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Como acabar de vez com os tickets zumbis?

Última atualização em 10 Mai 2016

Tickets de dúvidas que vão e voltam. E que vão novamente e voltam. E no momento em que você acha que eles realmente foram eles voltam de novo. Sim, pode parece piada para quem não é familiarizado no assunto e lê essas frases acima. Mas para quem entende (e vive) o tema, não é nem um pouco engraçado. Esses são os famosos tickets zumbis, aqueles que existem para nos aterrorizar. No momento em que você acha que realmente se livrou deles… Eles aparecem, seja voltando com a mesma pergunta- ou ainda com outras – mesmo que as suas respostas tenham sido extremamente claras ou satisfatórias.

Sim, é exercício para a paciência. Mas também é uma oportunidade muito boa de rever seus processos e procedimentos. Afinal, se suas elucidações sobre como proceder nas solicitações de cancelamento, nas configurações, no suporte técnico, nas reclamações ou outros tickets de dúvida são tão esclarecedores assim, por que eles continuam voltando? Como oferecer um serviço de excelência se não se consegue nem sanar suas dúvidas mais simples?

Sabemos que um dos preceitos para alcançar um atendimento ao cliente de alta qualidade é encurtar o caminho para que seus clientes tenham seus problemas resolvidos. Por isso, você definitivamente precisa exterminar os tickets de dúvidas zumbis de uma vez por todas. Mas como fazer isso? É exatamente para responder esta dúvida que fizemos esse post. Acompanhe.

Como exterminar os tickets zumbi? 

O problema parece um tanto complexo, mas a resposta é simples. Invista no suporte ao cliente integrado e ofereça uma experiência online única. Normalmente, quando as pessoas entram em contato com a sua empresa, elas estão atrás realmente de ajuda e esperam que seu problema seja resolvido rapidamente. Isso não significa que elas estejam atrás de atrito com a companhia. Pelo contrário, o momento em que podemos oferecer um bom atendimento ao cliente é a melhor ocasião para se aproximar do seu público.

Por isso, nada mais natural facilitar a resolução do problema e atender as necessidades dos clientes de maneira absolutamente instantânea e transparente. Como fazer isso? Com transações personalizadas dentro do serviço ao cliente para resolver os problemas de forma mais rápida e fácil. E isso é muito mais acessível quando o suporte está integrado a essa experiência.

Cortando o ciclo vicioso dos tickets zumbi

Isso pode acontecer atacando o problema em duas frontes: 1) Personalizando por completo o atendimento. Somente assim é possível saber exatamente por que o cliente está entrando em contato com eles. Para isso, é necessário realizar uma integração de dados muito bem construída através de um suporte integrado. 2) Com um suporte integrado, o atendimento ao cliente tem acesso a dados privilegiados como quais são realmente os serviços contratados ou qual produto esse cliente está fazendo uso.

Com isso em mãos, fica mais fácil ajudá-lo de forma assertiva, fornecendo as respostas corretas e assim ajudando verdadeiramente a solucionar o seu problema. Em outras palavras, exterminando de vez os odiosos tickets zumbis. Esse conteúdo sobre atendimento ao cliente utilizando suporte integrado pode ainda te ajudar mais sobre essa questão. 

Esperamos que esse texto tenha te ajudado a resolver essa questão. Para eventuais dúvidas, estamos à disposição!

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