Relatório de tendências da experiência do funcionário da Zendesk

Saiba como as empresas estão encontrando maneiras de trabalhar de forma mais inteligente, atrair os melhores talentos e aproveitar o poder coletivo de seus colaboradores para avançar.

Publicado 27 Abril 2022
Última atualização em 3 Mai 2022

Do back office à sala de reuniões, as equipes de suporte interno, como RH, Jurídico e Instalações, agora estão na frente e no centro das equipes de liderança. Não apenas lideram os esforços da empresa para reelaborar o local de trabalho, mas também se tornaram uma ferramenta vital para ajudar a atrair e reter os melhores talentos à medida que mais e mais trabalhadores consideram deixar seus empregos.

As empresas agora competem pela forma como tratam os funcionários, mas as equipes internas, responsáveis por esse importante trabalho, não estão recebendo o suporte necessário capaz de torná-las eficazes. A mudança é possível – e essencial. Sem ela, as equipes de suporte interno podem enfrentar uma reviravolta própria com taxas mais altas de rotatividade previstas para o próximo ano do que seus pares voltados para o cliente.

Felizmente, essas equipes têm uma noção clara do que precisam para dar a volta por cima. Para ajudar as empresas a entender e resolver os problemas do cliente, entrevistamos gerentes e membros da equipe de suporte interna em 21 países para nosso Relatório de tendências de experiência dos funcionários. Veja como apoiar suas equipes internas, seus funcionários e seus negócios e mantê-los prósperos, não importa o que aconteça a seguir.