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WhatsApp com múltiplos usuários: como ele funciona?

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Publicado 23 dezembro 2020
Última atualização em 27 Abril 2021

Está cada dia mais comum observarmos o uso do WhatsApp com múltiplos usuários principalmente pelas empresas. Essa tendência apenas espelha uma preocupação bastante comum nas organizações, uma vez que para se manterem competitivas em um mercado tão saturado, muitas delas estão em busca de diferenciais para elevar a experiência de seus clientes.

Isso, é claro, não está acontecendo por acaso, trata-se de puro reflexo do comportamento do consumidor atual. Nesse contexto, o consumidor latino-americano é o que mais valoriza uma boa experiência.

Foi o que mostrou pesquisa realizada pela PwC. Segundo ela, enquanto 32% dos americanos desistiram de comprar de uma empresa que amam após uma vivência ruim, esse número saltou para 49% na América Latina.

Diante disso, é possível concluir que as companhias que não direcionarem seus esforços para oferecer boas experiências para seus clientes podem não sobreviver ou perder sua fatia de mercado.

Para tanto, elas devem se preocupar com todos os detalhes em relação ao seu atendimento, pensar em utilizar o Whatsapp com múltiplos usuários pode ser uma delas.

Para saber se vale a pena adotar o Whatsapp Business para vários usuários em seu negócio, descobrir se ele é vantajoso (ou não) e muito mais sobre o tema, basta seguir com sua leitura!



O que é WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é um aplicativo que foi criado especialmente para que as pequenas e médias empresas pudessem entregar uma melhor experiência de atendimento a seus clientes.

Seguro e gratuito, este aplicativo tem conquistado empreendedores ao redor do globo, principalmente no Brasil e na Índia.

Foi o que revelou um artigo americano. Segundo ele, cerca de 80% das companhias brasileiras e indianas utilizam o WhatsApp para se comunicarem com seus clientes e expandirem seus negócios.

Se essa estatística revela essa enorme preferência desses públicos pelo WhatsApp,a tendência é de que os negócios sejam ainda mais potencializados com o uso do WhatsApp Business. Afinal, esse último conta com vantagens bem mais atrativas do que o comum.

Leia também: Uso de WhatsApp cresce acima de 90% nos canais de suporte no Brasil.



Dúvidas comuns sobre o uso do WhatsApp com múltiplos usuários

Por se tratar de uma funcionalidade nova, é bastante comum que as pessoas tenham dúvidas sobre o uso do WhatsApp com múltiplos usuários, como: “será que consigo usar o Whatsapp Business em mais de um celular? E ”Vale a pena usar o WhatsApp com múltiplos usuários?”

Para a primeira dúvida, a resposta é : o WhatsApp está realizando uma série de testes e pretende, em um futuro muito próximo, que até quatro aparelhos estejam ligados a uma mesma conta.

Já para a segunda, a resposta é: vale a pena utilizar o WhatsApp com múltiplos usuários, uma vez que, com ele, é possível atender a um número maior de clientes e também otimizar o trabalho de sua equipe.

Para utilizar o WhatsApp com múltiplos usuários, você precisa contar com uma plataforma que permita essa integração.

Isso porque o WhatsApp permitiu apenas a algumas empresas parceiras verificadas oferecer essa função para evitar spam e, é claro, permitir que o WhatsApp tenha lucro com isso.

Nesse contexto, é válido saber que muitas empresas não homologadas estão utilizando o WhatsApp substituindo essa funcionalidade por uma própria. Assim, muitas delas utilizam dados de clientes e gravam suas conversas em benefício próprio.

Já as companhias verificadas, além de serem autorizadas legalmente pelo WhatsApp para operar, não têm permissão para acessar as conversas de seus clientes. Logo, o processo acontece com segurança e precisão.

Por isso que é tão importante escolher uma plataforma com boa reputação no mercado, como a Zendesk.

A Zendesk possibilita que você adicione recursos e trocas de mensagens via Whatsapp, aumentando a produtividade de suas equipes e apresentando resultados palpáveis para o seu negócio.

Ideal para grandes empresas, contar com uma solução da Zendesk permite que a administração de solicitações via WhatsApp seja realizada por meio de um sistema de tickets, possibilitando que seu time gerencie um volume elevado de solicitações.

Foi o que mostrou o depoimento de Oswaldo Romero Carranza - Gerente de atendimento ao cliente da PlayJoy.

Além de oferecer atendimento ao cliente via WhatsApp, a Zendesk potencializa e agiliza conversas por utilizar chatbots e, assim, permite diálogos mais dinâmicos também no WeChat e no Facebook em um espaço de trabalho unificado.

Para completar, torna o trabalho de seus agentes mais simples, pois permite que eles visualizem todas as interações em aplicativos, chat em tempo real e e-mail em um só lugar.

Para ter uma experiência integrada, sugerimos que você assista a uma demonstração do Zendesk Support.

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