Artigo

Como Ampliar seus Negócios com Suporte Proativo

Publicado 15 Setembro 2015
Última modificação 15 Setembro 2015

Introdução

Atualmente, a comunicação em tempo real é regra, e não a exceção, onde o acesso imediato aos amigos e familiares está ao alcance das mãos, nos dispositivos. Neste mundo, os consumidores esperam que as marcas estejam disponíveis em tempo integral, e a maneira mais fácil de atender a essa expectativa é oferecer suporte por chat em tempo real.

O chat em tempo real está redefinindo os parâmetros da comunicação entre o cliente e a empresa. Em vez dos canais tradicionais com longos períodos de espera, como o suporte por email e telefone, o chat em tempo real elimina etapas e oferece o suporte imediato de que os clientes precisam, exatamente quando precisam. Pode-se dizer que o chat em tempo real está sempre no lugar certo, na hora certa.

As experiências de chat em tempo real dos clientes são familiares, convenientes e seguras. Apesar de serem em tempo real, as interações são preservadas em registros eternos. Os erros decorrentes de um erro de compreensão no telefone são inaceitáveis. Para as empresas, o chat em tempo real é eficiente e efetivo. Os agentes podem ajudar mais clientes em menos tempo. Além disso, eles reúnem dados valiosos dos usuários para ajudá-los a solucionar os problemas com mais eficiência.

De ambos os aspectos, o chat em tempo real certamente tem seu lugar no mercado centrado no cliente dos dias de hoje. Então, ao invés de perguntar se o chat é um canal útil, é hora de perguntar: como obter mais valor do chat em tempo real?