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11 etapas para criar um documento de solicitação de propostas melhor

Publicado 18 November 2013
Última modificação 18 November 2013

Especialistas do setor afirmam que as organizações mudam suas ferramentas de suporte ao cliente, em média, a cada cinco anos. Seja com uma migração suave ou uma substituição mais brusca e dolorosa, a mudança de um sistema de negócios crítico nunca é tão simples quanto você gostaria. E ela também é cara, mesmo que o objetivo final seja economizar dinheiro. E repito: as empresas estão passando por isso a cada cinco anos.

Claro, há vários motivos legítimos para mudar sua ferramenta de suporte ao cliente. A manutenção do seu sistema interno legado pode ter ficado muito cara. Talvez o fornecedor não ofereça mais suporte ou atualize sua solução atual. Talvez depois de uma rodada de despesas com consultoria e treinamento, você tenha percebido que sua ferramenta atual realmente não consegue atender às suas necessidades.

Mas antes de se apressar para iniciar um processo de seleção do próximo sistema de suporte que você vai acabar abandonando em cinco anos, por que não parar e examinar o processo de seleção em si? Um pequeno investimento inicial pode resultar na descoberta de uma solução de suporte ao cliente que durará muito mais tempo.

Planejar com antecedência pode estender a vida útil de sua nova solução de suporte ao cliente. Precisa de ajuda para começar? Consulte nosso novo guia abaixo.