Zendesk adquire a Tymeshift e proporciona gerenciamento da força de trabalho viabilizado por IA aos clientes

A aquisição fortalece o compromisso da empresa em oferecer recursos omnichannel e de IA inovadores que potencializam experiências do cliente excepcionais.

Última atualização em 19 julho 2023

A Zendesk, Inc. anunciou a conclusão da aquisição da Tymeshift, uma solução moderna de gerenciamento da força de trabalho (WFM) viabilizada por IA. Criado exclusivamente para clientes da Zendesk, o Tymeshift simplifica o gerenciamento de cargas de trabalho complexas de experiência do cliente (CX).

“Empresas de todos os portes se beneficiam das ferramentas de WFM. Portanto, o Tymeshift foi uma escolha natural quando procuramos expandir nosso portfólio de produtos. Com essa aquisição, simplificamos a adoção e garantimos valor imediato aos clientes da Zendesk”, afirma Matt Price, vice-presidente sênior da Zendesk. “O Tymeshift demonstrou ser uma solução de WFM abrangente e intuitiva, permitindo que as empresas agilizem agendamentos, previsões e relatórios, o que, em última análise, resulta em melhor atendimento ao cliente."

“Empresas de todos os portes se beneficiam das ferramentas de WFM. Portanto, o Tymeshift foi uma escolha natural quando procuramos expandir nosso portfólio de produtos."Matt Price, vice-presidente sênior da Zendesk

O Tymeshift é uma solução viabilizada por IA e integrada no Zendesk para ajudar organizações a rastrear a atividade, a produtividade e a eficiência dos agentes em tempo real. Com a visualização da atividade do agente e o rastreamento automático no Zendesk, as equipes de suporte economizam o valioso tempo que gastavam antes em tarefas manuais de gerenciamento da força de trabalho, graças à criação automática de agendamentos, previsões e relatórios em tempo real. O Tymeshift proporcionou um valor comprovado e recorde para renomadas empresas de comércio eletrônico, plataformas freelance e para os principais provedores de serviços de telecomunicações, e agora a Zendesk levará a solução a um número ainda maior de clientes. As vantagens incluem:

  • Previsão viabilizada por IA: os dados do Zendesk são analisados para prever volumes de tickets e assuntos, para que as empresas possam antecipar de forma confiável as futuras necessidades de pessoal com insights em tempo real que permitem reduzir os custos operacionais.
  • Programação: é criada uma programação completa automaticamente, conforme as previsões de pessoal, para que as empresas possam programar as equipes de maneira adequada com base nos dados.
  • Relatórios: os usuários têm a capacidade de visualizar dados históricos e em tempo real para otimizar os custos e os níveis de serviço.
  • Visibilidade sobre a produtividade e o desempenho da equipe: as empresas podem ver a produtividade dos agentes e analisar as decisões de pessoal para fazer melhorias.

“O Tymeshift permite que os clientes otimizem a equipe com base em previsões e dados precisos, automatizem tarefas demoradas, obtenham insights melhores e criem excelentes relatórios”, comenta David Birchmier, antigo CEO da Tymeshift e atual diretor de estratégia de WFM e GTM da Zendesk. “Ter as pessoas certas nos canais certos e no momento ideal, tudo com base em dados em tempo real, nos permitiu agregar valor imediato aos clientes da Tymeshift, e não vejo a hora de expandir nosso impacto fazendo parte oficialmente da Zendesk.”

“O Tymeshift permite que os clientes otimizem a equipe com base em previsões e dados precisos, automatizem tarefas demoradas, obtenham insights melhores e criem excelentes relatórios.” David Birchmier, antigo CEO da Tymeshift

O Tymeshift oferece aos líderes insights em tempo real da atividade dos agentes, da presença e da aderência às programações. Essa visualização completa da produtividade permite que os executivos identifiquem áreas de melhoria e oportunidades de treinamento para aumentar a produtividade.

A aquisição da Tymeshift é mais um passo na jornada da Zendesk em direção a uma nova era de CX inteligente. A empresa combinará os recursos preditivos do Tymeshift com seus recursos de IA para potencializar a próxima geração de produtividade de CX assistida por IA, tornando as organizações mais produtivas ao gerenciarem automaticamente a programação de agentes e reagirem instantaneamente a picos de consultas de clientes.

Para saber mais sobre o Tymeshift e as vantagens do gerenciamento da força de trabalho, acesse Tymeshift.com.

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