Ir para o conteúdo principal

Artigo 3 min read

Zendesk Duet: acabe com as barreiras que separam vendas e suporte

Por Ryan Nichols, Vice-presidente de produto e marketing, Sell

Última atualização em 19 junho 2019

As equipes de vendas e de suporte não devem ficar isoladas, visto que ambas têm informações sobre o cliente importantes demais para serem mantidas separadas. As equipes de vendas fornecem contexto crucial sobre os clientes e os desejos deles, e o suporte tem informações essenciais sobre o atendimento das expectativas.

Reunir esses dados é cada vez mais importante para as empresas que desejam fornecer a melhor experiência do cliente possível. Uma pesquisa recente da Zendesk descobriu que 86% das pequenas e médias empresas classificam o compartilhamento dos dados de clientes entre vendas e suporte como "muito importante" ao avaliarem um software para a aquisição. Além disso, 79% afirmam que suas equipes de vendas e suporte usam as ferramentas da outra equipe para saber mais sobre seus clientes.

O grande problema é que muitas equipes de vendas e suporte não conseguem trocar informações entre si de maneira otimizada. Elas são limitadas por sistemas rígidos que as mantêm isoladas e presas em um fluxo de trabalho que eventualmente cria ainda mais barreiras. Essas empresas precisam de ferramentas que permitam um crescimento flexível e a manutenção de uma visão clara das experiências dos seus clientes. Ou, melhor ainda, precisam de uma solução única que forneça esses benefícios.

Sell + Support = Zendesk Duet

Essa é a ideia por trás do Zendesk Duet, que reúne a automação de vendas do Sell e os recursos de tickets do Support em um único pacote. Projetado especialmente para criar uma visão completa dos clientes para os agentes de suporte e representantes de vendas, ele permite que equipe acesse facilmente as ferramentas da outra para reunir as conversas dos clientes e criar um quadro completo das jornadas deles.

O Duet é essencialmente uma "superlicença" que concede acesso ao Sell e o Support, permitindo que os usuários aproveitem o fluxo de dados entre os produtos. Isso significa que as licenças do Duet podem ser alocadas para atender às necessidades de uma empresa, visto que o tamanho da equipe de vendas ou de suporte pode ser ajustado conforme necessário. Ele é ideal para as empresas que precisam de flexibilidade durante períodos críticos de crescimento, especialmente quando elas têm poucos ativos e precisam que seus funcionários atuem em diferentes funções.

Independentemente da alocação das licenças, as equipes conseguem compartilhar dados. Se um representante de vendas quiser fazer uma oferta mais informada e transformar uma conversa em uma venda, ele pode analisar um ticket para entender as interações de suporte anteriores. Se a equipe de atendimento ao cliente quiser oferecer suporte mais personalizado, ela pode visualizar os detalhes do processo de vendas e obter mais contexto.

Não deixe a conversa morrer

A reunião dos dados em uma única plataforma é um componente-chave do Duet (e um ideal comum a todos os produtos Zendesk). Com essa experiência de ponta a ponta otimizada, os agentes e representantes de vendas podem conhecer melhor seus clientes antes e após a venda. O software de vendas e suporte não precisa ser uma barreira que atrapalha o crescimento de uma empresa. Sua equipe pode começar a aproveitar os recursos de flexibilidade e colaboração agora mesmo.

Saiba mais sobre o Zendesk Duet

Histórias relacionadas

Artigo
9 min read

O que é B2B e B2C? Quais as características desses modelos?

Entenda o que é B2B e B2C, quais diferenças entre os modelos ‘business to business’ e ‘business to customer’ e as estratégias para vender mais!

Artigo
6 min read

Cultura de vendas: como construir na sua empresa?

Ter uma cultura de vendas forte é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio em um mercado cada vez mais competitivo. Saiba como construir!

Artigo
7 min read

Era da Imaginação: o que é e como aplicar em vendas?

Entenda como direcionar as estratégias na Era da Informação: foco em pessoas, desenvolvimento de habilidades inovadoras, tecnologia como aliada e mais!

Artigo
11 min read

Objeções de venda: as 5 principais, como contornar cada uma + 4 dicas extras!

Preço, confiança, necessidade. Essas são apenas algumas objeções de venda que podem surgir. Confira como lidar com elas + 4 dicas extras