Nosso líderes
Para ser a empresa ideal para os nossos clientes, precisamos de um grupo eclético e apaixonado pela experiência do cliente. Conheça as pessoas à frente da Zendesk.
Equipe executiva
Ben Barclay é vice-presidente sênior de estratégia, desenvolvimento corporativo e transformação da Zendesk. Nessa função, ele é responsável por alinhar a equipe de gerenciamento e a empresa em torno de sua estratégia e, posteriormente, orientar a execução dessa estratégia por meio de operações comerciais, aquisições e investimentos e parcerias estratégicas.
Ben entrou na Zendesk em 2015. Antes, ele trabalhou na Kleiner Perkins e na Deloitte. Ele se formou na Harvard Business School e no Carleton College e mora em São Francisco com a esposa e o filho de 3 anos.
Ben é um ávido ouvinte e apoiador de rádios públicos, voluntário no Jewish Vocational Services e apaixonado por parques nacionais, comidas e vinhos da Califórnia.
Patrick Copeland é Diretor de engenharia da Zendesk. Ele lidera a equipe de engenharia da empresa e é responsável por construir e dimensionar produtos confiáveis e plataformas de desenvolvimento para atender às necessidades de clientes de todos os tamanhos.
Líder em tecnologia altamente experiente, Pat passou mais de 25 anos formando equipes, expandindo negócios e entregando produtos para algumas das empresas mais conhecidas do mundo. Mais recentemente, Pat supervisionou o negócio de publicidade de marca na Amazon. Além disso, ocupou funções seniores multidisciplinares no Google e na Microsoft.
Pat vive na área de Seattle com sua esposa e três filhos. Quando não está trabalhando para inovar e construir produtos líderes do setor, Pat gosta de desenho, fotografia e astronomia.
Tom é CEO da Zendesk e membro do conselho.
Mais recentemente, Tom foi sócio da empresa de capital privado Permira, onde era chefe do escritório de Menlo Park e se concentrava em investimentos e criação de valor no setor de tecnologia. Além do conselho da Zendesk, Tom atua nos conselhos da Axiom, G2, Seismic e Mimecast. Antes de ingressar na Permira, Tom foi presidente da Genesys, uma empresa do portfólio de fundos da Permira e líder global em experiência do cliente omnichannel e software de contact center. Durante o mandato de mais de dez anos na Genesys, ele se concentrou no desenvolvimento e na implementação de iniciativas estratégicas e operacionais destinadas a impulsionar a criação de valor em toda a empresa. A experiência global anterior de Tom inclui uma atuação em Paris, França, por quase cinco anos, juntamente com mais de 20 anos de experiência operacional no setor de tecnologia, liderando desde equipes de vendas até pesquisa e desenvolvimento.
Tom é bacharel em artes pela University of Dayton e bacharel em direito pela University of Chicago Law School.
Tom vive com sua família na região da Baía de São Francisco, CA. Ele gosta de viajar, ler livros de história e acompanhar o time de basquete da Universidade de Dayton Flyers.
Norman Gennaro é presidente de vendas na Zendesk e tem mais de 25 anos de experiência em negócios e tecnologia liderando e desenvolvendo equipes globais de profissionais de vendas de alto desempenho. Em sua função, Norman concentra-se em acelerar a mudança da Zendesk para o mercado corporativo, escalando e expandindo a organização global de vendas e cumprindo as metas trimestrais da empresa e a estratégia de longo prazo.
Mais recentemente, Norman transformou o segmento de mercado médio da Amazon Web Services (AWS) para a América do Norte em um negócio multibilionário. Antes da AWS, a Norm passou 16 anos atuando em vendas corporativas da Oracle Corporation. É bacharel em sistemas de informação de gerenciamento pela Universidade de Notre Dame e MBA em sistemas computacionais de informação e finanças pela Universidade de Notre Dame de Namur.
Caroline Jessen é a Diretora de pessoas e diversidade da Zendesk. Ela é responsável por definir, desenvolver e executar a estratégia global de RH que está alinhada com a missão, os valores e as metas da empresa. Como membro da equipe executiva da Zendesk, ela colabora com líderes seniores em diversas funções e regiões, buscando promover uma cultura de inovação, colaboração e inclusão. A equipe aplica sua expertise para fornecer a melhor experiência do funcionário, permitindo que nossos colaboradores entreguem soluções excepcionais aos nossos clientes e posicionem a Zendesk como líder no mercado de CX.
Caroline ingressou na Zendesk em setembro de 2021 como VP de pessoas e parceiros. Antes disso, ela passou mais de 20 anos liderando equipes na Europa e em todo o mundo, na Cisco e na IBM, onde demonstrou sua mentalidade estratégica combinada com uma abordagem pragmática real da solução de problemas. Caroline fez mestrado em Recursos Humanos Internacionais pela San Francisco State University e pela Skema Business School na França.
Caroline vive em San Francisco, onde ela, o marido e as duas filhas adolescentes se estabeleceram depois de viverem na França e no Reino Unido. Em seu tempo livre, ela adora explorar arte, cultura, viagens e gastronomia, especialmente quando está com seus amigos e familiares.
