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** Formatação **, onde você mais precisa. Apresentando: Zendesk WYSIWYG

Por Pedro Muller

Última atualização em 1 setembro 2017

 
Como agente de suporte ao cliente, você passa o dia resolvendo problemas. Tanto acalmando um cliente decepcionado, manobrando a indisponibilidade de algum produto, ou pulando entre janelas de bate-papo – dizer que o serviço ao cliente é um desafio é um eufemismo. Enquanto se faz malabarismos com todas estas questões complexas, compor uma resposta com formatação e imagens deveria ser a parte mais fácil do seu dia.
 
Melhorar a experiência do agente (e facilitar o uso de gifs) foi a nossa luz orientadora na concepção do novo recurso Zendesk “Rich outbound content for agents” (também conhecido como WYSIWYG: what you see is what you get, em português “o que você vê é o que você obtém“). Com esse recurso, agora os agentes podem formatar comentários da mesma forma que fariam em um e-mail ou documento word, sem o incômodo de usar markdown syntax. Nós também facilitamos significativamente incorporar imagens e anexar arquivos (que comece o desfile de memes).
 
Aqui estão algumas das nossas atualizações de composição preferidas nesse novo recurso:
 
Adeus botão de pré-visualização
Edição e revisão não deveriam acontecer em dois contextos diferentes. Diga adeus para o botão de pré-visualização, porque agora o que você vê é o que você obtém.
 
Arrastar e soltar
Screenshots são vitais para fornecer um excelente serviço ao cliente. Clientes frustrados e confusos não querem ler através de uma parede de texto. Eles preferem ver uma imagem, ou melhor ainda, um gif.
 
 
 
 
Para incorporar uma imagem com remarcação, os agentes devem adicionar um anexo ao ticket e, em seguida, fazer referência a sua URL na sintaxe markdown – não é a coisa mais simples. Nossa nova experiência de composição permite aos agentes arrastar uma imagem para a caixa de comentários para que que a mesma apareça exatamente onde eles querem. Eles podem até mesmo redimensionar a imagem e arrastá-la para um lugar diferente uma vez adicionada, fazendo com que o serviço eficaz ao cliente seja muito mais simples.
 
Minimizando o “markdown“
Sejamos francos, o markdown não é para todos. Compor uma resposta a um cliente não deveria envolver aprender uma nova língua. Isso se aplica tanto se você estiver usando o Zendesk pela primeira vez ou se você é um usuário veterano. Nossa nova experiência de composição é construída com uma barra de ferramentas de fácil utilização que permite que os agentes cliquem em atalhos familiares, como negrita e itálico, todos localizados perto de caixa de comentário.
 
O editor WYSIWYG do Zendesk está disponível hoje em todos os planos. Agora os administradores podem escolher entre as opções de Markdown, Rich Content Editor ou texto sem formatação.
 

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