Ir para o conteúdo principal

AI help desk

Um help desk com inteligência artificial usa tecnologia de IA para ajudar as equipes de TI e suporte ao cliente a fornecer um atendimento mais rápido e automatizado.

Aumente a produtividade da equipe com uma central de suporte com IA

Agentes autônomos de IA resolvem interações complexas

Escale facilmente seu suporte com agentes de IA, os bots mais autônomos em CX capazes de resolver problemas sofisticados dos clientes. Esses agentes viabilizados por IA são desenvolvidos especificamente para CX e pré-treinados em bilhões de interações com clientes, o que os torna capazes de identificar o sentimento e a intenção do cliente.

Esses agentes digitais personalizam respostas e recomendações usando IA generativa e conversacional. Os usuários podem implantá-los no primeiro dia e ver o valor imediato, ampliando sem dificuldade os esforços de suporte sem aumentar as despesas ou ampliar os recursos.

A screenshot of a Zendesk AI agent communicating with a customer.

Saiba como fornecer suporte instantâneo e personalizado com agentes da Zendesk AI.

Copiloto de IA capacita e dá suporte a agentes

O atendimento automatizado ao cliente aumenta a eficiência

Forneça suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem aumentar o uso de recursos, usando tecnologia de automação para simplificar o atendimento automatizado ao cliente. Esse tipo de atendimento pode lidar com interações do início ao fim e auxiliar os agentes durante trocas em tempo real.

Com a automação inteligente, o atendimento automatizado também pode detectar intenção, linguagem e sentimento para classificar e encaminhar solicitações recebidas do sistema de tickets para o melhor agente. O atendimento automatizado ao cliente elimina tarefas repetitivas e trabalho desnecessário, permitindo que os agentes lidem com problemas mais complexos com um toque humano.

An example of automated customer service solution that improves efficiency

Automatize e escale o suporte com uma solução de atendimento ao cliente.

As bases de conhecimento viabilizadas por IA oferecem suporte ao autoatendimento

Example of AI-powered knowledge base that improves customer self-service and problem resolution

Ofereça um autoatendimento melhor com o software de central de ajuda.

Simplifique o acesso do usuário a informações precisas e atualizadas com uma base de conhecimento de IA, que gera, organiza e atualiza conteúdo usando capacidades de IA avançada. Com esse recurso dinâmico, os clientes podem acessar independentemente as instruções e recomendações para resolver problemas comuns.

As bases de conhecimento viabilizadas por IA também podem analisar consultas de usuários para sugerir os artigos mais relevantes, reduzindo a frustração e acelerando a resolução de problemas. Além disso, a IA analisa o desempenho de artigos da base de conhecimento e sugere atualizações ou novos artigos para preencher lacunas de conteúdo.

O resumo e a transcrição melhoram os insights sobre os clientes

Melhore a transcrição de chamadas e as avaliações de qualidade com ferramentas de transcrição automatizadas. Convertendo conversas longas em resumos concisos, os agentes obtêm insights instantâneos sobre problemas, preferências e soluções anteriores do cliente, o que permite que os agentes abordem as preocupações de forma mais eficaz e mantenham a continuidade em várias interações.

Além disso, o resumo orientado por IA permite que os agentes de documentação analisem dados para descobrir frustrações comuns ou problemas recorrentes, embasando as melhorias estratégicas. Esse tipo de suporte por voz garante que os dados do cliente permaneçam corretos e acessíveis, reduzindo a necessidade de explicações repetitivas em interações futuras.

AI-driven transcription and summarization tool for efficient call quality review and improved customer support

Ofereça atendimento telefônico de qualidade com suporte a voz para a era da IA.

Relatórios e análises avançados melhoram a personalização e a consistência

AI-powered analytics and reporting system for personalized customer support and consistent help desk automation

Ganhe insights exclusivos com relatórios e análises avançados.

Identifique padrões e preferências cruciais aproveitando a coleta e análise de dados orientadas por IA. Os sistemas avançados de relatórios e análises também podem fornecer insights detalhados sobre clientes e funcionários, permitindo que as centrais de suporte com IA forneçam respostas altamente personalizadas e suporte proativo adaptado às necessidades individuais.

