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Comunicação, colaboração, conexão: o que aprendi em meu tempo de parceria com a Zendesk

Veja como aproveitar ao máximo sua parceria com a Zendesk.

Por Ivy Clark, Gerente sênior de operações e estratégias de negócios da Zendesk

Última atualização em 22 Mai 2024

Eu já era uma orgulhosa parceira da Zendesk mesmo antes da aquisição da Tymeshift. Minha jornada nos dois lados da parceria me deu uma perspectiva única, pois posso apreciar os pontos fortes de cada função de ambos os pontos de vista.

Durante meus quatro anos e meio na Tymeshift, meu foco principal girava em torno da promoção da parceria com a Zendesk. Minha função envolvia compreender a dinâmica da Zendesk e desenvolver estratégias para alavancar nossa colaboração.

Hoje, minha função na Zendesk passou a priorizar a organização e a otimização da estratégia e das operações de go-to-market, com ênfase no gerenciamento do engajamento da força de trabalho.

Cultive relacionamentos e colha os frutos

A parceria com a Zendesk mudou tudo para a Tymeshift: ganhamos acesso a uma ampla base de clientes, abrindo portas para novas oportunidades e insights. A parceria elevou o nível dos negócios e promoveu conexões relevantes com pessoas e líderes excepcionais.

As experiências valiosas que surgiram permitiram que a Tymeshift interagisse com diversos profissionais, além de demonstrar um compromisso único com o crescimento e a satisfação do cliente.

Olhando para trás, gostaria de ter uma visão mais clara da importância de ter uma compreensão mais profunda de como lidar com as diversas equipes de GTM. O suporte que eles oferecem aos parceiros é importante para a estratégia geral e para a introdução de produtos e soluções no mercado. Portanto, aproveitar a experiência é fundamental para o sucesso mútuo. A dinâmica e os recursos do cenário de GTM como um todo são uma ótima maneira de enriquecer as parcerias.

Outro benefício importante a ser aproveitado é o Partner Connect, o portal dedicado da Zendesk onde os parceiros podem acessar atualizações de vendas e marketing, informações sobre os próximos eventos e muito mais. É uma ótima oportunidade para despertar a curiosidade e explorar o conteúdo. Meu conselho? Faça perguntas: tudo o que você precisa está na palma das suas mãos.

Ao adotar práticas de comunicação eficazes, você cria uma base sólida para interações bem-sucedidas, o que, por sua vez, permite que você contribua para a realização de metas em comum.

Dicas para parceiros, por uma ex-parceira

O objetivo é criar e promover conexões. Se você tomar as medidas certas para garantir a vitalidade, praticando uma comunicação eficaz, terá a base das interações bem-sucedidas necessárias para atingir as metas coletivas.

Uma boa maneira de elevar sua parceria com a Zendesk é adotar uma abordagem estratégica. Se você fizer parte da dinâmica comunidade de parceiros, fortalecendo a colaboração e a troca de conhecimentos, poderá cultivar relacionamentos com equipes dedicadas de parceiros.

Participe de eventos, amplie sua rede de contatos e faça valer a pena. Essa estratégia abrangente garante não apenas uma rede rica e diversificada, mas também um fluxo contínuo de informações e conscientização, colocando sua empresa na vanguarda dos avanços do setor.

Uma das lições mais valiosas que aprendi, e que gostaria de saber desde o início, é a importância de ter uma ampla rede e conversar com todos. Os insights derivados da interação com pessoas de todos os setores funcionam como um poderoso catalisador, garantindo uma diferença substancial e impactante em sua jornada como parceiro. Deixe uma impressão duradoura: essa é a receita simples para tornar sua parceria bem-sucedida.

Dê um grande passo com o Programa de Tecnologia da Zendesk

Uma maneira eficiente de as empresas aproveitarem a parceria é se inscrever no Programa de Parceiros de Tecnologia da Zendesk. Com ele, é possível:

  1. Definir expectativas claras sobre o que significa ser um Parceiro de Alianças de Tecnologia da Zendesk.

  2. Criar um caminho de sucesso para extrair benefícios de maior valor.

  3. Apresentar várias oportunidades de venda conjunta, marketing, capacitação e desenvolvimento.

Em sua essência, o Programa de Parceiros de Tecnologia da Zendesk foi projetado especificamente para abrir um caminho para o sucesso de todos os parceiros de tecnologia que têm um aplicativo publicado no Marketplace da Zendesk. Conforme você fortalece o relacionamento com a Zendesk e seus clientes conjuntos, recebe benefícios mais valiosos. Você pode receber mais informações sobre isso e começar sua jornada agora visitando a página Programa de Parceiros.

3 coisas que você pode fazer para aproveitar ao máximo sua parceria com a Zendesk

Ícone de um gráfico.
Aproveite a experiência da Zendesk para elevar seus negócios e alcançar o sucesso mútuo
Ícone mostrando um coração flutuando sobre uma mão aberta.
Estar presente e cultivar relacionamentos para promover a colaboração e o conhecimento
Ícone mostrando um cursor prestes a clicar em uma tela.
Conheça melhor o Programa de Parceiros de Tecnologia da Zendesk

O que o futuro reserva para as parcerias da Zendesk?

O interessante da parceria com a Zendesk é o dinamismo, especialmente hoje em dia, quando inovações tecnológicas surgem todos os dias. A Zendesk está desenvolvendo as ofertas de produtos e tecnologia, criando novas oportunidades e abrindo portas para áreas de parceiros às quais talvez não tenhamos nos dedicado tanto anteriormente, como a IA.

É quase difícil acompanhar, mas é uma oportunidade muito interessante. É um ótimo momento para que os Parceiros novos e existentes adotem essa tecnologia e comecem a capitalizar. Como parceiro, ficou mais fácil se manter atualizado: basta seguir a página Parceiros da Zendesk no LinkedIn e assinar o boletim informativo mensal exclusivo para parceiros. Não tem certeza se já está inscrito? Basta acessar o Portal de Parceiros, acessar a guia de notícias e confirmar suas preferências.

Há também uma oportunidade fantástica com casos de uso tangenciais: áreas fora do mercado principal da Zendesk. Por exemplo, sempre atendemos ao mercado de experiência/atendimento de funcionários – afinal, os funcionários também são clientes. Mas, atualmente, estamos capturando esse mercado com mais intenção, que exige um conjunto ligeiramente diferente de parceiros e integrações. Pode ser um ecossistema totalmente novo e empolgante. Fique atento a mais desdobramentos no futuro.

À medida que adquirimos ou construímos nosso caminho por meio de novos casos de uso ou funcionalidades, para algumas pessoas pode parecer que a "porta" do parceiro está se fechando – na realidade, ela está se abrindo.

Quer saber mais sobre como se tornar um Parceiro da Zendesk? Acesse a página Programas de Parceiros para começar.