Ir para o conteúdo principal

Ebook gratuito | Técnicas de seleção de pessoas para atendimento ao cliente

Montar um time poderoso, capaz de atender, reter e fidelizar os clientes da sua empresa, prestando atendimento de excelência e gerando resultados importantes para a empresa. Neste ebook sobre técnicas de seleção de pessoas você vai encontrar um guia para colocar tudo isso em prática.

O atendimento ao cliente é uma das áreas mais importantes da sua empresa, porque está intimamente relacionada à satisfação do consumidor, reputação da marca e crescimento escalável do negócio.

Mas, afinal, quais são as técnicas de seleção de pessoas que vão permitir que você alcance melhores resultados com o setor de atendimento?

Como encontrar o perfil do profissional de atendimento e quais as técnicas de seleção RH para o setor?

Isso e muito mais você encontra em nosso ebook de Recursos Humanos para a seleção de profissionais de atendimento ao cliente. Confira!

O que você vai encontrar no ebook gratuito com técnicas de seleção de pessoas para atendimento ao cliente?

Conheça a seguir tudo o que você vai encontrar no ebook sobre técnicas de seleção de pessoas que preparamos para a sua empresa.

Confira o conteúdo:

  • Mercado de Atendimento ao Cliente: Quais são as principais tendências para a área de atendimento ao cliente? Em quais processos sua empresa precisa focar? Quais são as prioridades dos clientes e como fazer a gestão da equipe em vários formatos, desde presencial até o remoto? Sua empresa precisa estar atenta às movimentações do mercado para atender as demandas dos clientes e se manter competitiva.
  • Principais cargos e funções: No ebook, você vai encontrar um guia de funções e cargos dentro do setor de atendimento, desde a prestação de suporte até a gestão de customer success. Com esse roteiro será mais fácil reorganizar o setor e identificar quais são os profissionais que devem ser contratados e para quais funções.
  • Qual é o job description ideal para cada cargo: Além da lista de cargos e funções, neste ebook sobre técnicas de seleção de pessoas para atendimento, você vai encontrar a job description, ou descrição de trabalho, de cada cargo dentro do setor de atendimento. Com essa descrição você terá mais facilidade para orientar a empresa na busca pelo profissional ideal para cada atividade dentro do setor, poderá direcionar a divulgação da vaga e acompanhar cada colaborador após a contratação.
  • Como fazer onboarding do colaborador de atendimento ao cliente: O onboarding é a etapa de treinamento inicial, logo após a contratação do agente de atendimento ao cliente. No nosso ebook você vai encontrar um checklist com todas as etapas que um treinamento de onboarding para o setor de atendimento, garantindo um ponta pé inicial perfeito para os profissionais que ingressarem na área.
  • Tecnologia, pessoas e cultura organizacional na gestão de pessoas: Quais as ferramentas e funcionalidades tecnológicas indispensáveis para o setor de atendimento ao cliente? A tecnologia é o braço direito e esquerdo dos profissionais de atendimento na busca por metas de satisfação, retenção e fidelização de clientes. Também é fundamental para a gestão pós-venda e na aplicação do customer success. Criamos um guia com ferramentas que podem contribuir para melhores resultados da área.

    Importância do e-book para as técnicas de recrutamento e seleção

    As experiências de compra dependem muito de como o cliente sente que está sendo tratado? Este tratamento representa a forma como o profissional da sua empresa se relaciona com o consumidor.

    Entres os aspectos mais importantes dessa relação está a empatia. Segundo pesquisas, 49% dos clientes querem que os agentes tenham empatia ao realizar um atendimento e suporte.

    Os impactos de uma equipe com o perfil alinhado à cultura da empresa são sentidos no fluxo de caixa da empresa: 75% dos consumidores estão dispostos a gastar mais para comprar de empresas que proporcionam uma boa experiência do cliente.

    Além disso, 73% das empresas com maturidade “acima da média” em experiência do cliente têm desempenho financeiro 44% melhor que seus concorrentes.

    Para que todos esses números sejam alcançados, e você tenha ao seu lado um setor de atendimento que contribui para os resultados de crescimento da organização, é fundamental começar dando o primeiro passo: aplicando as técnicas de seleção de pessoas corretas.

    É exatamente isso que você irá encontrar no ebook “Recrutamento no Atendimento ao Cliente: como fazer? Boas práticas e dicas”. Por isso, faça o download gratuito e comece a aproveitar todas as nossas dicas e boas práticas.

Tecnologia como aliada do atendimento. Conheça o Software de Atendimento da Zendesk

O software de atendimento ao cliente da Zendesk é uma ferramenta que contribui para o dia a dia da equipe, ampliando a produtividade do setor e facilitando a ampliação dos resultados de retenção e satisfação do cliente.

Entre os recursos oferecidos pelo software de suporte ao cliente da Zendesk estão:

  • Apoio a estratégia omnichannel para atendimento integrado em múltiplos canais.
  • Uso de automação e bots com Inteligência Artificial, garantindo atendimento imediato, 24 horas por dia.
  • Gerenciamento de histórico e informações dos clientes e do setor de atendimento.
  • Capacidade de priorização de tickets de suporte.
  • Autoatendimento com uma base de conhecimento inteligente e mais.

Faça uma demonstração gratuita e descubra como usar a solução completa de atendimento da Zendesk: é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento.

A Zendesk te ajuda a melhorar a satisfação dos seus clientes

A Zendesk oferece um conjunto de soluções para tornar o relacionamento entre sua empresa, clientes e prospects mais eficiente, entre eles o Software de Atendimento ao Cliente e o Sistema de CRM para equipe de vendas.

Quer conhecer mais sobre nossos produtos e serviços? Acesse os links abaixo e descubra tudo sobre a Zendesk!


Ebook gratuito | Técnicas de seleção de pessoas para atendimento ao cliente

Técnicas de recrutamento e seleção