Ir para o conteúdo principal

Ebook gratuito | Técnicas de recrutamento e seleção no atendimento ao cliente: como fazer?

Acessar o ebook

As técnicas de recrutamento e seleção que a sua empresa aplica para montar um dream team do atendimento estão diretamente relacionadas à satisfação do cliente e aos resultados associados a isso.

Uma equipe de atendimento de excelência, que tem como objetivo oferecer um excelente atendimento ao cliente, é um dos ativos com os quais sua empresa precisa contar para alcançar os resultados diretos e indiretos relacionados à qualidade da experiência dos clientes com a marca.

De fato, 50% dos consumidores afirmam que mudam para um concorrente após apenas uma experiência ruim e, quando se trata de experiência do cliente, 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos.

Então, como escolher os agentes de atendimento ao cliente corretamente?

Quais as técnicas de recrutamento e seleção vão fazer com que seu setor dê um salto de qualidade?

Como criar o time dos sonhos dentro do setor de atendimento e suporte?

A resposta para essas e outras perguntas você vai encontrar neste ebook gratuito com técnicas de recrutamento e seleção no atendimento ao cliente.

O que você vai encontrar no ebook gratuito com técnicas de recrutamento e seleção?

Segundo pesquisas, 70% das experiências de compra são baseadas em como o cliente sente que está sendo tratado e isso inclui a relação com o agente de atendimento.

Além desse indicador, nosso ebook apresenta um panorama atual sobre o setor de atendimento ao cliente, destacando tendências e desafios com as quais o setor precisa lidar, como o atendimento remoto, as mudanças estruturais nas empresas durante e após a pandemia do COVID-19, o aumento da expectativa dos clientes em relação à qualidade da experiência de compra, atendimento e suporte que vivem com as marcas com as quais se relacionam e mais.

Confira o conteúdo:

  • Principais cargos e funções: Dentro do ebook você encontrará uma lista com as principais funções e cargos dentro da área de atendimento para te ajudar a montar um time completo para sua empresa, identificando quais são as suas principais necessidades no momento. Um dos primeiros passos na contratação de atendentes é a definição de quais profissionais contratar.
  • Qual é o job description ideal para cada cargo: Tenha acesso às descrições de trabalho de cada cargo dentro do setor de atendimento, bem como às responsabilidades de cada profissional, as habilidades desejadas e a formação ideal. A job description é indispensável desde a etapa de divulgação da vaga até a definição do perfil de atendimento desejado e das demais etapas do processo seletivo. Também deve ser usada internamente pelo setor de RH e pelos gestores da área, funcionando como uma forma de alinhar as expectativas em relação às atividades que o profissional deve executar, suas responsabilidades e o que esperar dele.
  • Como fazer onboarding do colaborador de atendimento ao cliente: Entenda o que é onboarding de atendimento dentro das técnicas de recrutamento e seleção e acesse um checklist com todas as etapas que um treinamento de onboarding deve abordar para preparar os profissionais da área para o dia a dia de trabalho, junto aos clientes.
  • Tecnologia, pessoas e cultura organizacional na gestão de pessoas: Tenha acesso a uma lista de funcionalidades e benefícios que o uso da tecnologia pode trazer para sua empresa, em especial para o setor de atendimento ao cliente. Entenda quais ferramentas podem contribuir para melhorar os resultados da área e gerar mais resultados associados a fidelização e retenção de clientes.

Importância do e-book para as técnicas de recrutamento e seleção

O ebook “Recrutamento no Atendimento ao Cliente: como fazer? Boas práticas e dicas” reúne informações importantes sobre como montar um time para executar uma operação de atendimento ao cliente eficiente.

De fato, a pesquisa de tendências sobre a experiência do cliente, realizada pela Zendesk, apontou que 49% dos clientes querem que os agentes tenham empatia ao realizar um atendimento ao suporte.

Ao mesmo tempo, 54% querem comprar de empresas que priorizam a diversidade, a equidade e a inclusão em suas comunidades e locais de trabalho.

Tudo isso está relacionado à capacidade da empresa de aplicar técnicas de recrutamento e seleção que vão contribuir para a formação de um time de atendimento capaz de representar sua empresa junto ao cliente, levando com eles toda a cultura empresarial, posicionamento da empresa e mostrando a importância de cada cliente para a organização.

A otimização do setor de atendimento tem potencial de representar um impacto financeiro significativo para as organizações. Afinal, 75% dos consumidores estão dispostos a gastar mais para comprar de empresas que proporcionam uma boa experiência do cliente.

De fato, 73% das empresas com maturidade “acima da média” em experiência do cliente têm desempenho financeiro 44% melhor que seus concorrentes.

O primeiro passo para esses resultados está na seleção correta dos profissionais para cada função.

Tecnologia como aliada da equipe de atendimento ao cliente: conheça o Software de Atendimento da Zendesk

O software de atendimento ao cliente da Zendesk é uma ferramenta que contribui para o dia a dia da equipe, ampliando a produtividade do setor e facilitando a ampliação dos resultados de retenção e satisfação do cliente.

Entre os recursos oferecidos pelo software de suporte ao cliente da Zendesk estão:

  • Apoio a estratégia omnichannel para atendimento integrado em múltiplos canais.
  • Uso de automação e bots com Inteligência Artificial, garantindo atendimento imediato, 24 horas por dia.
  • Gerenciamento de histórico e informações dos clientes e do setor de atendimento.
  • Capacidade de priorização de tickets de suporte.
  • Autoatendimento com uma base de conhecimento inteligente e mais.

Faça uma demonstração gratuita e descubra como usar a solução completa de atendimento da Zendesk: é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento.

A Zendesk te ajuda a melhorar a satisfação dos seus clientes

A Zendesk oferece um conjunto de soluções para tornar o relacionamento entre sua empresa, clientes e prospects mais eficiente, entre eles o Software de Atendimento ao Cliente e o Sistema de CRM para equipe de vendas.

Quer conhecer mais sobre nossos produtos e serviços? Acesse os links abaixo e descubra tudo sobre a Zendesk!


Ebook gratuito | Técnicas de recrutamento e seleção no atendimento ao cliente: como fazer?

Acessar o ebook
tecnicas de seleção de pessoas