Com relatórios e análises avançados, as equipes podem usar a automação da central de suporte para padronizar respostas analisando as soluções mais eficazes. Além disso, elas podem aplicar esses insights de maneira uniforme em todas as interações para garantir que se tornem e permaneçam consistentes. Métricas detalhadas de desempenho e análises de tendências também permitem que os gerentes de suporte monitorem a qualidade do atendimento e identifiquem áreas para melhoria.

Benefícios do Help desk com IA

Six top AI help desk benefits, including reduced costs, 24/7 support, and improved scalability

As centrais de suporte com IA oferecem vários benefícios para funcionários e clientes. Veja alguns dos benefícios que as centrais de suporte com IA podem oferecer para equipes de TI e suporte ao cliente.

  • Suporte proativo e personalizado: As centrais de suporte com IA podem utilizar o machine learning para identificar a intenção e usar dados de clientes e funcionários armazenados em plataformas de inteligência de clientes para entender as preferências e necessidades individuais.
  • Maior produtividade e eficiência do agente: Os recursos viabilizados por IA podem otimizar os fluxos de trabalho e aumentar as habilidades das equipes de TI e suporte, enquanto o encaminhamento inteligente permite que os agentes se concentrem em resolver problemas em vez de classificá-los.
  • Custos operacionais reduzidos: Automatizando tarefas manuais tediosas e demoradas e permitindo que os agentes de IA lidem com interações de forma autônoma, as centrais de suporte com IA melhoram as operações e promovem economia de custos.
  • Escalabilidade aprimorada: Ferramentas de gestão do conhecimento viabilizadas por IA ajudam as empresas a crescer simplificando a criação de conteúdo, incluindo novo conteúdo, atualizações existentes e identificação de lacunas de conteúdo.
  • Previsão previsível: Usando análises preditivas, as empresas podem identificar tendências, prever possíveis problemas e produzir recomendações baseadas em dados que podem ser usadas para tomar decisões proativas a fim de evitar problemas antes que eles surjam.
  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana: Ferramentas como chatbots de atendimento ao cliente permitem que as empresas respondam às consultas dos clientes o tempo todo, conseguindo gerenciar mais solicitações sem aumentar o número de funcionários.

Esses benefícios da central de atendimento com IA ajudam a evitar o esgotamento dos agentes e o turnover dos funcionários enquanto capacitam os agentes a fornecer suporte essencial e aumentar a sofisticação do trabalho.

O 5 melhores software de central de suporte com IA

Para dar suporte a clientes e funcionários, confira as opções de software de central de suporte com IA para 2025 e além.

Acesse:

1. Zendesk

Melhor em: CX e atendimento ao funcionário viabilizados por IA

A view of AI service desk software from Zendesk

A Zendesk oferece uma solução de central de suporte com IA intuitiva e fácil de usar para equipes de TI e suporte ao cliente. O software de central de atendimento Zendesk AI integra ferramentas de IA diretamente ao Zendesk Agent Workspace, fornecendo uma interface unificada e contínua para suporte omnichannel.

Nossa solução é baseada em bilhões de interações reais de atendimento ao cliente, compreende a CX em sua essência e foi desenvolvida para aprimorar o atendimento ao cliente e aumentar a produtividade e a eficiência do agente. Nosso software de central de suporte com IA também oferece suporte a recursos de alta qualidade, como:

  • Agentes de IA
  • Copiloto de IA
  • Gestão do conhecimento viabilizada por IA
  • Encaminhamento inteligente
  • Análises e relatórios avançados
  • Análise de intenção e sentimento

A Zendesk também está pronto para uso, tem configuração instantânea e pode ser acessado por qualquer pessoa, sem necessidade de desenvolvedores, gastos pesados com TI ou meses de tempo de espera. Além disso, o software de central de atendimento foi desenvolvido pensando nos agentes, enquanto a interface intuitiva oferece um tempo de retorno rápido, melhor retorno sobre o investimento e um baixo custo total de propriedade.

Preço: Planos a partir de US$ 19 por agente/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 14 dias está disponível.

2. Freshdesk

Melhor em:Fluxos de trabalho personalizados

A view of Fresdesk’s AI service desk

A Freshworks oferece uma central de suporte para atendimento ao cliente chamada de Freshdesk. Essa central de atendimento com IA apresenta ferramentas como:

  • Um espaço de trabalho do agente
  • Um sistema de tickets
  • Chatbots
  • Suporte para redes sociais
  • Análise preditiva

As opções de integração do Freshdesk permitem que as equipes de suporte gerenciem, priorizem e resolvam as solicitações dos clientes. O Freshdesk também oferece ferramentas viabilizadas por IA que os usuários podem adicionar à central de suporte para fornecer suporte conversacional e opções de autoatendimento a clientes e funcionários.