Desde 2010, Adrian liderou as equipes de engenharia e gerenciamento de produtos da Zendesk, criando constantemente novos caminhos para inovação e desenvolvimento de produtos. Como diretor de tecnologia da empresa, ele é responsável no momento por definir a direção de produtos estratégicos de longo prazo que moldará o futuro do atendimento ao cliente. Ele também ajuda a orientar os clientes globais da empresa sobre como melhorar a experiência do cliente para criar relacionamentos melhores.
Anteriormente, Adrian atuou como diretor técnico da Attributor, onde gerenciava sistemas de rastreamento na web e identificação de conteúdo para textos, vídeos e imagens. Ele foi o primeiro engenheiro contratado pela Plumtree Software e continuou na empresa durante o IPO e subsequente aquisição pela BEA.
Adrian é natural de Yorkshire, mas mora em San Francisco.
@amcdermoJulie Swinney é diretora financeira da Zendesk. Ela supervisiona as finanças globais, que incluem finanças e estratégia, contabilidade, operações de receita, impostos e tesouraria, auditoria interna e aquisições. Julie se concentra em conduzir a estratégia por meio da execução com gerenciamento financeiro disciplinado e é uma defensora fervorosa da diversidade e inclusão.
Julie ingressou na Zendesk em outubro de 2021 como vice-presidente sênior de finanças e estratégia. Antes de ingressar na Zendesk, Julie teve uma carreira de 25 anos na Intel Corporation, inclusive atuando como diretora financeira da nuvem e negócios de data center corporativo, liderando planejamento, estratégia e relatórios corporativos e supervisionando um portfólio de startups de software. Julie é bacharel em finanças pela Universidade de Indiana e J.D. pela Escola de Direito da Universidade de Indiana.
Julie gosta de caminhar, viajar, ler e passar bons momentos com a família.
Kelly Waldher é diretor de marketing da Zendesk e responsável por liderar a equipe global de marketing, comunicação e impacto social da empresa, construindo a marca Zendesk e atendendo a uma demanda de classe mundial.
Antes da Zendesk, Kelly foi vice-presidente do Google Workspace e responsável pelo marketing global, incluindo marca, produto, geração de demanda, crescimento e relações com analistas. Antes do Google, Kelly foi gerente geral da Qualtrics, onde liderou o gerenciamento de produtos, o marketing de produtos, a prestação de serviços e os lucros e perdas de suas linhas de negócios BrandXM e DesignXM. Sua carreira também se estendeu por 14 anos na Microsoft, onde foi gerente geral do Microsoft 365 e do Teams e responsável pelo marketing global de produtos. Waldher iniciou sua carreira na Dow Chemical, onde passou sete anos em diversas funções, como vendas, marketing, gerenciamento da cadeia de suprimentos e engenharia de produção.
Kelly obteve um MBA da Harvard Business School e é bacharel em Engenharia Química pela Washington State University.
Kelly mora na área de Seattle com sua esposa e três filhos. Ele gosta de praticar esportes ao ar livre, viajar para novos locais, ler e desfrutar da companhia da família e dos amigos.
Fundadores
Mikkel Svane é um dos três fundadores da Zendesk. Ele atuou como CEO da Zendesk por 15 anos, nos quais conduziu a visão, a cultura e o crescimento da empresa. Sob sua liderança, a empresa abriu o capital na Bolsa de Valores de Nova York em 2014 e cresceu para ajudar mais de 169.000 organizações em todo o mundo a atender, entender e interagir melhor com seus clientes. Nascido em Copenhague, na Dinamarca, é autor do livro Startupland, tem quatro filhos e adora preparar drinks artesanais.
Morten Primdahl é um dos três fundadores da Zendesk. Ele percorreu uma longa jornada com a Zendesk: começou com três pessoas sentadas em torno de uma mesa da cozinha em Copenhague, mudou-se para os EUA e estabeleceu uma nova sede em São Francisco, conquistou o mercado e os corações de mais de 160.000 clientes pagantes, comemorou uma IPO na cidade de Nova York e viu a organização crescer em escritórios no mundo todo.
@primdahlAlexander Aghassipour é um dos três fundadores da Zendesk. Antes de fundar a Zendesk, ele consultou corporações internacionais sobre design, estratégia global e recrutamento. Ele também cofundou a Araneum A/S, a maior agência de mídia digital de propriedade da Dinamarca. Alexander é bacharel em engenharia elétrica pela Danmarks Ingeniør Akademi e mestre em tecnologia da informação pela Universidade Técnica da Dinamarca.
@aghassipourConselho Administrativo
Aron Ain
Parceiro operacional da Hellman & Friedman
Tom Eggemeier
CEO, Zendesk
Stephen Ensley
Parceiro da Hellman & Friedman
David Erlong
Parceiro da Permira
Hisham Hasan
Membro da diretoria da ADIA
Hilarie Koplow–McAdams
Membro independente do conselho
Ryan Lanpher
Parceiro da Permira
Tarim Wasim
Parceiro da Hellman & Friedman