Ir para o conteúdo principal

Artigo 1 min read

Mudança de canal: Chat em tempo real assume a liderança no último Benchmark

Última atualização em 2 junho 2015

O Benchmark da Zendesk se baseia nas interações reais de atendimento ao cliente de mais de 16.000 empresas em 125 países, estas empresas foram escolhidas entre as 57.000 empresas que usam o Zendesk. O relatório traz informações sobre a integridade do serviço de atendimento ao cliente e identifica tendências em como as empresas fornecem suporte e como os consumidores o recebem.

A popularidade do atendimento ao cliente por chat em tempo real vem crescendo rapidamente. Os clientes estão cada vez mais aderindo ao chat em tempo real ao fazerem compras online, e um número crescente de consumidores afirma que o chat em tempo real é seu modo preferido de interação com o suporte. O recente lançamento do Businesses on Messenger do Facebook, que permite que as empresas entrem em contato com seus clientes onde eles estiverem, é apenas um exemplo da crescente ubiquidade do chat em tempo real. Como as empresas podem usar o chat em tempo real para transformar o modo como elas interagem com os clientes? O relatório do Benchmark do Zendesk aborda:

  • Métricas do benchmark para chat em tempo real
  • Como o chat em tempo real modifica o envolvimento do cliente
  • O que torna a experiência de chat em tempo real positiva
  • O que se deve levar em consideração quanto às equipes de chat em tempo real

Confira o relatório completo aqui .

Histórias relacionadas

Artigo
6 min read

5 impactos da inteligência artificial nos negócios: como otimizar?

Veja os impactos da inteligência artificial nos negócios, envolvendo: otimizar processos para economizar tempo e dinheiro, aumentar a eficiência e +!

Artigo
8 min read

Atendimento call center via WhatsApp: como funciona?

Entenda como funciona o call center via WhatsApp, 5 razões para usar na sua empresa, vantagens do atendimento via app + dicas práticas para começar a fazer!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
6 min read

Autoatendimento inteligente: como criar o seu?

Entenda o que é autoatendimento inteligente e como fazer autoatendimento com chatbots para criar um fluxo automático e personalizado.