Artigo

Recapitulando a conferência Relate Live São Paulo

Publicado 5 Abril 2016
Última atualização em 5 Abril 2016

No dia 15 de março, aconteceu um dos eventos mais aguardados sobre atendimento e relacionamento ao cliente. O Relate Live São Paulo, produzido pela Zendesk, aconteceu no luxuoso Hotel Unique, trouxe diversos keynotes, 1200 participantes, seções de treinamento e workshops com os melhores e mais variados nomes do mercado.

Relate01
 
Com a abertura do ator e investidor Luigi Baricelli, que falou sobre como é importante o relacionamento com o consumidor, a importância dos processos humanos e como eles são essenciais para as empresas. Luigi ainda introduziu o prefeito de San Francisco, o Sr. Ed Lee, que falou sobre ser o primeiro prefeito de San Francisco a vir ao Brasil, pois quis mostrar que o Vale do Silício “honra a história e o impacto das empresas e a participação dos países da América Latina no sucesso de San Francisco”.

Relate02
 
O evento também contou com a presença do CEO da Zendesk, Mikkel Svane, que falou sobre como relações, em geral, são complicadas, mas que é importante manter e persistir nisso com seus clientes pois essa natureza está mudando. E os fatores essenciais para isso acontecer são: os novos modelos de negócios, a promoção da economia e o cliente consciente.

Relate03
 
E esse foi só o começo do evento que ainda contou com keynotes como os do: publicitário e Chairman da W/McCann Worldgroup, Washington Olivetto, que falou sobre como boas relações impactam um bom trabalho. Já Leo Piccioli, Managing Director da Staples, fez um keynote sobre o que intriga muitas empresas, levantando a questão “O cliente tem sempre razão?”. Também teve Jon Wolske, Culture Evangelist da Zappos que mostrou como é a cultura de serviços da empresa.

Relate04

Relate05

Relate06
 
O Relate também teve muitos outros nomes importantes que entendem, exatamente, o que é e como lidar com o atendimento e relacionamento ao cliente, como: Ana Paula Pessoa, CFO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Julio Cesar Mendes, Head de Relacionamento com o Cliente do Hotel Urbano, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, Claudia Pamplona, Business Developer da Arpia, Fabien Mendez, CEO da Loggi, Bruno Rodrigues, CEO da BCR, Bruno Stuchi, New Business Manager da JVB, Rafael Melo, Digital Center Strategy & Projects da Whirlpool e outros nomes do time Zendesk.

Além de keynotes de peso, os participantes também tiveram treinamentos e workshops conduzidos por líderes do setor e também um almoço criado pelo renomado chef Emmanuel Bassoleil e acesso à toda a área de exposição.

Com o nível dos palestrantes, as oportunidades em fazer networking, os workshops e acima de tudo entender a complexidade e criar meios para além de um bom relacionamento, um que, de fato, seja eficaz na conquista de antigos e novos clientes, o Relate foi um sucesso de qualidade e de público, assim como foi em New York e na Cidade do México.


 
Veja a gravação do streaming dos keynotes da parte da manhã do Relate Live, na íntegra [https://www.youtube.com/watch?v=8AGHjnpNEB0]

Confira também uma entrevista com o CEO da Zendesk, Mikkel Svane.

Ano que vem teremos a segunda edição, não perca!