Artigo

Zendesk update: garantindo a segurança e priorizando os clientes

Por Tom Keiser, Diretor de operações

Publicado 12 Março 2020
Última modificação 12 Março 2020

A Zendesk está acompanhando atentamente a evolução da situação do COVID-19 (novo coronavírus) pelo mundo. Estamos preparados para diferentes resultados e nossas prioridades são manter nossos 3.500 funcionários seguros e oferecer suporte a mais de 155 mil empresas e clientes que dependem da Zendesk.

O plano de continuidade de negócios da Zendesk foi projetado para permitir o funcionamento otimizado de nossos serviços e operações comerciais durante situações adversas como essa.

Olhando para o futuro

Caros clientes, nesse momento difícil para todos, queremos reafirmar nosso compromisso em colocar vocês sempre no centro de nossas operações. Esperem o mesmo nível de suporte usual. Suas comunicações serão atendidas, suas perguntas serão respondidas e seus problemas, resolvidos. Nossa força de trabalho está pronta para trabalhar remotamente e vocês podem contar virtualmente conosco sempre que precisarem. Esse modo de operação continuará em vigor à medida que cidades do mundo todo começam a impor restrições temporárias a viagens e o fechamento de espaços públicos.

Como soluções na nuvem, os produtos Zendesk podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar, permitindo que você forneça atendimento excelente aos clientes mesmo em home office.

Além disso, investimeos muito para criar uma estrutura robusta que garante uma confiabilidade consistente e de alto nível.

O que a Zendesk está fazendo agora?

Em resposta ao COVID-19, implementamos as seguintes estratégias de nível superior:

  • Monitoramento global 24 horas por dia, 7 dias por semana dos impactos relacionados ao COVID-19;
  • Comunicações diárias da equipe de resposta sobre saúde, segurança e continuidade dos negócios em relação ao COVID-19 desde 27 de janeiro de 2020;
  • Reuniões diárias de estratégia sobre a continuidade dos negócios;
  • Foco temporário em eventos virtuais, como o Relater em 24 de março, ao invés de eventos e conferências presenciais;
  • Implementação de restrições obrigatórias de viagem e trabalho de casa para todos os escritórios globais da Zendesk;
  • Validação da capacidade dos parceiros essenciais para a manutenção diária da nossa força de trabalho remota.

Cuidando de nossos funcionários

Para manter os funcionários da Zendesk seguros, a empresa impôs uma restrição temporária a todas as viagens de negócios. Ainda que gostemos muito de nos encontrar pessoalmente com nossos clientes, parceiros e clientes potenciais, achamos que essa é a decisão certa a ser tomada até que seja seguro viajar novamente. Até lá, usaremos todas as ferramentas à nossa disposição para cultivar os relacionamentos que são vitais para a Zendesk.

Trabalho com organizações sem fins lucrativos

Em um esforço para ajudar organizações sem fins lucrativos e comunidades afetadas pelo COVID-19, o programa Zendesk’s Tech For Good doará software e oferecerá suporte para ajudar a gerenciar voluntários, esforços de ajuda, assistência domiciliar e muito mais. Inscreva-se aqui.

Entre em contato conosco quando precisar

Continuaremos monitorando a situação diariamente e fornecendo mais atualizações nesta publicação do blog. Além disso, lembre-se: estamos aqui para ajudar você a continuar oferecendo experiências excelentes para seus clientes pelo email support@zendesk.com.