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Artigo 5 min read

Plataforma de vendas: 7 soluções para aprimorar a performance

Por Zendesk

Última atualização em 22 março 2023

Ao pensar em montar o próprio negócio, todo empreendedor deve considerar a criação de uma plataforma de vendas online. Afinal, o crescimento do e-commerce não é segredo para ninguém.

Em 2021, segundo pesquisa da Neotrust, o comércio online teve um crescimento de 24% no faturamento anual. Para contextualizar, só em 2020 houve um aumento de 13 milhões de novos consumidores nas lojas virtuais, o que significa 29% a mais em relação ao ano anterior.

Diante desses dados, não resta dúvidas que apostar numa plataforma de vendas eletrônica é uma excelente alternativa para seu negócio. Mas, para que o e-commerce seja bem sucedido, existem diferentes soluções para otimizar o desempenho e aumentar as vendas. 

Existem ferramentas que vão desde a criação da plataforma de vendas até a gestão de marketing, sem que seja necessário investir no desenvolvimento do sistema. Elas te auxiliam em:

  • acompanhamento de vendas; 
  • gerenciamento de estoque; 
  • organização da logística de entrega;
  • atração de clientes
  • e mais.

Saber escolher as ferramentas certas para as necessidades do negócio e que facilitem seu dia a dia como empreendedor é uma das tarefas mais importantes. Além de otimizar o tempo, elas podem auxiliar em etapas mais técnicas que fogem do seu domínio, como a criação de páginas de pagamento, por exemplo.

Para que você possa escolher as ferramentas certas para o negócio, preparamos esse artigo listando algumas das mais populares. Confira!

6 ferramentas de e-commerce para montar sua plataforma de vendas

Precisa de apoio para criar, gerir e divulgar sua loja virtual? A seguir, confira nossa lista com ferramentas que irão te auxiliar nesse processo de gestão de vendas online.

Todas elas são excelentes alternativas para quem deseja ampliar os resultados do seu negócio e tornar mais simples a gestão de produtos, vendas e estoque.

1. BigCommerce

Dentre as plataformas de vendas de produtos online, o BigCommerce é uma das mais populares, por possibilitar a criação de lojas virtuais de maneira simples e rápida. Ou seja, você mesmo consegue colocar tudo no ar, sem precisar de um programador.

Além disso, o BigCommerce oferece todo o suporte necessário para a gestão e solução de problemas que possam vir a acontecer e um grande leque de funcionalidades, como:  

  • customização de tema e de checkout;
  • otimização para dispositivos mobile;
  • integração com o WordPress.

2. Shopify

Para quem busca ferramentas para vendas online, o Shopify é outra excelente alternativa, pois também é um sistema pensado para a criação de lojas virtuais. 

Além de receber seus produtos, o Shopify oferece outras funcionalidades. São elas:

  • suporte na construção de sua presença online;
  • promoção por meio do Google e Facebook;
  • gestão de vendas;
  • e mais.

3. WooCommerce

Já ouviu falar no WooCommerce? Essa é a plataforma de vendas do WordPress. E o melhor: ela é gratuita (apesar de apresentar algumas versões pagas) e oferece uma excelente experiência ao permitir a customização completa da sua loja virtual.

A plataforma de vendas oferece suporte para:

  • pagamentos;
  • marketing;
  • gestão de loja.

4. B2W

Um dos melhores e mais populares marketplaces do Brasil, a B2W não poderia ficar de fora dessa lista. Para que você tenha uma ideia do seu tamanho, ele reúne três gigantes do e-commerce: Submarino, Shoptime e Americanas.com. 

O marketplace é um modelo de negócios capaz de dar um “boom” em suas vendas. Isso porque pode-se tirar proveito do alto volume de usuários que frequentam sites conhecidos, em troca do pagamento de uma comissão por venda.

5. Veeqo

Para quem possui uma pequena empresa e precisa de ajuda para gerenciar  o estoque, a Veeqo é a solução ideal. Ela agiliza o controle da quantidade de itens armazenados e garante que não sobrem, nem faltem os itens para vender. 

Essa é uma ótima alternativa para lojas virtuais que vendem seus produtos em outros canais, como os marketplaces já citados neste texto. Aliás, a gestão de estoque se mantém integrada, o que facilita o dia a dia.

6. Nuvemshop

Líder no comércio digital da América Latina, a Nuvemshop conta com mais de 75 mil lojas ativas. Ela já foi eleita a melhor plataforma de e-commerce pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em 2020.

Dentre suas principais funcionalidades, encontram-se: 

  • disponibilidade de layouts modernos; 
  • aplicativo para dispositivos móveis; 
  • integração com os maiores players do mercado, nas categorias de pagamento e logística;
  • associação com outros canais de venda.

Além de tudo isso, a ferramenta oferece o Nuvemshop Empresarial. Trata-se de uma solução completa e focada em e-commerces de grandes marcas, que desejam utilizar a internet como um meio para aumentar suas receitas.

7. Zendesk

Por último e não menos importante, se você preza por uma boa experiência na hora de gerenciar seu e-commerce, a Zendesk tem as ferramentas certas. 

Sua família de produtos foi criada para que uma empresa possa interagir de maneira significativa com seus clientes em todas as etapas da jornada de compra. Em paralelo, oferecem um conjunto maravilhoso de parceiros e integrações, como:

  • Shopify;
  • PrestaShop;
  • BigCommerce;
  • WordPress. 

Assim, é fácil conectar o Support aos provedores de emails líderes do setor, além de oferecer serviços de frete, avaliações de clientes e mais.

Outra solução é o Zendesk Sell, que permitem:

  • interagir proativamente com potenciais clientes;
  • monitorar as conversões;
  • oferecer um suporte multicanal;
  • aumentar suas vendas com o uso do chat;
  • e muito mais.

Conclusão

Pronto para colocar a mão na massa? Esperamos que essa lista tenha te ajudado a decidir quais as ferramentas necessárias para otimizar o seu trabalho e garantir o sucesso do seu e-commerce! E o melhor: você pode fazer uma avaliação gratuita das soluções da Zendesk. Aproveite!

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