidades de equipe para abrir caminho para um ótimo CX.

Mas a experiência do cliente não é a única coisa que nos importa: a experiência do funcionário também é igualmente importante para nós. Então, quando as empresas querem dar uma mãozinha aos funcionários, são boas opções o SweetHawk Super Suite ou o TeamViewer.

As 5 categorias principais para o portfólio de TI dos seus clientes

  • Sistema de registro
  • Colaboração
  • Centro de contato
  • Gestão da força de trabalho
  • Experiência do funcionário
Pessoa digitando no notebook

Agora você está equipado com as principais categorias para guiar os clientes na direção certa. Escolher o portfólio ideal é uma decisão crítica para qualquer empresa. Veja a seguir cinco conclusões para ajudar as pessoas a escolherem os aplicativos mais adequados às suas necessidades e fazerem o negócio evoluir.

  1. Identifica as necessidades do negócio: entenda as tarefas que precisam ser realizadas, os problemas que devem ser resolvidos e as metas que a empresa deseja alcançar.
  2. Avalie os recursos: escolha aplicativos com as características necessárias para atender às necessidades de negócios identificadas.
  3. Avaliar escalabilidade: Os aplicativos e integrações escolhidos devem ser capazes de lidar com uma quantidade crescente de dados e usuários sem comprometer o desempenho.
  4. Verifique a segurança: os aplicativos e integrações escolhidos devem ter recursos de segurança robustos para proteger os dados da empresa e manter a confiança do cliente.
  5. Analise o suporte ao cliente: é crucial ter suporte confiável em caso de qualquer problema ou dúvida.

Confira os Materiais de treinamento para parceiros de tecnologia dentro do portal Partner Connect. Observe que você deve ter uma conta do Partner Connect para acessar esse recurso, que utiliza single sign-on para provisionamento de conta e autenticação. Se você ainda não se inscreveu no Partner Connect, pode fazê-lo aqui.