Ir para o conteúdo principal

Artigo 1 min read

Forrester’s Top 10 Customer Service Trends for 2016

Última atualização em 28 julho 2021

No relatório de janeiro de 2016 da Forrester Research, Inc., a analista Kate Leggett afirma que “na era do cliente, fornecer atendimento ao cliente diferenciado se tornou um imperativo estratégico”.

O documento 10 principais tendências de atendimento ao cliente para 2016″ resume as principais tendências de atendimento ao cliente que afetam a capacidade das empresas de fornecer suporte eficiente, de fornecer valor real pelo atendimento e de criar uma ligação emocional com seus clientes.

Relatório de tendências da Forrester para 2015

Acesse sua cópia grátis para ler a análise de Leggett e suas recomendações sobre as 10 tendências a seguir:

  • Tendência 1: as empresas facilitarão o autoatendimento
  • Tendência 2: o serviço de campo permitirá que os clientes controlem o tempo deles
  • Tendência 3: as empresas explorarão canais emergentes para diminuir o esforço
  • Tendência 4: o ambiente de tecnologia de atendimento ao cliente se consolidará
  • Tendência 5: a orientação do processo padronizará eficazmente o fornecimento de atendimento
  • Tendência 6: o aconselhamento prescritivo impulsionará ofertas, decisões e conexões
  • Tendência 7: as informações de dispositivos conectados acionarão o atendimento preventivo
  • Tendência 8: as empresas explorarão o envolvimento proativo
  • Tendência 9: as organizações reforçarão seu relacionamento com os clientes usando feedback
  • Tendência 10: agentes empoderados melhorarão a experiência entre pessoas

Histórias relacionadas

Artigo
6 min read

5 impactos da inteligência artificial nos negócios: como otimizar?

Veja os impactos da inteligência artificial nos negócios, envolvendo: otimizar processos para economizar tempo e dinheiro, aumentar a eficiência e +!

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
12 min read

Como criar um FAQ? 10 passos e as vantagens dessa estratégia para o negócio

Descubra o que é um FAQ, por que a página é importante, as vantagens de ter uma página de FAQ + passo a passo para criar a sua e colocá-la no ar!

Artigo
8 min read

Chatbot para WhatsApp: otimize o atendimento com essa ferramenta

Entenda TUDO sobre chatbot para WhatsApp: 8 vantagens de usar, diferenciais + 3 passos para implementar e revolucionar o seu atendimento ao cliente!