Ir para o conteúdo principal

Artigo 3 min read

Zendesk e outras empresas de tecnologia se unem para oferecer um pacote de benefícios para ONGs

Por Pedro Muller

Última atualização em 1 setembro 2015

O #diadedoar é uma grande campanha anual para promover a cultura de doação no Brasil! Todo mundo pode participar: indivíduos, empresas, governos e inclusive organizações da sociedade civil (ONGs), que recebem as as doações, e a edição 2015 do #diadedoar acontecerá no dia 1 de dezembro.

O #diadedoar é uma campanha global. Começou em 2012, nos Estados Unidos, com o nome de #GivingTuesday, e hoje já alcança mais de 80 países em todo o mundo.

No Brasil, o #diadedoar foi realizado pela primeira vez em 2013, no dia 30 de novembro, sem conexão com a campanha global. Em 2014, o Brasil se juntou aos demais países e realizou o seu #diadedoar na mesma data internacional, o dia 02 de dezembro. O #diadedoar muda de data todos os anos, pois é realizado na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgivingday).

O #diadedoar não é uma plataforma de doação, mas um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas. É um princípio norteador para encorajar a criatividade e a energia de pessoas no Brasil e no mundo para trabalharem juntas para o bem.

O sucesso do #diadedoar depende do esforço coletivo dos parceiros e da sua participação. Você é a parte mais importante para fazer este movimento uma realidade. Para participar, você pode se cadastrar no nosso site e dizer o que vai fazer no dia 01 de dezembro, como será sua doação. E, no #diadedoar, avise todo mundo sobre o que você está fazendo: poste no twitter, facebook, instagram e todas as redes sociais, para inspirar ainda mais doações e solidariedade.

Você não precisa ser um líder mundial ou um milionário para doar. O #diadedoar é sobre pessoas normais se juntando para fazer coisas extraordinárias.

O #diadedoar é promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. Qualquer um pode participar do grupo do Movimento no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/.

A gestão da campanha, dentro do Movimento por uma Cultura de Doação, é feita pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

Na edição deste ano a SurveyMonkey se uniu a outras empresas como Zendesk, Prezi, Hootsuite, Kickante e Peixe Urbano para dar um empurrãozinho na solidariedade e premiar as ONGs vencedoras dos melhores projetos com um pacote de benefícios.

As ações das ONGs serão submetidos a um comitê formado por representantes das empresas parceiras do prêmio e a ONG que apresentar a ação de maior impacto será a vencedora. A premiada receberá um pacote de serviços e produtos das empresas que apoiam a campanha para otimizarem o seu trabalho. Nos recursos disponíveis estão ferramentas para questionário, gerenciamento de mídias sociais e relacionamento e captação para campanhas, tudo digital!

Saiba mais sobre as ferramentas online que a vencedora poderá usufruir, aqui. Outras dúvidas? Acesse o site da campanha link.

Histórias relacionadas

Artigo
6 min read

5 impactos da inteligência artificial nos negócios: como otimizar?

Veja os impactos da inteligência artificial nos negócios, envolvendo: otimizar processos para economizar tempo e dinheiro, aumentar a eficiência e +!

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
6 min read

Autoatendimento inteligente: como criar o seu?

Entenda o que é autoatendimento inteligente e como fazer autoatendimento com chatbots para criar um fluxo automático e personalizado.