Ir para o conteúdo principal

Whitepaper 2 min read

Como o chat em tempo real ajuda as empresas e os clientes

Última atualização em 14 novembro 2017

Compras, pagamento de contas, busca de informações, orientação e tirar dúvidas: se você faz quase tudo pela internet hoje em dia, provavelmente já se deparou (e até tenha usado) o chat em tempo real para se comunicar com uma empresa. Se isso for verdade, você não está sozinho. O uso do chat em tempo real disparou de 30% em 2009 para 52% em 2013 e continua aumentando. Na verdade, quase um terço dos clientes espera que o chat em tempo real esteja disponível quando querem entrar em contato com uma marca. Os clientes também relataram maiores níveis de satisfação com o chat em tempo real (73%) quando comparado a plataformas tradicionais como email (61%) e telefone (44%).

A maioria das organizações agora fornece atendimento por diversos canais, incluindo email, telefone, redes sociais e chat em tempo real. Por quê? Porque os clientes de hoje esperam uma série de opções quando precisam de atendimento e, basicamente, porque as empresas são movidas pelas vontades de seus clientes. Suas compras, satisfação, envolvimento contínuo e fidelidade motivam o crescimento da empresa, e o chat em tempo real pode ajudar com isso.

Se você está ocupado gerindo uma empresa e procurando novas maneiras de aumentar a produtividade e eficiência de seus funcionários enquanto controla as despesas, o chat em tempo real é o candidato perfeito. Não importa a história de sua empresa ou o setor em que ela atua, agora é a hora de realmente pensar em incluir o chat em tempo real em seu arsenal de atendimento ao cliente.

Nesse ebook, analisaremos o valor do chat em tempo real do ponto de vista do cliente e das empresas. Essas perspectivas estão atreladas, uma vez que, quando os clientes estão realmente satisfeitos, os resultados comerciais também melhoram.

Obrigado! Segue um link para o ebook: Como o chat em tempo real ajuda as empresas e os clientes.

 

Histórias relacionadas

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
10 min read

WhatsApp com múltiplos usuários: o que é e como adotar? [GUIA]

Descubra as vantagens do Whatsapp com múltiplos usuários para o atendimento, como explorar as ferramentas disponíveis e ter vários atendentes on-line!

Artigo
6 min read

Autoatendimento inteligente: como criar o seu?

Entenda o que é autoatendimento inteligente e como fazer autoatendimento com chatbots para criar um fluxo automático e personalizado.