Artigo

Lançamento: Dicas de conteúdo para o Zendesk Guide Enterprise

Por

Publicado 2 Abril 2018
Última atualização em 2 Abril 2018

Capacitar os clientes para que eles possam se ajudar é essencial para criar uma organização de atendimento bem-sucedida. Existem muitas ferramentas que podem otimizar os esforços de autoatendimento, como as bases de conhecimento, os fóruns da comunidade e os Answer Bots que usam inteligência artificial

Ainda assim, pode ser difícil identificar exatamente o conteúdo de autoatendimento que os clientes procuram. É preciso tempo e muito feedback para criar um guia de ajuda que satisfaça todas as necessidades dos seus clientes, especialmente quando são necessárias atualizações constantes para novos produtos, serviços e recursos.

Então, decidimos facilitar a criação do conteúdo de suporte que os clientes precisam. Temos o prazer de apresentar as Dicas de conteúdo para o Zendesk Guide Enterprise.

 

ontent Cues

 

As Dicas de conteúdo capacitam os gerentes do conteúdo de suporte identificando lacunas na sua base de conhecimento do Zendesk Guide. O recurso funciona assim: primeiro, utilizando o mesmo machine learning do Answer Bot, as Dicas de conteúdo avaliam automaticamente os tickets recebidos pelo Zendesk Support. Elas reconhecem o conteúdo dos tickets e sugerem os artigos de ajuda relevantes que deveriam ser criados. Ou, se o artigo já existir, se ele deve ser atualizado com conteúdo novo. 

 

ontent Cues

 

Listamos algumas tarefas que as Dicas de conteúdo podem ajudar as equipes de suporte a realizar:

Identificar lacunas na sua base de conhecimento

Seu atendimento ao cliente deve ser otimizado de acordo com as solicitações enviadas pelos clientes, que é exatamente o que o recurso Dicas de conteúdo ajuda a fazer. Caso esteja desenvolvendo sua base de conhecimento do zero ou otimizando uma existente, o recurso mostrará quais áreas precisam ser aprimoradas com base nas perguntas dos clientes. 

Criar artigos mais relevantes

Se há um tópico na sua base de conhecimento que requer elaboração, as Dicas de conteúdo irão assinalá-lo. Ao analisar os tickets de suporte recebidos, a ferramenta sugere os tópicos de autoatendimento que precisam ser criados ou atualizados.

Melhorar o acesso ao seu conteúdo

As Dicas de conteúdo extraem frases comuns de tickets de suporte e inserem-nas automaticamente no seu artigo. Isso melhora a precisão de pesquisa dos artigos e, assim, os clientes conseguem encontrar mais facilmente o conteúdo de autoatendimento de que precisam.

Saiba mais sobre o Guide Enterprise aqui. Cadastre-se para o Programa de acesso antecipado para as Dicas de conteúdo ou clique aqui para saber mais.