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Zendesk Suite novinha em folha – agora radicalmente simples

Hoje anunciamos o lançamento da nova Zendesk Suite, junto com a abrangente solução de troca de mensagens.

Por Jeff Titterton, Diretor de marketing

Publicado 31 Janeiro 2021
Última atualização em 26 Março 2021

Se me pedissem para definir o tema do ano passado, eu diria mudanças contínuas. E este ano eu quero que seja simplicidade radical.

Nos últimos anos, a Zendesk iniciou uma jornada para fazer evoluir a forma como projetamos, desenvolvemos e implantamos as nossas soluções de atendimento ao cliente. Nós crescemos e percebemos a importância de retornarmos continuamente à nossa inabalável missão de oferecer uma simplicidade radical ao software corporativo.

No ano passado, mais especificamente, nossa equipe de liderança firmou um compromisso com limar os excessos – e definimos como "excesso" tudo o que se tornou (muitas vezes desnecessariamente) complexo demais e passou a desviar a atenção do trabalho mais impactante; aquele que faz, de fato, a diferença para nossos clientes. Esse esforço compensou: conseguimos concentrar toda nossa energia naquilo que mais importa: ajudar nossos clientes a criar as melhores experiências para os clientes deles.

Com essa visão em mente, hoje anunciamos o lançamento da nova Zendesk Suite, junto com a abrangente solução de troca de mensagens. O novo produto reúne um pacote completo de poderosas ferramentas de comunicação em uma solução radicalmente simples que é fácil de comprar, configurar, implementar e usar.

Receba nossas boas-vindas à nova Zendesk Suite

Quando lançamos a primeira versão da Zendesk Suite, nos idos de 2018, o design facilitador já fazia parte da essência do produto. Então, para ajudar as empresas a oferecerem uma experiência conectada e consistente, reunimos os canais mais populares de atendimento ao cliente em um pacote simples – e começamos a mudar a forma como as empresas atendem os próprios clientes.

Nossa equipe de liderança firmou um compromisso com limar os excessos – e definimos como "excesso" tudo o que se tornou complexo demais e passou a desviar a atenção do trabalho mais impactante; aquele que faz, de fato, a diferença para nossos clientes.

Jeff Titterton, Diretor de Marketing, Zendesk

A nova Zendesk Suite vai muito além: em um único produto, combina todos os poderosos e abrangentes recursos de atendimento – e também troca de mensagens, análise, fóruns da comunidade, colaboração e muito mais. Essa nova evolução da Zendesk Suite equipa as empresas com o que existe de melhor em tecnologia de CX para atender às necessidades dos clientes. Nosso design foi concebido com simplicidade radical em mente. Assim, fica mais fácil para as empresas oferecerem aos clientes o atendimento desejado, deixando a equipe pronta para o sucesso com um Espaço de trabalho do agente unificado. Nesse espaço, o agente consegue interagir sem percalços com os clientes nos vários canais, mantendo os negócios em sincronia com uma plataforma aberta e flexível que pode ser personalizada com rapidez e eficiência.

E essa simplicidade radical vai muito além de recursos de níveis preços e embalagens diferentes: combinamos essas abrangentes soluções e funções em um único pacote fácil de entender. São com cinco novos planos, cada um deles otimizado para empresas de diferentes portes e maturidades. Nossos princípios orientadores: facilitar a escolha do plano certo para seus negócios e incluir tudo de que você precisa para alcançar o sucesso.

A nova fronteira do atendimento ao cliente: troca de mensagens

A Zendesk foi uma das primeiras empresas de SaaS a democratizar o oferecimento de atendimento por e-mail. Com a nova Zendesk Suite, estamos abrindo as portas para a mudança em prol de relacionamentos movidos por mensagens.

Nossas poderosas ferramentas de troca de mensagens foram pensadas para permitir que as empresas ofereçam experiências de conversa conectadas via web, mobile e redes sociais, que funcionam sem percalços logo após implementadas. Tudo isso aliado a recursos avançados de automação e opções de integração e personalização que podem ser customizadas conforme suas necessidades. Ao disponibilizar a troca de mensagens a empresas de todos os portes e setores, seguimos firme na nossa missão de democratizar o software de atendimento ao cliente.

Além disso, nossos estudos mostram uma tendência imbatível: os clientes cada vez mais preferem obter ajuda em tempo real. Com a troca de mensagens via Zendesk, é possível resolver o problema do cliente em questão de instantes, mas também retornar à questão depois caso o cliente tenha uma pergunta complementar – e tudo isso sem que o cliente precise repetir todo o ocorrido. As empresas também podem optar por responder a um cliente durante o horário de operação e habilitar o uso de chatbots fora do expediente, de modo a proporcionar um atendimento sempre disponível.

Campeões de excelência em atendimento

A Zendesk foi fundada na crença de que o software de atendimento ao cliente não deve ser um obstáculo para proporcionar uma experiência fenomenal. Remover barreiras desnecessárias aproxima sua empresa dos clientes, para que você consiga se concentrar melhor em proporcionar as experiências de que seus clientes precisam – e querem.

Um atendimento excepcional ao cliente pode assumir diversas formas (sugiro assistir ao nosso recente vídeo, Many Happy Returns (algo como "Muitas realizações"), caso você ainda não tenha visto), e estamos aqui para ajudar a possibilitar e promover todo o esforço que você, nosso cliente, está fazendo. No início deste novo ano de simplicidade radical, estamos animados e somos gratos por estarmos nesta jornada junto com você.

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