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Quatro maneiras como o Zendesk pode tornar sua vida mais fácil em pouquíssimo tempo

Por Erin Hueffner, Gerente de marketing de conteúdo, @erinhueffner

Última atualização em 27 outubro 2020

Acompanhar as expectativas dos clientes é essencial para as empresas, e isso significa que as operações de suporte precisam ser ágeis. Seu software de suporte permite que sua equipe adicione facilmente novos canais? Ou permite que seus agentes alternem facilmente entre canais preservando o contexto do cliente? Se a resposta for não, talvez seja a hora de considerar uma mudança.

Veja aqui quatro maneiras como o Zendesk pode ajudar você a oferecer um ótimo atendimento ao cliente (e tornar sua vida mais fácil).

1. O Zendesk é fácil de configurar e personalizar

A configuração do Zendesk pode ser concluída rapidamente. É uma questão de dias, não meses, para deixar tudo pronto. Além disso, ele vem pronto para usar (o que significa que você pode configurá-lo sem a ajuda de desenvolvedores onerosos). Isso economiza tempo e dinheiro e possibilita que os agentes se concentrem em criar uma ótima experiência do cliente em vez de perder tempo em treinamentos.

A Stanley Black & Decker implementou uma solução omnichannel completa em apenas 3 semanas.

As equipes da Stanley Black & Decker atendem a cerca de 10 mil tickets por mês e velocidade da implementação era vital. Três semanas depois da assinatura de um pacote de produtos Zendesk, as equipes de suporte distribuídas globalmente da Stanley Black & Decker estavam com todos os canais prontos com um único dia de treinamento.

2. Você não está sozinho: nossos especialistas estão aqui para ajudar

Se você estiver considerando trocar para uma nova solução de suporte, provavelmente estará se perguntando por onde começar. A Zendesk pode ajudar a facilitar e agilizar essa transição, não importa se você é novato em questão de software de experiência do cliente ou um profissional experiente. Aqui estão alguns exemplos de como podemos trabalhar juntos:

  • Suporte da comunidade: se você quiser fazer a configuração por conta própria, nós tornamos mais fácil encontrar recursos e se conectar com outras empresas.
  • Central de ajuda: é a nossa base de conhecimento e comunidade, acessível e grátis para todos os clientes.
  • A central de conhecimento é uma biblioteca de documentação de produtos, práticas recomendadas, orientação e dicas para resolução de problemas. Com a nossa Comunidade, você pode descobrir novos fluxos de trabalho, personalizações e obter conselhos de configuração diretamente de nossa equipe de moderadores.
  • Treinamento em tempo real: precisa de mais ajuda? Trabalharemos com você para poupar o tempo que sua equipe levaria descobrindo por onde começar. Você pode ter treinamento ao vivo e individualizado com especialistas da Zendesk ou ajuda especializada em tudo, desde os novos recursos lançados até como realizar tarefas no aplicativo.
  • Serviços profissionais: se suas necessidades forem mais complexas, nossa equipe de serviços profissionais pode fazer a mudança para você. Nossa equipe pode ajudar você a migrar de ferramentas existentes, conectar sistemas externos, desenvolver aplicativos personalizados ou configurar um fluxo de trabalho complexo. Isso significa preocupações de menos, como não precisar ajustar a ferramenta, e tudo ficará pronto mais rapidamente.

Quando o Vimeo se expandiu e precisou de um novo software de suporte, nossa equipe ajudou a empresa a fazer uma transição otimizada.

