Forrester’s Top 10 Customer Service Trends for 2016
Última atualização em 28 julho 2021
No relatório de janeiro de 2016 da Forrester Research, Inc., a analista Kate Leggett afirma que “na era do cliente, fornecer atendimento ao cliente diferenciado se tornou um imperativo estratégico”.
O documento 10 principais tendências de atendimento ao cliente para 2016″ resume as principais tendências de atendimento ao cliente que afetam a capacidade das empresas de fornecer suporte eficiente, de fornecer valor real pelo atendimento e de criar uma ligação emocional com seus clientes.
Acesse sua cópia grátis para ler a análise de Leggett e suas recomendações sobre as 10 tendências a seguir:
- Tendência 1: as empresas facilitarão o autoatendimento
- Tendência 2: o serviço de campo permitirá que os clientes controlem o tempo deles
- Tendência 3: as empresas explorarão canais emergentes para diminuir o esforço
- Tendência 4: o ambiente de tecnologia de atendimento ao cliente se consolidará
- Tendência 5: a orientação do processo padronizará eficazmente o fornecimento de atendimento
- Tendência 6: o aconselhamento prescritivo impulsionará ofertas, decisões e conexões
- Tendência 7: as informações de dispositivos conectados acionarão o atendimento preventivo
- Tendência 8: as empresas explorarão o envolvimento proativo
- Tendência 9: as organizações reforçarão seu relacionamento com os clientes usando feedback
- Tendência 10: agentes empoderados melhorarão a experiência entre pessoas