Artigo

Suporte ao cliente omnichannel desmitificado

Publicado 14 November 2018
Última modificação 14 November 2018

O omnichannel pode parecer uma modinha ou a tecnologia do dia, mas não se enganem: ele é essencial para dimensionar qualquer operação de suporte.

Os clientes lidam com plataformas ou interações de suporte de diferentes maneiras. O omnichannel, que é uma abordagem otimizada de atendimento ao cliente impulsionada por canais de suporte integrados, é ideal para atendermos todos os clientes onde eles estiverem.

Você disse uma dessas frases ou algo do gênero?

  • Omnichannel é só um chavão. Meus clientes não esperam isso e não vejo razão para implementar uma nova plataforma.
  • Canais de contato diferentes devem permanecer separados porque são distintos.
  • Mais canais (principalmente em tempo real) = mais problemas, mais funcionários, mais $$$.
  • Não existe maneira confiável de mensurar os benefícios de ter vários canais otimizados.
  • A transição para omnichannel é complexa. Nem sei por onde começar.

Este white paper, que inclui dados dos últimos relatórios do Zendesk Benchmark, demonstrará como estes mitos estão atrasando sua organização de suporte.