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Empresas, conheçam o novo Facebook Messenger

Publicado 15 Abril 2015
Última atualização em 15 Abril 2015

Quando não estamos cara-a-cara com nossos amigos e família (e às vezes, mesmo quando estamos), usamos chats e mensagens para ter conversas "ao vivo". O desejo da comunicação em tempo real e rápida também está se infiltrando na forma de comunicação comercial, quase metade das pessoas pesquisadas pela Advice Software preferem utilizar o chat ao vivo para perguntas quando fazem compras online.

Então, o que as pessoas estão usando para bater-papo e enviar mensagens? O Facebook Messenger é uma escolha popular e é usado por 600 milhões de pessoas em todo o mundo para conversar com seus amigos e contatos do Facebook. Imagine se o Messenger pudesse lhe dar o mesmo acesso instantâneo que você têm com seus amigos mas com suas empresas favoritas?

Novo Facebook Messenger para empresas, permitirá que as empresas se comuniquem com seus clientes através de um aplicativo de mensagens populares do Facebook pela primeira vez. Os consumidores podem optar por receber informações sobre seu pedido através do Messenger, e também pode usar o aplicativo para contatar diretamente as empresas para obter respostas rápidas e serviços de atendimento.

Não só isto é uma grande notícia para os consumidores, que nos dizem repetidamente que eles esperam ter uma variedade de opções para se conectar com as empresas que fazem negócios, mas para nós na Zendesk também, estamos especialmente animados sobre o nosso papel aqui. Agora através da integração com o Zopim chat, as empresas podem se engajar com os consumidores e gerenciar solicitações provenientes do Messenger em uma única plataforma de Atendimento ao Consumidor.

Os varejistas on-line zulily e Everlane são as duas primeiras empresas a utilizar a integração para comunicar com os seus clientes. Seus consumidores podem receber informações sobre pedidos e interagir com as empresas através do Messenger, enquanto zulily e Everlane podem se envolver com os clientes e gerenciar as solicitações de suporte do Messenger usando a mesma ferramenta de chat que eles já utilizavam, o Zopim.

Esta nova opção de chat no Messenger dá às empresas um novo caminho para suas equipes de atendimento ao cliente oferecerem apoio. Com a nossa integração, os agentes podem usar o Zopim para gerenciar múltiplos chats ao mesmo tempo, colaborar um com o outro para resolver um problema de um cliente, e acessar o histórico para continuar facilmente uma conversa depois de uma pausa.

As empresas já estão vendo os benefícios do chat, incluindo a sua eficiência. Agentes de chat podem tipicamente estar em até seis chats simultâneos, dependendo de como são complexas as questões envolvidas. Chat ao vivo não é apenas rápido, é barato. Na verdade, chat ao vivo é tipicamente metade do custo de uma chamada de telefônica.

Esta opção adicional de suporte via chat ao vivo também pode ajudar a aumentar a satisfação do cliente: Os consumidores têm relatado os mais altos índices de satisfação em chat ao vivo (73%), em comparação com plataformas tradicionais, como e-mail (61%) ou telefone (44%).

Conheça mais sobre o chat do Zopim aqui >>