Ir para o conteúdo principal

Artigo 7 min read

Demonstre seu apoio às pequenas empresas

Por Sinéad Mitchell, Gerente de campanhas de pequenas e médias empresas, Zendesk EMEA

Última atualização em 21 outubro 2020

"Incerta", "inesperada" e "desafiadora" são os adjetivos mais usados para descrever nossa nova realidade. O mundo espera por atualizações diárias sobre a pandemia global da COVID-19. As viagens estão suspensas, as lojas não-essenciais estão fechadas, as pessoas estão ficando em casa e nossas equipes médicas estão absolutamente sobrecarregadas.

Desde o decreto do distanciamento social e fechamento de lojas, as vendas de pequenas empresas como varejistas, cafeterias, bares e barbearias caíram para números nunca antes vistos. Pequenas empresas do mundo todo estão sofrendo com as limitações financeiras das restrições do coronavírus, resultado das milhões de pessoas que estão ficando em casa e evitando saídas para compras.

A cada dia que passa, aprendemos a nos adaptar às novas mudanças e restrições. Como disse Charles Darwin, "As espécies que sobrevivem não são as espécies mais fortes, e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças". Nesse momento, isto é particularmente verdade para as pequenas empresas, visto que algumas reimaginaram totalmente seus modelos comerciais para se adaptar e atender à realidade do distanciamento social.

Essas empresas estão sendo criativas: restaurantes e bares estão atendendo a pedidos online com entrega, supermercados e farmácias definiram horários para que idosos e pessoas mais vulneráveis possam fazer compras com segurança. Algumas estão encontrando maneiras inovadoras para continuar oferecendo seus produtos e serviços com segurança, enquanto outras estão lançando iniciativas para apoiar esforços de assistência e trabalhadores de linha de frente. A Bloom & Wild, por exemplo, está oferecendo 40% de desconto em todas as flores para os trabalhadores de linha de frente, enquanto a Impala, startup de tecnologia de viagens, está suspendendo cobranças para os hoteleiros menores.

Agora mais do que nunca, precisamos mostrar nosso apoio às pequenas empresas que são a alma da nossa economia. Sempre que possível, faça suas compras nas pequenas lojas da sua região ou adquira um vale do seu restaurante ou cafeteria local para utilizar no futuro. Para mostrar nosso apoio, estamos compartilhando alguns exemplos de pequenos heróis que oferecem produtos e serviços exclusivos nessa realidade em constante mudança. Aproveite algumas ideias para se ajustar à realidade de hoje.

Facilite o trabalho remoto

Uma das maiores mudanças que tivemos neste momento foi a adaptação ao trabalho remoto. Para muitos, isto significa liberar um cantinho no quarto ou na garagem, ou compartilhar seu espaço de trabalho com familiares ou colegas. Na Zendesk, implementamos nossa política de trabalho remoto em março para minimizar o contato e proteger os funcionários. E ainda estamos nos adaptando às mudanças. Portanto, seja você um novato ou veterano do trabalho remoto, listamos alguns clientes legais que têm todos os recursos que você precisa para deixar seu espaço de trabalho remoto o mais confortável e conveniente possível.

  • Pratique a sustentabilidade e não passe vontade com a Pieter Pot, um serviço de entrega ecológico de comida
  • Passar muito tempo na frente do computador está cansando sua vista? Talvez seja uma boa hora para investir em lentes antirreflexo com a Ambr Eyewear
  • Faça intervalos regulares e hidrate-se com as garrafas térmicas da Chilly’s
  • Prefere leite? Experimente o The Modern Milkman, serviço de entrega de leite à moda antiga
  • Para os amantes da tecnologia, encontre tudo da Apple na eplehuset
  • Contratos ainda precisam ser assinados e formulários, preenchidos, por isso, experimente a Signicat, uma solução de assinaturas
  • O pessoal da Pocket Mobile pode ajudar você a com entrega de pacotes, coletas e reembolsos
  • As conferências e chamadas de vídeo são fundamentais para o trabalho remoto. Interaja com seus colegas de trabalho usando softwares da Easy Meeting e Synergy Sky

Para quem tem filhos

Todos nós lembramos do vídeo da BBC News que viralizou. Hoje em dia, nossas crianças são muitas vezes coadjuvantes de nossas videoconferências e videochamadas. Com o fechamento de creches e escolas, pais e responsáveis tiveram que conciliar o trabalho com os pequenos em casa. Alguns de nós ajudam as crianças com os estudos, percebendo que precisam valorizar ainda mais o trabalho duro dos professores. Aqui estão algumas sugestões para manter as crianças ocupadas e sua mente sã.

