Planilha de controle de vendas e comissões

Clique no botão abaixo para ter acesso à planilha de controle de vendas e comissões completa!

Por Douglas da Silva, Web Content & SEO Associate, LATAM

Publicado 28 Agosto 2020
Última atualização em 3 Setembro 2020

Está em busca de uma planilha de controle de vendas e comissões para gerenciar seus processos de forma simplificada e assertiva? Então você está no lugar certo!

Com a planilha de comissão e controle de vendas da Zendesk, é possível acompanhar os principais indicadores de vendas, além de gerir clientes e vendedores em um só espaço, segmentado em um dashboard didático e descomplicado. Baixando a planilha de comissão de vendas e controle, você terá acesso a:

  • Controle de todas entradas de vendas;
  • Cadastro e informações de clientes;
  • Números e gráficos sobre o processo de vendas;
  • E mais!
  • O que você vai encontrar na planilha de comissão e controle de vendas?

    A planilha de comissão e controle de vendas foi formulada em Excel, o que torna seu preenchimento e entendimento simplificados. Quer ver o que você encontra ao baixar o material?

Veja as funções:

  • Informações: nesta aba, você encontra informações sobre a planilha e a opção de ativar/desativar comentários.
  • Parâmetros: aqui, você tem acesso a tabelas com os parâmetros padronizados para algumas entradas. As informações são editáveis de acordo com as entradas possíveis dos campos aos quais elas se relacionam.
  • Dashboard: veja números e gráficos sobre o ano selecionado, com dados como total de vendas realizadas, ticket médio, faturamento mensal, etc.
  • Lista cadastro: nesta aba, você confere a lista completa de cadastro dos clientes, podendo aplicar filtros, adicionar novos clientes e editar informações.
  • Lista vendas: aqui, você confere a tabela com todos as entradas de todas as vendas realizadas.

Entenda como usar a planilha de controle de vendas e comissões

Usar a planilha de controle de vendas e comissões é simples, e pode trazer resultados positivos para a gestão de processos na empresa, do cadastro e controle de clientes até o cálculo de comissões para vendedores.

Quer ver como aproveitar todas as funcionalidades do material?

Passo a passo de como utilizar a sua planilha de controle de vendas e comissões

  1. Passo 1

    Comece a planilha preenchendo os dados da aba Lista Vendas. Lá, você deve acrescentar os dados de acordo com as orientações da tabela: nome da empresa, CPF/CNPJ, nome do contato, nome do vendedor, duração do contrato, produto vendido, quantidade de itens vendidos, valor final, valor total, comissão (em porcentagem). A planilha completará automaticamente a coluna de “comissão” de acordo com os inputs dados nas colunas iniciais.

  2. Passo 2

    Na aba 2, você controla todos os cadastros de clientes de forma ordenada. Para isso, basta preencher os dados indicados na planilha: nome da empresa, PF ou PJ, CPF ou CNPJ, tamanho da empresa, perfil do cliente (de acordo com sua qualificação em alta, média ou baixa), como conheceu, setor, dados geográficos e informações de contato.

  3. Passo 3

    Após lançar todos os dados na sua planilha de controle de vendas e comissões, use o dashboard para analisar as informações inseridas e acompanhar o desempenho de suas vendas.

  4. Passo 4

    Para garantir que a planilha de comissão de vendas e controle se adeque às suas necessidades, você pode utilizar a aba parâmetros para ajustar os parâmetros de segmentação.

Quer ir além no controle de vendas e comissões da sua empresa? Conheça o Zendesk Sell

Após testar e aplicar a rotina de parametrização, controle de vendas e cálculo de comissões em sua empresa com a ajuda da planilha Zendesk, você poderá dar um passo à frente e acrescentar uma variável de peso ao processo: um CRM de vendas, que ajuda a organizar e automatizar grande parte dos processos administrativos manuais.

O Zendesk Sell é o CRM de vendas da Zendesk. Com ele, você acompanha a prospecção de clientes, faz controle de vendas, calcula comissões e, de quebra, ainda contribui para aumentar a produtividade do time e facilitar a gestão da liderança.

Veja mais algumas das funcionalidades que tornam o Zendesk Sell uma boa opção para o seu negócio:

  • Centralizar e automatizar funções administrativas (como fazer chamadas, enviar e-mails e agendar reuniões);
  • Gerar relatórios em tempo real;
  • Acompanhar KPIs em tempo real;
  • Armazenar históricos da jornada de compra dos clientes;
  • Gerir dados com assertividade;

Teste essas e outras funcionalidades na rotina da sua empresa em uma avaliação grátis do Zendesk Sell!

Como a Zendesk pode me ajudar?

A Zendesk é uma empresa global, com atuação em mais de 160 países e mais de 150 mil cadastros em nossas plataformas.

Nosso trabalho é pautado em criar soluções que facilitem a rotina e permitam que a experiência do cliente seja colocada no centro dos processos. Para isso, nosso portfólio de produtos conta com softwares intuitivos, simples e funcionais.


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