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Muito melhor do que o “ligue para um amigo”: A solução conectada de SaaS da Zendesk e Microsoft Office 365 Groups

Publicado 2 junho 2016
Última atualização em 2 junho 2016

No filme “Quem quer ser um Milionário” os participantes podem pedir por ajuda usando uma das três opções disponíveis: 50/50, pergunte para a plateia ou ligue para um amigo. Não seria sensacional ter essas opções no seu local de trabalho também? Seria, com certeza, mais divertido!

Frequentemente o suporte de um serviço recebe perguntas que demandam o auxílio e conhecimento de outros times que não estão ativamente utilizando o Zendesk. A nossa versão atualizada de “ligar para um amigo” - ou para a Alice da Contabilidade - pode ser realizada com a ajuda do Google Hangouts, o Slack ou outro aplicativo de mensagem (além da velha tática de somente encontrar com ela no corredor da empresa).

Entretanto, esses métodos exigem algum tipo de follow-up e por isso é tão fácil da conversa se perder no meio dessa história. Ao combinar ferramentas amplamente usadas e poderosas como o Zendesk e o Microsof Office 365 Groups, perguntar algo para a Alice da contabilidade ou para o Pete de produtos se torna uma tarefa mais simples, assim como a opção de “ligar para um amigo” é para o personagem de “Quem Quer Ser Um Milionário”.

Hoje, no Microsoft Build 2016, nós anunciamos a próxima evolução da nossa integração com o Office 365 Groups - a integração do Zendesk usando os conectores do Office 365. Essa integração nativa permite uma colaboração multifuncional no serviço de suporte, conectando agentes de suporte a todos os pontos da empresa e diminuindo o tempo gasto para responder clientes. A alta produtividade da Microsoft, combinada com o engajamento dos clientes com a plataforma da Zendesk, são capazes de entregar um produto ainda mais poderoso.

Deixe seu time mais poderoso

A nova integração deixa o serviço prestado ao cliente ainda mais poderoso, assim como o time de vendas, finanças e engenharia podem facilmente colaborar a tirar as principais dúvidas que chegam ao suporte sem ter que abandonar a interface do Office 365. A integração apresenta um workflow interligado, que permite que o agente de suporte ao cliente envie um ticket para o time ou departamento apropriado para responder a esse questionamento. Por exemplo, para rapidamente resolver um ticket sobre uma pendência com o time de finanças, ou a aprovação de um valor que precisa passar pelo time de vendas, basta acessar o Office 365 Group.

Depois que um ticket é enviado, o time interno colabora nos grupos do Office 365 para encontrar uma solução e responder, no próprio ticket da Zendesk, uma nota de orientação. O time de suporte pode então comunicar o resultado para o cliente utilizando o Zendesk.

Com a integração do Zendesk com o Office 365 você pode:

  • Enviar um ticket para qualquer grupo do Office 365;
  • Utilizar times existentes para colaborar em cenários mais complexos de atendimento ao cliente;
  • Conectar o suporte ao cliente com um especialista no assunto que gerou o problema, para que a solução oferecida seja mais eficiente;
  • Fazer um link para o ticket do Zendesk assim que o problema for solucionado nos grupos do Office 365.

Deixe seu serviço mais simples

Essa integração simplifica a maneira como os funcionários podem colaborar internamente para solucionar problemas de clientes, além de oferecer uma grande possibilidade de maior engajamento dos mesmos. Em tempos em que as relações com clientes são cruciais para garantir o sucesso de um negócio, as soluções conectadas de SaaS entregam uma tencologia que trabalha da maneira que o seu negócio deseja trabalhar - utilizando uma ferramenta que você já conhece.

Assim como a nossa última integração, essa integração com os grupos do Office 365 permite que nossos clientes foquem em suas prioridades: engajar e oferecer suporte para seus próprios clientes.

Excelentes relacionamentos com clientes demandam conversas inteligentes. Os grupos do Office 365 e o Zendesk permitem que sua companhia tenha conversas inteligentes com clientes, ao retirar os ruídos e as distâncias entre os departamentos. Uma tecnologia que funciona melhor em conjunto e permite que seu time trabalhe da maneira que ele deseja - tudo isso sem precisar de nenhum outro tipo de ferramenta.

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