Ir para o conteúdo principal

Artigo 3 min read

Zendesk Neighbor Foundation: voluntários e recursos financeiros para gerar impactos sociais

Por Marina Aleixo

Última atualização em 30 Agosto 2017

 
Um dos valores mais em voga atualmente é a confiança. Confiança dentro da política, confiança na economia, confiança para fazer novos investimentos e tomar decisões importantes. Confiar é a base para que os projetos aconteçam e para isso é preciso transparência, certo?
 
De acordo com uma pesquisa apresentada pela Havas Worldwide, as pessoas esperam que as empresas sejam transparentes e “façam a coisa certa” em todas as situações, provocando mudanças de forma global nesse sentido.
 
 
A Zendesk também acredita que as empresas têm um papel importante para transformar a sociedade em que estão inseridas. Acredita ainda que o time de atendimento ao cliente está na linha de frente da companhia e é o principal ponto a transmitir a confiança e a transparência tão estimadas pelos consumidores.
 
Por meio do projeto mundial “Zendesk Neighbor Foundation” são estimuladas diversas frentes de trabalho para que essa visão se concretize.
 
Durante o evento Zendesk Presents, a vice-presidente de Políticas Públicas e Impacto Social da Zendesk, Tiffany Apczynski, compartilhou com o público o trabalho que a empresa desenvolve na busca por construir uma sociedade melhor para os cidadãos.
 
“Na Zendesk iniciamos nossos esforços sociais de todas as maneiras que você pode imaginar: seja por meio de voluntários ou investindo em recursos nos bairros onde temos escritórios. A partir daí, vamos ampliando continuamente”, conta a executiva.
 
No Brasil a Zendesk atua por meio dos seguintes projetos:
 
IAS: a parceria com o Instituto Ayrton Senna teve início em em 2016. O objetivo das doações realizadas é incentivar a instituição a continuar com seu trabalho que traz melhorias educacionais importantes no país.
 
IOS: o Instituto da Oportunidade Social recebe apoio para executar treinamentos focados no desenvolvimento profissional dos jovens. Os alunos têm acesso ao curso de certificação das soluções Zendesk Basics, garantindo o conhecimento necessário para trabalhar na própria Zendesk ou em seus clientes.
 
 
PAC: no Projeto Amigos das Crianças (PAC), um grupo de orfanatos em São Paulo recebe doações da Zendesk e conta com o trabalho voluntário dos funcionários que se dedicam a visitar as crianças e presentea-las nas datas especiais como Dia das Crianças e Natal.
 
Em 2016, a Zendesk Neighbor Foundation doou US$ 1,3 milhão para 63 organizações sem fins lucrativos em todo o mundo. Enquanto isso, os funcionários da empresa fizeram sua parte e investiram mais de 6 mil horas voluntárias com essas organizações. Conheça o Relatório anual 2016 – Neighbor Foundation e saiba mais detalhes!
 
Para 2017, o projeto planeja conceder um total de 70 mil dólares divididos entre as três organizações no Brasil e estimular ainda mais a participação dos colaboradores nas ações de voluntariado.
 
Tudo isso com o objetivo de ajudar a construir uma sociedade melhor para os cidadãos, fomentando a confiança e a transparência. Valores fundamentais para um excelente atendimento ao consumidor e fundamentais para um desenvolvimento social saudável.

Histórias relacionadas

Artigo
6 min read

5 impactos da inteligência artificial nos negócios: como otimizar?

Veja os impactos da inteligência artificial nos negócios, envolvendo: otimizar processos para economizar tempo e dinheiro, aumentar a eficiência e +!

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
6 min read

Autoatendimento inteligente: como criar o seu?

Entenda o que é autoatendimento inteligente e como fazer autoatendimento com chatbots para criar um fluxo automático e personalizado.