  • Pode ser difícil ir às compras se você estiver trabalhando em casa com um bebê, então compre itens essenciais, como fraldas, na Lilly Doo
  • Aulas com passo a passo para aprender e ler em casa com o Reading Wise
  • Deixe o aprendizado mais divertido e interativo com jogos de aprendizado online no Kahoot
  • Experimente o aprendizado remoto para crianças com o Skooler
  • Presenteie as crianças com todos os tipos de roupas esportivas da Mini Rodini

A hora de se exercitar é agora

"Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje", então, deixe a preguiça de lado e comece a se exercitar. Seja uma caminhada no quarteirão ou uma sessão de ioga online, há diversas opções para você começar.

Pratique mindfulness e cuide de você

O distanciamento e o isolamento social são desafiadores, por isso, é importantíssimo priorizar sua saúde mental. Ainda que cuidemos uns dos outros, como dos idosos em nossas comunidades, também precisamos cuidar de nós mesmos. Não negligencie sua saúde mental. Aproveite as dicas e recursos sobre saúde fornecidos por profissionais. Pratique mindfulness e autocuidado sem deixar as coisas que você gosta de lado.

  • Confira a Therapology e acesse ajuda online instantânea para saúde mental e emocional.
  • Priorize sua saúde mental com a Synergi Helse, e mantenha-se informado com o site de informações e notícias sobre saúde NHI.no
  • Pratique autocuidado com alguns mimos da 111skin ou Banger Head
  • Experimente a sustentabilidade com a We are Wild ou a Respire, lojas de produtos e desodorantes naturais
  • Aproveite as novidades da Silkfred ou experimente um novo estilo alugando as roupas da FJong
  • A Foodvisor facilita a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis e o controle de calorias

Comece um novo hobby ou seja criativo

Jardinagem, culinária, pintura, tricô… A lista de hobbies não tem fim. Escolha um! Estas são algumas ideias criativas dos nossos clientes para inspirar os seus e você também.

  • Não podemos ir ao cinema, mas podemos levar o cinema até você. Crie facilmente um clube de cinéfilos com amigos e colegas usando o serviço de filmes na sua TV da Pathe Thuis
  • Você pode gostar da culinária saudável. A Diet Doctor oferece uma lista de receitas saudáveis para te manter no ritmo enquanto trabalha de casa.
  • Comece um novo curso ou retome seus estudos inacabados com a 360learning
  • Consiga a inspiração para escrever com o caderno eletrônico para tablets da reMarkable
  • Crie álbuns de fotos criativos ou colagens com a Cheerz ou a Lalalab

Demonstre empatia

Distanciamento social não significa que não podemos mostrar que nos importamos com nossos entes queridos ou colegas.

  • A Bloom & Wild, Bergamotte e Colvin fornecem entrega de lindos arranjos de flores. Flores também são ótimas para decorar um espaço de trabalho remoto
  • Use a Readly para presentear alguém com uma assinatura de sua revista favorita
  • Apoie os esforços de ajuda da COVID-19 começando um financiamento coletivo solidário com a Leetchi ou Ulele
  • Que tal enviar um pacote de comes e bebes da Hampers para um ente querido?
  • Presenteie alguém com as plantas da Patch Plants
  • Dê kits de fabricação de massas da Pasta Evangelists de presente para seus amigos ou familiares que gostam de cozinhar

Pequenas empresas e startups são importantes porque elas mantêm a nossa economia viva. Elas geram empregos e impulsionam o crescimento econômico. Elas são ágeis, inovadoras e sempre acessíveis. Temos a responsabilidade de demonstrar nosso apoio a elas durante esse momento desafiador, então compre de lojas locais sempre que possível.

Histórias relacionadas

Artigo
5 min read

IA em CX: como a tecnologia melhora o atendimento ao cliente?

Como aplicar IA em CX? Veja os benefícios de unir inteligência artificial e customer experience: eficiência, personalização e redução de custos.

Artigo
13 min read

Sistema de controle de chamados: faça uma gestão eficiente

Saiba o que é um sistema de controle de chamados, para que serve, como funciona, de que forma agiliza processos de gestão de TI + dicas para otimizar!

Artigo
11 min read

Sistema de Help Desk: realmente vale a pena? Quais são os benefícios?

Entenda o que é um sistema de Help Desk, vantagens, como escolher uma boa alternativa, diferenças para o service desk + sugestão de ferramenta!

Artigo
13 min read

Recomendação personalizada: o que é, e quais os principais tipos

A recomendação personalizada é uma técnica que permite conhecer os hábitos dos consumidores e recomendar produtos relevantes para eles. Saiba mais!