“Ficamos impressionados com o sucesso do cliente na Zendesk. A equipe é incrível e teve um papel essencial em apoiar o crescimento do suporte do Vimeo junto com a empresa. Eles nos indicaram o caminho certo e sugeriram ações que poderiam trazer benefícios e foram, ao mesmo tempo, nossos promotores internos.” – Suri Ratnatunga, Diretor sênior de comunidade e suporte, Vimeo

3. O Zendesk cria melhores experiências de agente (e uma melhor experiência do cliente)

Com outras soluções, os agentes precisavam alternar entre diferentes interfaces para oferecer um serviço omnichannel, o que é frustrante e ineficiente. O Zendesk oferece aos agentes uma visualização unificada do cliente com campos de ticket, macros, aplicativos de barra lateral e muito mais. Nós reunimos tudo em um único perfil do cliente, com o histórico de comunicações de todos os canais.

Isso coloca todas as informações de que seus agentes precisam em um painel simples, tornando mais fácil criar uma ótima experiência do cliente. E, em vez de pesquisar dados em ferramentas e aplicativos diferentes, os agentes as encontram onde precisarem, o que permite que eles respondam mais rápido aos clientes e solucionem problemas com mais agilidade.

A Showpo passou para o Zendesk porque as múltiplas interfaces do Freshdesk geravam frustração.

“Quando usávamos o Freshdesk, um agente poderia ter oito, nove, ou dez abas diferentes abertas – DHL, Australia Post, Magento, cada um em uma aba diferente”, conta Waddy. “Nosso objetivo é integrar tudo no Zendesk.” – Paul Waddy, Diretor de operações

4. O Zendesk oferece prazo curto de retorno

Quando a mudança é a única constante, não é possível dedicar muito tempo e dinheiro à implementação de sistemas robustos e complexos. O Zendesk oferece um custo mais baixo de propriedade porque é fácil de configurar, personalizar e administrar. Muitas empresas identificam que o investimento no Zendesk pode se pagar em questão de 3 meses. Aqui estão três motivos para isso:

  1. Configuração rápida e fácil: com o Zendesk, é uma questão de dias ou semanas, não meses ou anos, para deixar tudo pronto para usar. E graças a nosso intuitivo espaço de trabalho do agente, sua equipe pode começar a usar o Zendesk em apenas algumas horas.
  2. Personalização simples: entre nossas mais de 1.000 integrações prontas para usar e APIs avançadas, a maioria dos clientes pode ampliar e personalizar o Zendesk de acordo com suas próprias necessidades. E mais que isso: eles podem geralmente personalizar tudo sem o suporte oneroso de consultores externos. Isso economiza tempo e dinheiro.
  3. Fácil administração: nossas necessidades de administração são mínimas, diferentemente de plataformas legadas que precisam de equipes onerosas de administradores e desenvolvedores dedicados. Isso ajuda você a reagir rapidamente a mudanças nas expectativas do cliente. Assim, você pode dedicar menos tempo e recursos às tarefas administrativas, e mais tempo aos clientes.

    Depois que passou a usar o Zendesk, a Verimatrix teve um rápido retorno sobre o investimento:

    • 612% de ROI projetado ao longo de 5 anos com retorno de 3,4 meses 10% de aumento na produtividade dos agentes
    • 31% mais tickets processados com o mesmo número de agentes
    • US$ 822.000 de economia anual resultante do aumento na produtividade
    • US$ 565.000 por ano em economia adicional por eliminar a necessidade de contratar 7 pessoas a mais
    • 99 de score de CSAT
    • Três meses para implantar e migrar (70.000 tickets de suporte e o equivalente a 10 anos de dados/artigos legados)

      Fonte: IDC, Verimatrix usa o Zendesk Support para otimizar
      suas operações de atendimento ao cliente

    O Zendesk foi criado para agilidade.

    O Zendesk é uma plataforma aberta e flexível desenvolvida especificamente para dimensionamento e para causar o maior impacto nos negócios. Com o conhecimento, o aprofundamento de funcionalidade e o valor certos, o Zendesk permite que você ofereça um ótimo atendimento ao cliente, estimulando lealdade e satisfação. Ao mesmo tempo, damos a você as ferramentas para preparar seus agentes para o sucesso e o controle para obter êxito na operação dos seus negócios com o melhor ROI.

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