Esse software de central de suporte com IA oferece opções de personalização, incluindo campos de tickets exclusivos e fluxos de trabalho ajustáveis. No entanto, a IA do software pode não ser capaz de automatizar o processo de gestão do conhecimento, o que significa que as empresas talvez precisem identificar lacunas de conteúdo, atualizar informações desatualizadas ou criar novos conteúdos manualmente.

Preço: Planos pagos a partir de US$ 15 por agente/mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito e uma avaliação gratuita de 14 dias estão disponíveis.

3. Zoho Desk

Melhor em: PMEs

A view of Zoho Desk’s AI service desk

O Zoho Desk é uma central de atendimento com IA para pequenas empresas e equipes que buscam fornecer suporte omnichannel aos usuários. Ele usa um assistente viabilizado por IA, Zia, para fornecer suporte por chat aos clientes usando informações da base de conhecimento.

Usando recursos viabilizados por IA, o Zoho Desk permite que as equipes identifiquem tópicos que os usuários precisam atualizar e remover, além de alertar automaticamente as equipes de gestão de conteúdo para fazer as alterações.

O Zoho Desk oferece recursos adicionais como:

  • Chatbots
  • Gestão do conhecimento viabilizada por IA
  • Encaminhamento inteligente
  • Relatórios e análises

Essa central de suporte com IA também pode identificar o sentimento e a intenção dos clientes em relação às solicitações recebidas e marcar tickets automaticamente. Também encaminha interações ao agente apropriado para lidar com elas. Com o Zia, esse software também pode fazer sugestões gramaticais usando técnicas de machine learning para analisar o contexto de cada frase. No entanto, o editor da base de conhecimento funciona melhor com documentação simples porque não tem opções de formatação.

Preço: Planos a partir de US$ 7 por usuário/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 15 dias está disponível.

4. Help Scout

Melhor em: Equipes pequenas

A view of Help Scout’s AI service desk

Ideal para equipes menores que não podem oferecer suporte a configurações complexas, o Help Scout é uma plataforma de suporte ao cliente na qual os usuários podem gerenciar todas as interações com clientes na caixa de entrada compartilhada com a ajuda de ferramentas de colaboração e automação. Os agentes podem atribuir colegas de equipe a solicitações de clientes e receber alertas em tempo real quando mais de uma pessoa estiver visualizando ou trabalhando na mesma consulta.

O Help Scout inclui recursos como caixa de entrada compartilhada, chat em tempo real e software de base de conhecimento. A plataforma também oferece recursos viabilizados por IA, incluindo AI Summarize e AI Assist. O AI Summarize oferece aos usuários uma recapitulação das informações nos threads de e-mail, enquanto o AI Assist permite que os agentes ajustem o tom de suas respostas escritas. O AI Assist também usa IA generativa para ajustar o comprimento das mensagens.

Preço: Planos pagos a partir de US$ 50 por mês, cobrados anualmente. Um plano gratuito e uma avaliação gratuita de 15 dias estão disponíveis.

5. Intercom

Melhor em: Suporte no app

A view of Intercom’s AI service desk

O Intercom é uma central de atendimento de TI viabilizada por IA para atendimento ao cliente que conecta uma caixa de entrada compartilhada, um sistema de tickets e uma central de ajuda. Sua caixa de entrada assistida por IA pode resumir informações de tickets, expandir, reformular e ajustar o tom das respostas do usuário e encaminhar solicitações ao agente apropriado.

Essa central de atendimento de IA oferece suporte no app e integração de produtos viabilizados por IA. Além disso, seu chatbot de IA, o Fin, usa o conteúdo da base de conhecimento para fornecer respostas automatizadas e transferir problemas encaminhados para agentes humanos. No entanto, a estrutura de preços do Intercom pode ser cara para equipes em crescimento, e os recursos geralmente são divididos entre pacotes.

Preço: Planos a partir de US$ 29 por vaga/mês, cobrados anualmente. Uma avaliação gratuita de 14 dias está disponível.

