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Prever a satisfação do cliente ajuda a priorizar interações e evitar a perda de clientes

Publicado 9 Março 2016
Última modificação 15 Maio 2020

Esse relatório da Ovum, uma empresa de pesquisa e assessoria independente, fala sobre a nova ferramenta de Previsão de satisfação do Zendesk. O relatório está disponível para download grátis por tempo limitado.

Alguns dizem que a capacidade de prever o futuro é reservada apenas para videntes e adivinhadores, mas prever a satisfação do cliente não é um truque de clarividência (ou uma triagem manual de tickets com uma boa dose de adivinhação). É algo que todos podemos fazer quando munidos das ferramentas e dos dados certos.

Atualmente, muitas empresas medem a satisfação do cliente. Essa é uma métrica de atendimento ao cliente importante, mas que normalmente não é usada para melhorar as operações ou ajudar a reduzir a perda de clientes. Aplicando Machine Learning e análise preditiva, você agora pode melhorar seu relacionamento com os clientes a longo prazo, além de prever a probabilidade de um ticket receber uma classificação negativa ou positiva, permitindo que você aja para garantir um resultado positivo.

No relatório, "Prever a satisfação do cliente ajuda a priorizar interações e evitar a perda de clientes", você aprenderá o seguinte com Aphrodite Brinsmead, principal analista da Ovum de relacionamento com clientes:

  • A importância dos scores de satisfação dos clientes
  • Como a Zendesk está usando Machine Learning para prever e atribuir scores de satisfação do cliente às interações
  • Como a ferramenta de Previsão de satisfação do Zendesk marca uma mudança no uso das análises