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Artigo 4 min read

Zendesk lidera ranking mundial em software de atendimento ao cliente

Por Marina Aleixo

Última atualização em 29 julho 2020

 A  Zendesk continua em primeiro lugar — e com larga vantagem para os demais —, no ranking da GetApp na categoria de líderes em software de Atendimento ao Cliente no primeiro trimestre de 2017, em uma lista de 25 fornecedores do mercado mundial. A GetApp, com sede em Barcelona, Espanha, é a principal plataforma de busca de aplicativos corporativos premium na web e serve como um ponto de referência destacando os fatores-chave que as pequenas empresas devem considerar ao avaliar um software para ajudá-los em seus negócios.

Cada fator considerado no ranking da GetApp vale 20 pontos, para uma pontuação máxima possível de 100. Esses fatores incluem:
– Percepção do usuário (comentários);
– Compatibilidade (integrações e compatibilidade móvel);
– Presença no mercado (presença na mídia);
– E recursos de segurança.

Pontuação da Zendesk
A Zendesk manteve sua posição de liderança em software de Atendimento ao Cliente conquistando 97 pontos de um total de 100 possíveis. Obteve pontuação máxima (20 pontos) tanto para as suas ofertas de aplicações móveis como para as suas integrações e 19 pontos para os itens percepção do usuário, presença na mídia e segurança.

Clientes atestam essa liderança 
História de Sucesso Easy Taxi: com o objetivo de criar a melhor experiência para seus 17 milhões de clientes em 420 cidades de 30 países, a Easy Taxi — o aplicativo para pedir táxis mais baixado no mundo — encontrou na Zendesk a parceira ideal. Especializada em oferecer uma experiência completa de atendimento ao cliente e a construir relacionamentos, a Zendesk ajudou a Easy Taxi a conquistar altos índices de satisfação. A Easy Taxi integra a comunicação com seus clientes em todas as plataformas, seja por meio das redes sociais, chat via celular, e-mail ou mesmo telefone, gerando uma percepção única do atendimento. Resultado: mais de 90% dos tickets são resolvidos em até oito horas, o que confere excelência à operação da empresa.

História de Sucesso Hotel Urbano: a agência de viagens online Hotel Urbano encontrou na Zendesk um parceiro que virou seu grande diferencial. Fornecendo plataforma integrada de atendimento aos mais de 100 mil clientes mensais, a Zendesk possibilita ao Hotel Urbano um controle total sobre os contatos recebidos e faz com que o cliente seja facilmente reconhecido em qualquer meio que escolha usar: email, telefone, redes sociais. Assim, o atendimento ficou simples para os dois lados. O Hotel Urbano consegue medir diversos aspectos do atendimento e tomar decisões mais ágeis e assertivas, seja em relação aos produtos ou aos processos. Entre os resultados estão 275% de aumento na produtividade do time de atendimento ao cliente, cerca de 80% de melhora no atendimento aos prazos e 44% menos chamados. Prova de todas estas melhorias é que depois da implantação, o Hotel Urbano foi considerado um dos melhores atendimentos de turismo no Brasil.

As vantagens das soluções de atendimento ao cliente Zendesk
Como foi visto nestas histórias de sucesso, empresas centradas no cliente (customer centric) adotam tecnologias de relacionamento digital para entender as preferências do consumidor, melhorando a qualidade deste relacionamento. Para garantir estas boas experiências é preciso que a empresa conte com a solução certa, que traga facilidade e agilidade no atendimento, de forma descomplicada, e que possa ser usada por equipes de várias áreas. Ou, ainda, para otimizar o trabalho dos profissionais de pequenas empresas que contam com equipes enxutas.

Em pesquisa na base de clientes Zendesk, foi comprovado que as soluções de atendimento e relacionamento com os clientes são utilizadas de muitas maneiras por diversas equipes e setores das empresas. É uma plataforma empregada não apenas como suporte aos clientes (B2B) e consumidores (B2C), mas também como apoio às mais diversas áreas internas das empresas: help desk de TI, recursos humanos, folha de pagamento, finanças, entre outros.

Confira as principais vantagens da família de soluções Zendesk:
– Ajuda a melhorar a comunicação e a entender grandes quantidades de dados contribuindo para transformar interações com os clientes em relacionamentos duradouros;
– Aumenta a velocidade e a eficiência, transformando sua equipe de agentes em especialistas em atendimento e relacionamento com o cliente;
– Permite personalizar seus relatórios e obter informações sobre as métricas que importam: a integridade de sua base de clientes e como isso afeta sua empresa;
– O dimensionamento é fácil pois a tecnologia Zendesk é entregue pronta para o uso, além de ser flexível, escalável e poder facilmente ser integrada com outras ferramentas para se adequar à sua empresa.

Todas estas características da plataforma Zendesk foram pensadas e desenvolvidas para aumentar a satisfação no atendimento e relacionamento com o cliente. Por tudo isso é que a Zendesk lidera o ranking mundial neste setor.

Conte com a Zendesk para construir relacionamentos duradouros e criar experiências excelentes para seus clientes.

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