Como escolher a central de atendimento com IA certa

The six most important factors to consider when choosing an AI service desk

Abaixo, você encontrará os fatores mais importantes a considerar ao escolher uma central de atendimento de IA para que o software se alinhe com suas metas de negócios e cumpra seus requisitos.

  • Facilidade de uso: Certifique-se de que o software de central de suporte com IA tenha uma interface intuitiva e fluxos de trabalho personalizáveis para que suas equipes de TI e suporte possam navegar e gerenciar a solução sem muito treinamento.
  • Recursos principais do produto: Determine quais recursos principais do produto são necessários para atingir seus objetivos de negócios, como alinhamento do setor, opções omnichannel, recursos de IA e integrações.
  • Segurança e conformidade: Sua central de suporte com IA deve cumprir os regulamentos de segurança e privacidade de dados, oferecer controles de acesso granulares e ser atualizada regularmente para evitar ameaças ou ataques cibernéticos.
  • Tempo de retorno (TTV): A implantação rápida com software fácil de usar resulta em um TTV rápido e pode ajudar sua empresa a ver um ROI mais rápido.
  • Custo total de propriedade (TCO): O custo do software é maior do que o preço da assinatura. Portanto, considere custos adicionais como taxas de licenciamento, manutenção contínua, treinamento adicional e custos ocultos.
  • Suporte e parceria: Seu fornecedor deve oferecer um serviço de qualidade, incluindo o fornecimento de suporte técnico excepcional, ajudar você a aproveitar ao máximo o software, enviar recursos educacionais e oferecer uma comunidade que promova a colaboração e o aprendizado.

Com um software de central de suporte com IA, como o da Zendesk, é possível obter orientação de líderes de opinião e uma rica comunidade de fundadores e especialistas em CX. Com suporte de qualidade, TTV rápido e baixo TCO, a Zendesk ajuda cada cliente a aproveitar ao máximo a central de atendimento com IA, agora e no futuro.

Junte-se a mais de 160 mil empresas que escolheram a Zendesk

Find out why Zendesk is voted the #1 best software company

A Zendesk constrói relacionamentos e cria parcerias de longo prazo com os clientes. Confira estas histórias de clientes para ver o ROI real da parceria com a Zendesk.

A Liberty oferece um atendimento personalizado

Find out why Zendesk is voted the #1 best software company

“Com a Zendesk AI, vejo uma oportunidade interessante de simplificar e melhorar a eficiência. Nossa equipe terá mais tempo para trabalhar em projetos importantes para a empresa, sejam eles gerar receita ou novos canais de vendas.”

—Ian Hunt, diretor de atendimento ao cliente da Liberty London

American Expediting aumenta a produtividade em 3X

With Zendesk, American Expediting solves 96 percent of tickets with one touch

“Os clientes nos deram muitos mercados novos desde a implementação da Zendesk, apenas por causa da nossa capacidade de responder perguntas e fazer as coisas no prazo. Usar Zendesk e proporcionar uma ótima experiência ao cliente tem sido uma parte importante do nosso crescimento.”

—Kirk Serjeanston, diretor de informações da American Expediting

Unity economiza US$ 1,3 milhão com automação e autoatendimento

Unity saved $1.3 million with Zendesk AI agents and self-service tools

“No ano passado, desviamos quase 8 mil tickets devido ao autoatendimento ativado pela Zendesk. Isso equivale a uma economia de cerca de US$ 1,3 milhão devido à redução de tickets”.

—David Schroeder, gerente sênior de suporte ao atendimento da Unity

Leia mais histórias de clientes

Descubra como a IA e o software específico melhoram os resultados comerciais.

Saiba mais

Perguntas frequentes

Ofereça o melhor AI help desk

Em comparação com os concorrentes, Zendesk oferece uma central de atendimento com IA mais escalável, ágil e inovadora que permite que as empresas se adaptem às expectativas em evolução dos clientes e a um cenário tecnológico em constante mudança. Com várias ferramentas de IA, como agentes de IA, gestão do conhecimento viabilizada por IA, encaminhamento inteligente, relatórios e análises robustos e análise de sentimento, a Zendesk tem tudo o que você precisa para gerar suporte excepcional desde o primeiro dia a fim de ter um ROI rápido.

Comece sua avaliação gratuita da Zendesk hoje mesmo. É a escolha inteligente.

Veja Zendesk em ação