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Forrester’s Top 10 Customer Service Trends for 2016

Última atualização em 28 julho 2021

No relatório de janeiro de 2016 da Forrester Research, Inc., a analista Kate Leggett afirma que “na era do cliente, fornecer atendimento ao cliente diferenciado se tornou um imperativo estratégico”.

O documento 10 principais tendências de atendimento ao cliente para 2016″ resume as principais tendências de atendimento ao cliente que afetam a capacidade das empresas de fornecer suporte eficiente, de fornecer valor real pelo atendimento e de criar uma ligação emocional com seus clientes.

Relatório de tendências da Forrester para 2015

Acesse sua cópia grátis para ler a análise de Leggett e suas recomendações sobre as 10 tendências a seguir:

  • Tendência 1: as empresas facilitarão o autoatendimento
  • Tendência 2: o serviço de campo permitirá que os clientes controlem o tempo deles
  • Tendência 3: as empresas explorarão canais emergentes para diminuir o esforço
  • Tendência 4: o ambiente de tecnologia de atendimento ao cliente se consolidará
  • Tendência 5: a orientação do processo padronizará eficazmente o fornecimento de atendimento
  • Tendência 6: o aconselhamento prescritivo impulsionará ofertas, decisões e conexões
  • Tendência 7: as informações de dispositivos conectados acionarão o atendimento preventivo
  • Tendência 8: as empresas explorarão o envolvimento proativo
  • Tendência 9: as organizações reforçarão seu relacionamento com os clientes usando feedback
  • Tendência 10: agentes empoderados melhorarão a experiência entre pessoas