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Quadrante Mágico do Gartner para Centros de Relacionamento com Clientes de CRM

Por Douglas da Silva , Web Content & SEO Associate, LATAM

Última atualização em 25 outubro 2022

A Zendesk é reconhecida como uma líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2020 para Centros de Relacionamento com Clientes de CRM.

E o que isso significa? 

Todos os anos, o Gartner realiza uma análise minuciosa dos prestadores de serviços no setor de aplicativos de atendimento e suporte ao cliente. O relatório do Quadrante Mágico do Gartner Group para Centros de Relacionamento com Clientes de CRM oferece informações valiosas para líderes de empresas em busca de soluções tecnológicas para engajar e interagir com seus clientes.

Para entender o impacto da pesquisa e o que significa Quadrante Mágico, continue a leitura. Vamos explicar com detalhes por que essa conquista diz muito sobre o trabalho da Zendesk. 

Conheça o gráfico de Gartner

A pesquisa Quadrante Mágico, do Gartner Group,  analisa o mercado global de aplicativos de atendimento ao cliente e suporte. A ideia é criar um gráfico completo que posicione as 16 empresas analisadas em uma estrutura de quadrante. 

Antes de prosseguirmos, é importante que você entenda o que significa a palavra quadrante. Além disso, também falaremos sobre como é possível classificar o desempenho de organizações seguindo este método. 

Uma estrutura de quadrantes divide um gráfico em eixos (geralmente, os eixos X e Y). Isso cria uma divisão em blocos (ou quadrantes) para os resultados.

No gráfico da Gartner, os quadrantes são classificados em: Challengers, Leaders, Niche Players e Visionaires. 

Cada um dos quadrantes representa um conjunto de características e habilidades dominadas pelas empresas, como efetividade do atendimento ao cliente, customer success, qualidade das soluções oferecidas etc. 

Veja abaixo o resultado do Quadrante Mágico Gartner 2020. 

Quadrante Mágico do Gartner de 2020 de CRM

Zendesk: líder no Quadrante Mágico de Gartner

Novamente, a Zendesk pode ser encontrada no quadrante Líder do relatório de 2020. Celebramos a vitória, mas, sobretudo, consideramos isso um reflexo do sucesso global de nossos mais de 160 mil clientes

Na Zendesk, reconhecemos que o ano passado foi difícil e trouxe diversos desafios singulares, como o fornecimento de suporte e interação com os clientes de jeitos novos e pouco familiares. É por isso que a agilidade e o time to value sempre estiveram na essência de nosso DNA. Compreendemos a importância de ser capaz de interagir com os clientes na hora e nos momentos que eles mais precisarem.

Conforme o mercado continua a se desenvolver, estamos concentrados em lançar atualizações que causam impacto imediato. Isso inclui melhorias em nosso Support Suite que agora oferece uma experiência melhorada e omnichannel a agentes, para interagir com os clientes em canais sociais tradicionais e novos. Também facilitamos mais do que nunca a unificação dos dados do cliente entre os sistemas com ampliações em nossa Plataforma de CRM flexível. Com o Sunshine, você pode ter uma visualização completa e contextualizada de nossos clientes em toda a organização.

O relatório do Quadrante Mágico do Gartner de 2020 para Centros de Relacionamento com Clientes de CRM está disponível para download grátis por tempo limitado. 

Em nossa perspectiva, o relatório completo em PDF inclui:

  • A visão do Gartner sobre o atual ecossistema de tecnologias de Centro de Relacionamento com Clientes

  • Considerações para empresas que querem implementar softwares de CRM e Centro de Relacionamento com Clientes
  • Capacidades do fornecedor de abordar as necessidades dos Centros de Relacionamento com Clientes atuais

  • A comparação da Zendesk a outras tecnologias e outros provedores de serviços pelos analistas do Gartner

Baixe o relatório e confira a análise completa do Quadrante Mágico Gartner! 

O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço retratado em suas publicações de pesquisa e não aconselha os usuários de tecnologia a escolher apenas os fornecedores com as maiores classificações ou outra designação. As publicações de pesquisa do Gartner consistem em pareceres da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. O Gartner não se responsabiliza por nenhuma garantia, expressa ou implícita, em relação a essas pesquisas, inclusive nenhuma garantia de comerciabilidade ou adequação para um objetivo específico.

Esse gráfico foi publicado pelo Gartner, Inc. como parte de um documento de pesquisa mais amplo e deve ser avaliado em todo o seu contexto. O documento do Gartner está disponível mediante solicitação da Zendesk.