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Turbine a experiência de clientes e funcionários com a integração entre Zendesk e Amazon AppFlow

Temos o prazer de anunciar que o Amazon AppFlow agora permite que as equipes criem fluxos de dados bidirecionais com o Zendesk para otimizar experiências de clientes e funcionários.

Por David Hall, Gerente de produto

Última atualização em 14 julho 2022

Em um mundo onde a única certeza que temos é a mudança, oferecer um suporte mais personalizado e eficiente para clientes e funcionários é essencial. No entanto, muitas empresas ainda estão descobrindo como aproveitar dados e insights para criar esse suporte de nova geração.

Conectar dados para aprimorar a experiência de clientes e funcionários

O Relatório de tendências da experiência do cliente de 2021 da Zendesk revelou que 75% dos clientes esperam personalização, mas menos da metade dos agentes tem acesso ao contexto para aprimorar a assistência ao cliente. Muitas vezes, os dados dos clientes estão distribuídos em sistemas isolados e os agentes precisam alternar entre diferentes ferramentas, aplicativos e planilhas para consultar as informações necessárias. E às vezes nem conseguem encontrar o que buscam. Compartilhar dados entre esses aplicativos é essencial para desenvolver insights de clientes e automatizar os fluxos de trabalho. Para 91% dos CIOs, a forma como as empresas trabalham e usam os dados dos clientes é tão importante quanto os produtos e serviços que oferecem, de acordo com uma pesquisa da KPMG.Quando as empresas conectam os dados em toda a organização, podem começar a fornecer as experiências personalizadas e eficientes que os clientes esperam.

Essa personalização também é importante para os funcionários, que são seus clientes internos.No último ano, foram várias as mudanças no âmbito do trabalho: muitos funcionários começaram a trabalhar à distância e tiveram que aprender a usar novas ferramentas ou processos, enquanto equipes de suporte interno tiveram que lidar com cargas de trabalho mais intensas. Por isso, o investimento em centrais de suporte internas deve dobrar após a pandemia de COVID, de acordo com nosso Relatório de tendências. Em um mundo cada vez mais distribuído, é essencial unificar dados de todos os sistemas internos de RH e TI, entre outros, para simplificar experiências de suporte interno, quando funcionários interagem com a central.

Eliminar silos de dados com o Amazon AppFlow

Transferir dados entre aplicativos e serviços pode ser um desafio. Integrações personalizadas costumam ser demoradas e caras, e quando mudam os requisitos em relação aos dados, os desenvolvedores precisam fazer alterações complexas. Em um mercado em constante evolução que requer agilidade das empresas, a integração manual nem sempre é eficiente ou factível.

O Amazon AppFlow permite que as empresas transfiram dados de forma rápida e segura entre Zendesk, AWS e outros aplicativos SaaS com apenas alguns cliques e sem precisar programar. Além disso, temos o prazer de anunciar que o AppFlow agora permite que as equipes criem fluxos de dados bidirecionais com o Zendesk em escala corporativa.

Com a junção de recursos do AppFlow e da Zendesk, as empresas podem:

  • Sincronizar os dados dos usuários em todos os sistemas

    As equipes podem criar integrações com facilidade para unificar dados de vários aplicativos SaaS no Zendesk e ter uma visão completa do cliente. Com insights sobre a atividade do cliente em todos os aplicativos, os agentes podem ver o contexto em tempo real e personalizar as conversas. Uma visão unificada também contribui para aumentar a eficiência: os agentes podem trabalhar usando uma só ferramenta, sem precisar alternar entre várias.

  • Criar tickets em fluxos de trabalho do Zendesk a partir de vários aplicativos

    Programe a criação de tickets com base em fluxos de trabalho que integram vários aplicativos. Por exemplo, o AppFlow pode ser usado para facilitar a integração de novos funcionários, criando novas contas de usuários e tickets para diferentes tarefas de integração no Zendesk com base em um repositório de usuários no Amazon S3. Os administradores do Zendesk agora podem criar essas integrações com facilidade, independentemente do seu nível de habilidade técnica.

Pronto para começar?

As empresas mais bem-sucedidas são as que já sabem aproveitar os seus dados: em média, as empresas de médio porte de alto desempenho gerenciam 40% mais dados de clientes, e as equipes corporativas de alto desempenho gerenciam 35% mais dados, resultando em agentes mais eficientes e uma experiência do cliente mais personalizada. A integração entre AppFlow e Zendesk ajuda empresas a unificar dados de forma simples para aprimorar a experiência de clientes e funcionários. Saiba mais sobre como usar o AppFlow no Zendesk.