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Quatro práticas recomendadas para a implementação de autoatendimento avançado

Publicado 3 Janeiro 2019
Última modificação 3 Janeiro 2019

Atualmente, os clientes capacitados estão imbuídos da mentalidade "faça você mesmo" e têm diferentes expectativas quanto a seus canais de interação preferidos. A maioria das empresas entende a importância estratégica de um bom sistema de autoatendimento. No entanto, demonstrar os benefícios do referido sistema muitas vezes é bastante difícil. Neste guia, líderes da experiência do cliente e CRM verão como melhorar as ofertas de autoatendimento por diversos canais.

Ao automatizar as diferentes ofertas de atendimento, você garante que seus clientes tenham acesso às ferramentas e informações de que precisam para obterem sucesso. O autoatendimento do Zendesk é conveniente, eficiente e capacita os clientes, o que agrega valor à experiência total deles.

Gartner, Quatro práticas recomendadas para a implementação de autoatendimento avançado, Brian Manusama, Nadine LeBlanc, 27 de novembro de 2018